FUI...

Essas são as palavras transcritas, que li, de A Menina e o Violão: "Às vezes, o coração não precisa de um novo amor, novos amigos, novas festa, novas Paixões. Não precisa de novas ocupações pra esquecer a dor. Ele só precisa de descanso, de silêncio, ficar um tempo quieto, em paz. Às vezes a gente acha que o vazio é falta de alguém, quando a falta, na verdade, é de amor próprio." - (A Menina e o Violão).

Achei perfeito, esse texto.

Pense numa pessoa que não deixa vazio em si: Eu.

Quando ele quer se aproximar, resolvo rapidinho... Família, Amor, Amigos, Trabalho, Estudo... e principalmente EU: Alimento, Saúde Espiritual e Física, Bem Estar... e vou me preenchendo de AMOR, principalmente, Amor Próprio.

Se não o faço, como posso estar Feliz e Amar o Outro?

Entretanto, isso só se tornou possível quando Acordei Completamente.

Até então, não entendia a presença daquela ausência que me roubava a Essência, deixando em seu lugar um imenso vazio.

Um vazio tão imenso que quase me excluía de mim mesma.

“O descanso”… do que mesmo?

Ahhh, lembrei… descanso do dia-a-dia. Esse Maravilhoso Descanso me rendia muitas outras ocupações… cuidar dos meus animais, do Meu “Jardim”, da Minha “Horta”, da Minha ‘Arte” (bordado, crochê, tricô, desenho, escrivinhações etc).

Por vezes, até que ficar em “silêncio” me presenteava com Excelentes Conversas comigo mesma!

Ficar quieta, me permitia correr, voar, viajar por Mundos Mágicos, Encantados e que de tão Perfeitos, eram perceptíveis apenas para mim!

Estar em “paz” me causava uma euforia que eu precisava distribuir tal sentimento com aqueles que estavam ao meu lado… aqueles que eu encontrava de cabeça baixa, olhos marejados, virados pelo avesso, de tanto sofrimento!

Daí, percebi que um Novo Amor (no sentido exato da palavra) é sempre bem vindo. Não por que eu preciso, para sarar o Meu Coração, e sim por que é enriquecimento.

Uma Nova Amizade é Joia Rara, e eu A Recebo de Braços e Coração Abertos. Bendita Seja, Sempre!

Todos os dias Participo, Ativamente (Vendo/Ouvindo/Agradecendo), da Repetição de uma Festa Singular: O Amanhecer/Anoitecer, ouvindo o canto e vendo a revoada dos pássaros!

Inclusive, participo também quando chove, e no lugar do canto e da revoada dos pássaros, ouço o assovio do vento, a orquestra dos pingos de chuva nos telhados, nas vidraças.

Todos os Dias descubro uma Nova Forma de Enfeitar Antigas Paixões… essa é uma delas!

Todos os Dias encontro Novas Maneiras de aprimorar Antigas Ocupações… e vou, indo.

Você pode me perguntar, ____Indo? Para onde?

Repondo-lhe, então_____É como disse um autor que desconheço:”A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.”, ou como escreveu o Mario Quintana: “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”.

Então, como disse antes, vou indo.

Fui.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 17/07/2019
Código do texto: T6698412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.