O SONHO AINDA NÃO ACABOU! - parte 3

...Cada dia várias novidades... Queria sorrir... Queria crescer bem devagarzinho... Queria namorar... Casar-se... Depois... Queria ser o pai-mãe de um bebê... De um novo pequeno indivíduo... Queria envelhecer... O Grande-SER pensou: ”Isso vai ser muito bom”... E decidiu e fez a sua criação surgir da união da “VONTADE” e da IMAGINAÇÃO junto com, a ÁGUA, o AR, o FOGO e da Terra: O Grande-SER decidiu fazer esses seres basicamente de terra, e de cada pedacinho do Planeta, pegou um punhadinho de sua composição; Ele se decidiu, finalmente, a fazer sua nova criação parecida com ela (a Terra)... Esses seres teriam o mesmo tanto de água que ela tem: também se encontrará na nova criação que surgirá: todos os seus minérios, elementos e substâncias...

E tendo dito isso, o velho fez uma pequena pausa e logo falou:

-- O Grande-SER com seu poder enorme fizera desse barro que coletara do mundo todo, se tornar uma rocha firme e compacta, em seguida, multiplicou essa rocha fazendo-a se tornar milhares de exemplares totalmente iguais, e esculpiu nessas rochas milhares de corpos que imitava sua própria fisionomia, sendo cada qual, de uma forma ligeiramente diferente entre si...

...O Grande-SER quando estava a esculpir através de seu grande poder, já ficava a imaginar como seria sua nova criação que Ele já sabia que iria ser a que mais iria gostar, seria a sua predileta; ficou a sentir orgulho de si próprio, conseguira, finalmente, esculpir naquelas rochas corpos de diferentes estilos e variedades... É como se essa nova criação fosse os filhos da Mãe-Terra e o Grande-SER fosse o Pai de toda a própria criação...

...Sendo que do Grande-SER (o PAI) dessa nova criação herdara somente as formas (os desenhos) dos seus corpos, só que de uma maneira que fossem sólidas suas estruturas, não como o Grande-SER que é feito de algo imaterial (não material), da Mãe-Terra (Gaia) herdou suas substâncias, como eu já lhe dissera há pouco... Agora a nova criação, graças as sua Mãe Gaia que doou partes de sua composição e o Grande-SER (o PAI da criação) que os fez de material orgânico mas imperecíveis, mas tinham sangue e veias, nervos e músculos, peles e ossos, carnes e neurônios e ainda tinha o sangue; portanto, estes seres são capazes de sentir sensações através dos cérebro que o Grande-SER planejou, que este órgão decodificará os sinais captados por todo esse material que é construído o corpo da nova criação IDEAL...

(página 37)

...Foram, finalmente, criados como o Grande-SER gostaria que Ele mesmo fosse feito: e os fez como Ele queria indivíduo... Então depois de tudo decidido e feito, podia se ver centenas de milhares de pequenos corpos Andróginos “dormindo” em sono profundo esperando que seu PAI as terminasse de fazê-los...

...Então, projetou a parte final da estrutura do cérebro material para que fosse possível para que os novos seres sentissem as emoções que Ele tanto almejado poder sentir também, no entanto, não podia...

...Porque só os seres dotados de um cérebro, poderia através da ligação com a alma ter capacidade de sentir as emoções, pois só o cérebro consegue decodificar tais sensações...

...E feito isso o Grande-SER foi até o Beco das Almas pegou algumas das almas que estavam a esperar e colocou-as dentro si, e depois as soprou para dentro dos andróginos... Dando-lhes movimentos... Dando-lhes vida, ou seja, o Grande-SER providenciou (esculpiu) esses seres que eram homens-mulheres em um só ser (simultaneamente)...

...Esses seres, cada um deles era um indivíduo independente dos demais, tinham atitudes diferentes dos outros que estavam ao seu redor...

...Cada qual gostava de coisas peculiares... Esses seres com o passar do tempo foram se desenvolvendo... Encontrando-se... Multiplicando-se...

...Naquele começo de vida da nova criação a coisa mais importante era a confecção de novos corpos para ser habitado pelas almas que aguardavam do Beco das Almas... Como era muito importante que novos corpos fossem criados: o Grande-SER fez uma força mágica atuar sobre esses seres, essa força Ele a chamou de CIO, mas, hoje é denominado de paixão...

...O Grande-SER queria apenas que fossem criados os corpos: e essa força atuava sobre esses seres e cada vez mais seres eram criados...E a cada novo nascimento uma alma do “Beco das Almas” era trazida e colocada dentro de cada um dos corpos dos respectivos bebês que eram gerados...

...O Grande-SER achou bom... O CIO (a paixão) fazia com que esses seres quisessem criar mais e mais corpos...

...O Grande-SER controlava tudo: controlava o dia e a noite... A chuva e o Sol... Primavera, Verão, Outono e Inverno... Ele era o sustentáculo de tudo que existe...

...O Grande-SER percebera que os seres que Ele criara tinham muitas características Dele...Eram imortais, por isso eles ficavam muitos anos em uma mesma idade Existencial...

...A forma de vida de um bebê daquela existência idealizada pelo Grande-SER não estava IDEAL ainda, pois,um bebê com cinco mil anos seria igual a um bebê de hoje com dois minutos após o nascimento...

...Um velho com sessenta anos de hoje naquela existência (época) teria o mesmo que ter centenas de trilhões de anos de idade... Isso o Grande-SER achou que não estava realmente satisfatório...O Grande-SER decidiu reduzir o tempo de duração entre nascer sem saber nada e a velhice sabendo tudo...

...O Grande-SER queria excluir todas as semelhanças dos novos seres com Ele...Todas que Ele julgou que traria infelicidade para sua criação mudou para algo melhor, algo que fosse bem diferente do que Ele é...

...O Grande-SER acreditava que esses seres não eram felizes ainda porque tinha muitas coisas parecidas com a Perfeição, coisa que Ele não apreciava por não trazer a felicidade completa, segundo Ele...

...Sabia que quanto mais diferentes da Perfeição os novos seres fossem, mais felizes eles seriam...

...O Grande-SER achou muito bom nascer sem nada saber...E ir aprendendo com o tempo... Que isso Ele deixou como estava, também todas coisas que julgou serem boas para serem felizes... Aprovou e preservou tudo que traria a felicidade, ou seja, a ausência de Perfeição...

...Gostou tanto que as pessoas nascessem e só aprendessem com passar do tempo...E fez com que as pessoas nascessem milhares e milhares de vezes durante a eternidade toda...

...Sabia que as pessoas seriam mais felizes sendo crianças e adultos por várias vezes... Sabia porque Ele queria poder ser assim também... Fez com que as pessoas vivessem setenta e cinco anos em média...Para poder nascer, crescer, envelhecer, trocar de corpo (morrer), nascer, crescer, envelhecer, trocar de corpo (morrer) de novo milhares de vezes: até o fim da “Eternidade Suprema...”. E viu que isso ficou muito bom...Queria melhorar mais ainda...Então fez com que todas as pessoas dormissem em um sono profundo...E separou os sexos das pessoas...Fez, então, a mulher e o homem...Eles estavam, ainda “dormindo”, quando o Grande-SER articulou:

-- De “um” eu fiz “dois”; agora suas missões são se procurarem...E se encontrarem... Suas “Existências Gêmeas...”. E das duas carnes voltarem a ser uma só carne de novo...

...A mulher será quase minha cópia... Terá o poder de preparar uma vida dentro dela... Será responsável pela perpetuação de sua espécie...

...Por isso será um ser Divino, por esse motivo terás grandezas... Merecerá honras e mais honras... E sentirá mais amor pelos filhos do que os pais... Sentirá dor no parto: para perceber como isso é importante...Mas, nem vai se lembrar da dor depois do parto...

(página 38)

...A felicidade será tamanha... E para também não se sentirem tão superiores aos homens, terão alguns incômodos que as chatearão sempre de mês em mês, em ciclo... Terão estrias e celulites por causa das gordurinhas necessarias aos bebês... Mas serão reverenciadas... E... Precisará apenas de uma pequena ajuda do homem... ...O noventa e oito por cento que é a mulher... Vai se unir com o dois por cento que é o homem...Para perpetuação da vida... E quando estiver preparando uma outra vida: grávida... Todos os outros seres que as virem se curvarão diante dela... Os homens e, inclusive, outras mulheres não gestantes no momento... Porque será um momento mágico, colocarei magia em vocês mulheres nesse período, vocês experimentarão uma sensação que os homens nunca poderão sentir, eles terão a inveja de seu útero (matriz)...

...O mandamento é reverenciem as mulheres principalmente... Quando elas estiverem preparando um novo indivíduo... O prazer de renovar a vida é um presente meu a: todas vocês, mulheres... Disse o Grande-SER...

...Os homens ficarão felizes só por estar diante de tão maravilhoso indivíduo... A mulher tem a honra de ser parecida com Grande-SER...Ela faz vida dentro dela... Portanto ela é um pequenino-SER...Ela tem poder de seduzir os homens e fazer deles o que bem quiser... Uma “mulher” (sábia) sabe fazer com que um homem faça suas vontades sem que ele perceba...

...Do mesmo jeito que o Grande-SER controlava o mundo... Com seu poder...A mulher controla o mundo ao redor... E o Grande-SER viu que agora tinha feito à Humanidade IDEAL... E que, ser IDEAL é melhor do que ser Perfeito...Disse que agora estava bom... Fez tudo e a todos exatamente como gostaria de indivíduo... Lá de cima Ele contemplava à Humanidade...

...Admirava, cada dia mais, sua própria criação... Estava convicto de que fizera as pessoas do jeito que sua criação seria mais feliz e satisfeita...

...Mesmo quando sua criação não achava que ser IDEAL era muito bom, o Grande-SER sabia que era bom sim, e não “deu ouvidos” as lamentações de sua criação, pois sabia que eles gostavam de reclamar à toa, estes nem imaginam que eram tão invejados...

...O Grande-SER sabia que as pessoas não sabiam da ciência exata de seus privilégios de serem IDEAIS e não Perfeitos... Ele acompanhava uma pessoa desde quando ainda era um óvulo esperando um sêmen para dar sua contribuição para que as duas partes voltassem a formar um novo ser: agora o que era dois volta a ser um...

...Porque quando os seres estão trabalhando no processo de dar uma nova vida ao mundo, ficam tão juntinhos que voltam a ser um nesse momento tão importante: o CIO (a paixão) usa sua força para se fazer presente...

...O Grande-SER acompanhava a gestação, o parto e o nascimento... A primeira mamada, o primeiro choro, o primeiro banho de cada pequeno ser, de cada nova vida que uma alma ganhava para conhecer o mundo IDEAL...

O Grande-SER acompanhava realmente tudo sobre aquele novo bebê que não sabia de nada... Totalmente alheio ao mundo; e feliz dentro de sua inocência sublime...

...Um ser carente, e dependente de seus pais, e indefeso se tivesse que viver sozinho não ia conseguir... Um ser que acredita que o mundo fora criado só para ele, totalmente egocêntrico, tão inocente, acreditar que tudo no mundo é só seu, como pode ser tão puro a ponto de pensar isso? Acabara de ganhar o mundo!...

...Um ser que usa choro para tudo... Só sabia chorar o tempo todo...Chora quando quer comer...Chora quando não quer comer... Chora quando quer dormir...Chora quando não quer dormir... Chora quando quer ficar no chão... Chora quando não quer ficar no chão... Chora quando quer ficar no colo... Chora quando não quer ficar no colo... Chora quase do mesmo jeito pelas coisas mais distintas e variadas e ainda pensa que está sendo coerente em tudo: tão ingênuo...

...Mas, mesmo assim consegue controlar seus pais... E fazer com que eles façam o que ele bem quiser... Ele não sabe de nada... Só sabe que se chorar tem suas vontades satisfeitas...

...O Grande-SER achou tão lindo uma criança pensar que o mundo é todo dela...Pensar que tudo foi criado para ela... Seria até maldade seus pensamentos se elas (as crianças) soubessem o que estão fazendo (se fizessem por opção)...

(página 39)

...Mas, como não sabem, todos acham lindo tudo o que elas fazem...

...Quando as crianças crescem um pouquinho mais e pensam que já tudo sabem... Só porque confiam em seus pais... Que, na verdade, também não sabem muita coisa... E sempre inventam uma resposta para seu filho...Que acredita em tudo que eles dizem... Essa confiança incondicional realmente é incrível... Os pais não sabem...

...Mas, a inocência intuitiva das crianças... Dizem-lhe que seus pais querem o melhor para elas... Elas entendem isso e confiam nos respectivos pais... Como se eles fossem os donos da verdade, da onisciência (é assim que uma criança enxerga seus pais)... Mesmo eles (os bebês) sendo egocêntricos e agindo como se o mundo fosse deles (na verdade: “isso não está longe da verdade”)...

...E o tempo passa e o pequeno ser cresce e aprende coisas... E fica feliz com suas descobertas... Érra (péca), esquece das coisas, fica bravo, sorri... Tudo isso são virtudes aos olhos do Grande-SER que está o tempo todo os observando atentamente...

...Todas as coisas que acontecem com as pessoas são atributos para a Felicidade Existencial, acredita o Grande-SER nisso... E o pequeno indivíduo... Cresce mais um pouco...

...Agora ele é um adolescente... Nada para ele está bom...Questiona tudo...Reclama de tudo... Agora é tempo da rebeldia (O que seria do mundo se não houvesse os que questionam, hein?)... Agora, na opinião dos adolescentes, seus pais não sabem de nada, são uns bobos (Nossa! Como mudam as opiniões das pessoas, não é mesmo!?)... Agora, na opinião dos adolescentes seus pais “só atrapalham suas vidas...” Dando-lhe conselhos de sabedoria e experiência... Mas, os adolescentes se julgam sabedores de tudo...

...E quase nunca escutam seus pais... E sempre fazem as coisas erradas (Como seria a vida na Terra sem a eterna insatisfação dos adolescentes?)... Eles dizem para eles mesmos que quando eles forem pais não irão “encher” seus filhos como seus pais fazem com eles... Mas, quando estes crescem ficam iguais a seus pais, fazem as mesmas coisas com seus filhos, que também dizem as mesmas coisas e vai ser sempre assim...

...E agora são eles, os filhos, que retribuirão os mesmos gestos e sentimentos que tiveram e receberam de seus pais... Eles... Não confiam mais na sabedoria e os culpam por tudo...No fundo todas as pessoas são crianças como seus pais... Depois que os adolescentes crescem mais um pouco...

...Agora já está na época de procurar e encontrar as suas respectivas metades... A perda da inocência... O Grande-SER achava que era lindo quando o CIO (a paixão) estava atuando sobre as metades que se encontravam, se achavam e se perdiam em desejos e sexo. Ele gostava de observar esse processo todo, uma vez que, achava muito justo que nascessem muitos novos corpos (bebês) para que as almas que esperavam no BECO ambicionavam muito estar logo no mundo IDEAL com um corpo dotado de um cérebro para sentirem o mundo...

...O Grande-SER entendia a ansiedade delas, assim como Ele também sentiu algo parecido... Realmente achava que era lindo esse processo todo, a procriação o fascinava desde seu início, observava os dois corpos que voltam a ser um só... Que passa a ser: três...E quem era filha, agora é mãe também...E uma nova emoção começa...

...Um período de novas experiências começa... Agora quem era mãe passa a ser avó... Depois vem a velhice...

...Onde as pessoas se tornam mais sábias e ficam mais parecidas com o Grande-SER...Mas, também, os velhos, se tornam muito semelhantes as crianças...

...Por que ficam dependentes de seus filhos... E quem era pai volta a ser filho... Mas, filho de seus filhos... Isso: é um processo preestabelecido pelo Grande-SER para que o espírito possa ir se preparando para voltar a ser um bebê de novo...

...Trocar de corpo (morrer)... E recomeçar tudo de novo (reencarnar)...

É para isso que serve a morte...

Serve para voltar a ser criança...

...É por isso que as coisas são assim: IDEAL... Muito melhor que ser Perfeito segundo pensava o Grande-SER em sua profunda Existência sábia e Perfeita que Ele acreditava realmente possuir...

...Reencarnar-se, pensava o Grande-SER, era voltar para uma nova vida...

Renovação, uma nova emoção...

...Tudo tem um propósito...Mesmo as pessoas não sabendo disso...Mesmo as pessoas não aceitando...

...Mesmo que elas não queiram...

...Nada disso pode desmanchar o que o Grande-SER idealizou para sua criação...

...A vida continuava se perpetuando maravilhosamente IDEAL, aos olhos do Grande-SER que quando olhava bestificado para sua própria criação, cada dia que passava (Ele) nútria uma inveja cada vez maior e mais profunda da Humanidade que Ele criou de maneira perfeita... Ele invejava absolutamente tudo...

...Invejava cada indivíduo...

...Acreditava que uma maravilha residia em cada um desses seres que Ele criou... Invejava com todas as suas forças aqueles seres... Acreditava tê-los feito IDEALMENTE...

(página 40)

...Não importava como era cada um daqueles seres... Ele não fazia distinção de ninguém... Não importava como era o ser que estava observando... Ele os amava igualmente... O Grande-SER invejava: achava que eles eram mais felizes (IDEAL) que a si mesmo... Chegou à conclusão final... Que ser IDEAL é “bem melhor” do que ser Perfeita...

...O Criador observava a sua criação quando estas observavam as coisas que Ele criou também e as coisas que o homem transformou com sua criatividade: a Arte... O Grande-SER observava o brilho dos olhos seus quando estes contemplavam esse Belo, a Arte...

...O Grande-SER podia criar qualquer coisa, tinha o poder de com sua imaginação e um simples comando seu inventar coisas muito melhores que qualquer um ser humana, mesmo as que fossem mais habilidosas (talentosas) nem poderiam imaginar que pudessem criar tal coisa como o Grande-SER era capaz de fazer...

...Mas, invejou (desejou) a alegria da sua criação favorita de ser capaz de ver as coisas, invejou o brilho nos olhos da sua criação ao contemplar a Arte sua...

...Invejou, sobretudo, a alegria do artista ao término de seus feitos: Ele estava se referindo as pessoas que percebem e sentem as Artes do mundo... Invejou também, como as pessoas se viam a si mesmo e os outros indivíduos e tudo que existe no mundo... Como é poder ver as coisas através de olhos de uma pessoa, imaginava o Grande-SER Todo Poderoso sedento de vontade, querendo saber as respostas para essas perguntas...

...Desejou profundamente poder sentir as paixões dos homens...Então resolveu dar mais imaginação e talento a sua criação para esta fazer mais e mais obras de Artes... O Grande-SER deu as pessoas capacidade de dançar, de cantar, de representar, de criar estórias (Mitos)... Ainda não satisfeito O Grande-SER ainda dotou as pessoas de muitas aptidões (habilidades) de inventar e a praticar muitos esportes...

Quando fez isso sentiu mais inveja ainda de sua grande obra... E agora Ele não tem mais dúvida alguma... Na verdade Ele nunca havia tido mesmo tal dúvida com relação ao melhor modo de ter feito sua criação...

...Quando uma pessoa esquecia alguma coisa Ele logo dizia: Como é esquecer...Qual é a sensação de sentir isso?... Quando alguém sentia dor, Ele pensava: Qual é a sensação de sentir dor?... Qual é a sensação disso?... Quando alguém dormia, Ele ficava pensando: Qual é a sensação de sentir sono!... Qual é a sensação de sonhar?

...Qual é a sensação de perder o controle de uma situação... Qual é a sensação de não saber o que se está fazendo? ...Qual é o gosto de uma maçã, de uma uva, de uma pêra? ...Qual é a sensação de ficar menstruada?... De ter cólicas?

...Qual é a sensação de ter TPM? ...Qual é a sensação de estar grávida?...

...Qual e a sensação de sentir o corpo ficando maior para dar espaço para um novo filho? ...Qual é a sensação de se sentir tão importante a ponto de trazer esse milagre (dar a luz a uma criança)? ...Qual é a sensação de sentir uma dor tão grande no parto, e, depois ficar tão feliz por trazer um filho ao mundo a ponto de nem lembrar da dor...

...Qual é a sensação de crescer de pouco a pouco... Como é a sensação de ter um pai uma mãe e o mundo esperando para descobri-lo?...

...Qual é a sensação de aprender algo novo?... De esquecer de alguma coisa importante?... Ficar forçando a memória em vão? ...Como é o cheiro do mar?...

(página 41)

...Qual é a sensação do cheiro de terra molhada?...Qual é o cheiro de estrume de vaca?...

...Qual é a sensação de tomar um banho de chuva?...Como é a sensação da brisa da manhã? ...Qual a sensação da paixão? ...Qual é a sensação de tudo isso? ...Como é a sensação de estar perdido? ...Como é envelhecer, como é morrer, ficar doente? ...Errar deve ser uma coisa fascinante?...

...Qual é a sensação de ser um pequenino-SER e viver a intuição feminina?...

...Qual é o “gosto da sensação” que deve ser de sentir seja lá o que for? Mas, sentir algo que só quem tem um cérebro humano é capaz de sentir, ser IDEAL: é ser feliz...

...Mesmo as pessoas não sabendo que são felizes, eram na verdade... O Grande-SER sabia que estava privado desses prazeres e sensações maravilhosas que Ele mesmo dera de presente as pessoas, deu esse presente a elas mesmas sendo Ele privado disso tudo... Estava condenado a ser Perfeito durante todo o “Grande e tortuoso Sempre Eterno...” Mas ELE nutria um desejo que chegava a “doer”...

...Queria ser IDEAL: similar as pessoas que criara IDEALMENTE...O CRIADOR invejou suas sers (Se as pessoas fossem Perfeitas ficariam sem a emoção do prazer... Se Ele fosse um ser humano e pudesse sentir tristeza; eu diria que ficou muito triste por ser tão “imenso” e não poder ser igual a sua criação...

...Não podia ir à praia e deixar o vento beijar-lhe sua face... Não podia correr no jardim entre os canteiros de flores... Como é a sensação de cheirar uma flor? Pensava frustrado por não ser capaz de cheirar... Não podia ser filho, pois,não tinha pai, sempre existiu...

Ao dizer tudo isso o velho olhou para Alice e continuou em sua narrativa:

-- Nem pai e avô de ninguém poderia indivíduo...Sua Perfeição o limitava... O impedia de ser feliz: de ser IDEAL... Sentia-se em uma prisão eterna, não queria pagar por um crime que não cometeu, ser Perfeito parecia que era ter que pagar uma pena muito dura... Sua Existência Perfeita era penosa... Transar, beijar, dar e receber carícias eram coisas que almejava muito...

...Queria tomar banho, apanhar da sua mãe quando fizesse coisas erradas... Queria fazer uma poesia...Música...Queria fabricar muitos móveis... Queria ser carpinteiro...Perguntava-se em vão: Como é morrer?... Qual a sensação de fazer coisas que acreditamos estar errado e mesmo assim fazer?...Ele tentava saber, mas, em vão...Qual é a sensação de fazer sexo pela primeira vez?, A segunda vez? A terceira? Etc...

...Qual a sensação de chorar de alegria ou de tristeza?... Perguntava-se sem respostas...Como é mentir? Qual é a sensação de nadar?... O Grande-SER acreditava que todas as dores... Os problemas... Sofrimentos e angústias... Aliadas com todas as coisas boas da vida como: Sexo... Comer... Dançar... Chorar... Lembrar... Pensar... Dormir... Sonhar... Acreditava que tudo isso misturado...Ou às vezes alternado, seria como um tempero para a vida... O Grande-SER queria muito mesmo ser como um ser humano, pretendia, sobretudo ser uma mulher, queria sentir um orgasmo feminino, pois, Ele dotou as mulheres para que estas sentissem dez vezes mais prazer no amor (sexo) que o homem...

...Realmente Ele nútria uma inveja cada vez maior pela sua criação feminina... Neste momento, teve convicção final de ter feito o mundo, à Humanidade, realmente IDEAL... Ficou com tanta inveja... Curiosidade... Vontade... Necessidade que pensou:

-- Eu sou o dono do mundo! E todas as coisas posso fazer...Posso fazer o que eu quiser! Porque eu que fiz tudo surgir e determinei que tudo fosse como quero; quem mais pode decidir o que posso e devo fazer, senão eu mesmo?...

...Sou o dono de toda a verdade, de tudo que é verdadeiro... Decidiu... Depois de muito refletir a abandonar sua existência Perfeita (infelicidade)... Sua Perfeição e ser como um humano como outro qualquer...

...Invejou as pessoas de tal forma que suas dúvidas foram extintas... Ele se apaixonou pelo modo de vida da sua criação: amou a maneira como eles levavam suas existências, vida... E Ele, então, começou a... Aumentar o Universo cada vez mais...

...Fez zilhões e mais zilhões de estrelas... E como isso Ele ficava cada vez menor... Fez, então, bilhões de Galáxias... Começou a construir novos sistemas solares... Mais sistemas solares do que você possa imaginar, Alice... Mas Ele era muito grande, era imenso...

...Fez trilhões e trilhões vezes trilhões de Planetas... E seu corpo vai ficando cada vez menor à medida que vai construindo o Universo infinito... Vai se encolhendo, reduzindo cada vez mais... Pouco à pouco por ser muito grande não conseguia ficar pequeno logo...

...Se imola (se sacrifica) para construir as coisas... Constrói ou... Transforma-se nos buracos negros... E a cada feito seu, em cada coisa que se transforma... Vai sumindo cada vez mais... De pouquinho em pouquinho...Então, faz bilhões de insetos e animais de tamanhos e cores variados e povoa o Planeta Azul com eles... Resolve, então, se transformar em água e encher mais ainda os oceanos e mares, os rios e riachos, os lagos e lagoas só para ir perdendo seus poderes Existenciais que eram imensos...

...Fez-se em leis, fenômenos físicos, sustentáculos que vão segurar todos os astros, estrelas, planetas em suas órbitas e rotas constantes...

...Deu autonomia ao Universo para que ele mesmo se cuidasse sozinho...Passaria a chover obedecendo apenas as leis da física, as leis naturais, as leis da Natureza...

...Fez todas as leis que deveriam ser feitas para que tudo se auto governasse, deu vida ao Universo para que ele fosse independente Dele... Fez o “Mundo das Imagens e das ideias” aonde colocou todas as suas ideias, toda sua sabedoria, imaginação e poder, depois deu uma ordem para que essas ideias migrassem para as pessoas na Terra quando se fizessem necessárias, ou quando alguém através de sua imaginação elevada chegasse ali e “roubasse” as ideias...

(página 42)

...Também deu ordens para que quando alguém quisesse (ou quiser) muito uma coisa e acreditasse que poderia ter ou fazer, que o Mundo das Imagens oferecesse o que ele quisesse...

...Deu possibilidade, tendência para que todas as pessoas encontrassem suas próprias razões e sentido para suas vidas dando-as sentido para diversas versões da origem do mundo, e poder ser feliz de alguma maneira particular...

...O Grande-SER decidiu fazer com que suas criações tirassem as energias, nutrientes, e tudo que precisassem da Mãe Terra...

...Resolveu deixar que a Mãe Terra os alimentassem e para isso o Grande-SER deu-a o poder para alimentar seus filhos... Sua criação agora teria um vínculo muito forte com a Mãe Terra...

...Os filhos plantariam, a Mãe faria nascer os alimentos, e os filhos colheriam e comeriam...O Pai, não mais iria usar do seu poder para alimentá-los...

Teriam agora que trabalhar para se manterem... Tirariam de sua Mãe (terra) os alimentos e tudo que precisassem para manter os seus corpos fortes e saudáveis... Quando o Grande-SER fez as pessoas da Terra, fez com que estas tivessem um vínculo muito forte com a Mãe (Gaia) Terra.

...Quando o Grande-SER fez as pessoas terem esse vínculo com a Mãe Terra por extensão fez também com que os pais tivessem um vínculo com seus filhos para que estes os protegessem; esse vínculo fez com que os filhos quisessem seguir os passos (ter como referência) de seus pais e seus pais quisessem que seus filhos seguissem seus passos em tudo...

...Não precisariam mais do Grande-SER: viveriam independentes Dele...Assim o Grande-SER quis, assim fez...

...Como o Grande-SER estará ausente para sempre e não poderá mais fazer suas funções de controlar a Natureza: ou seja, fazer que tudo funcione IDEALMENTE como planejara de início, resolvera dar tarefas que Ele se empregara em fazer desde sempre: deu as minhocas a tarefa de ajudar a fertilizar a terra, cavando seus túneis comendo terra e deixando atrás de si os nutrientes e deixando a terra mais saudável para o plantio, facilitando a vida dos seres que precisam se alimentar do que a mãe Terra (Gaia) lhes davam...

...Aos animaizinhos alados, as abelhas, o Grande-SER as deu a função de quando forem apanhar o néctar para transformar em mel e dividir com quem quisesse, Ele pediu para elas pisarem nas flores e aproveitasse para polinizá-las, porque Ele queria dividir, de maneira justa, entre os animaizinhos todas as funções que eram necessárias...

...Então (Ele) criou trilhões espécime de pequeninos ajudantes para a natureza e para a Mãe Gaia e foi dando a cada um funções vitais que manteria o Planeta vivo em sua ausência eterna: mas todas às vezes que Ele fazia algo surgir o seu corpo continuava a diminuir de tamanho , mas ainda bem lentamente...

...Resolveu fazer sua criação ficar totalmente independente Dele...

...E colocou pêlos em várias partes de seus corpos para que estes os protegessem das impurezas do mundo, como poeira e outras coisas, foi por esse motivo que o Grande-SER pôs na sua criação as sobrancelhas, os cílios, os pêlos do nariz, no púbis, e vários pêlos outros protetores espalhados pelo corpo...

...Ainda não satisfeito aumentou e deixou mais macio o bumbum, o glúteo, dos bebês (caprichou no das meninas) para que este o protegesse das quedas freqüentes; com esse bumbum maior e macio, os bebês estariam mais independentes, poderiam brincar com mais segurança e comodidade, pois,amorteceria a queda brusca...

...Mas, ainda achava pouco todo esse zelo e carinhos e resolveu fazer as cabecinhas dos bebês ficassem depois que crescem, um pouco mais durinhas para que não ferissem seus receptores de sensações (o cérebro) numa queda mais perigosa...

(página 43)

...Decidira, nesse momento, fazer algumas alterações nos corpos das mulheres, resolvera de súbito redesenhar a anatomia de seus corpos tornando-os mais modelados, mais delicados, mais suaves; decidiu também adocicar as suas vozes, suavizar seus gestos; colocara também a meiguice em seus olhos e pensamentos; decidira inclusive amaciar a epiderme destas, deu a elas, além disso tudo, uma aparência toda especial...Deu a elas encantos mil; só que (Ele) resolveu fazer com que as mulheres nunca, ou ao menos quase nunca, tivessem o conhecimento que agora elas têm tanto domínio para controlar seus escolhidos (companheiros) e fazer deles uns brinquedinhos...

...Se o Grande-SER não tivesse feito com que as mulheres ignorassem essas dádivas que Ele lhes deu, os homens estariam “perdidos”, ficariam a mercê dos seus caprichos e aspirações. Mas, quando estas souberem disso controlarão o mundo...

...O Grande-SER não deu tanta doçura e tantos encantos a mulher apenas porque elas eram pequeninos-SERes tão-somente, e os homens são simples “ajudantes” delas... Não, não foi esse o motivo que fez com que Ele tomasse essa decisão...

...O critério fi muito mais nobre que isso: o Grande-SER, sendo sabedor que era muito difícil para as almas encarnadas encontrar suas respectivas metades, acreditou que seria justo que as mulheres ganhassem essas formosuras para que os homens seduzidos pelas pequenino-SERes as procurassem mais, mesmo não sendo a sua parte gêmea que foi dividida pelo Grande-SER. O Grande-SER achou isso muito importante, visto que, havia muitas almas precisando de corpos novos (bebês) para se (re)encarnar, e com a procura sem sucessos de suas partes gêmeas, as mulheres, às vezes, desencarnavam sem ter o privilégio de dar um corpo para uma alma que estava esperando no Beco das Almas para ganhar a Luz, ou seja, ganhar um corpo para desfrutar das coisas do mundo IDEAL que o Grande-SER fez...

...O Grande-SER, além de acreditar ser justo que as pessoas criassem muitos corpos para doar (contribuir) não só às almas do Beco, mais também, as que precisavam de um novo corpo, as almas que morreram queriam outros corpos, apesar, que o Grande-SER também pensava Nele, mesmo porque queria reencarnar várias vezes...Então entendeu que era justo dar tanta formosura as mulheres...

...Entendeu ser lícito (justo) a sua atitude de reforçar os elementos para fazer sua criação favorita procriar mais e mais, achou a força do CIO (paixão) pouco eficaz para a quantidade de novos corpos que achava ser normal (natural) ao seu propósito...

...Ainda, fez em toda a sua criação várias outras pequenas cirurgias com o fim de deixá-las cada vez mais independentes Dele e ao mesmo tempo felizes...

...Mesmo feito já tudo isso, ainda julgou ser muito importante que Ele arranjasse (inventasse) mais materiais: substâncias, minerais e plantas para que os artistas, os esportistas e os descobridores (cientistas e inventóres) pudessem encontrar esses materiais e fazer mais obras de Artes, inventar mais jogos para exercitar seus corpos e suas mentes, descobrir mais possibilidades e técnicas de plantio, de diversão e lazer, e outras coisas importantes, e para isso precisariam encontrar esses novos materiais para fazer essas ferramentas, conheceriam o progresso quando necessitassem de algo novo, inventariam: “a necessidade é a Mãe de todas as invenções” Ele disse isso quando refletiu sobre essa questão...

...Controlando sua ansiedade, ainda fez também muitas substâncias que entre outras coisas serviriam para se fazer cosméticos para as pessoas vaidosas ter como se embelezarem...

...Fez também substâncias para se fazer remédios... Fez porque não estaria mais presente em pouco tempo, e não poderia curar mais as pessoas; só estaria presente em todas as coisas que havia criado: O TUDO...

Assim disse o velho fazendo uma parada para olhar o pôr-do-Sol e continuou:

-- O Grande-SER ainda, Alice, pensou em submeter a sua criação a um novo começo, ou seja, Ele pretendia apagar toda a sua obra num aguaceiro (dilúvio) e fazer com que a sua criação recomeçasse do ZERO num princípio evolutivo gradualmente: primeiro os seres aquáticos, depois terrestres, depois chegariam aos seres humanos IDEAIS como o Grande-SER queria que acontecesse...

...Por um instante, pensou ainda em ser mais radical ainda, queria destruir tudo o que Ele fez em todo esse tempo! Ele queria fazer o mundo voltar ao nada, exatamente no ponto onde Ele abriu os olhos e descobriu que existia...

...Queria que o mundo continuasse a ser no mesmo modelo de como estava, naquele momento, pois tudo estava IDEAL, entretanto achou melhor que fosse “reescrito”... Refeito... recomeçado...

...Queria voltar no tempo, pois queria ter um corpo humano no mesmo instante que as todas almas o tivessem... Todas que encontrasse um bebê gestando...

...Ele vislumbrou a ideia de quando voltasse no tempo, no dia zero, na hora zero, no instante zero, se explodiria e do seu próprio corpo faria todas as coisas, se imolaria e se sacrificaria, se transformaria em tudo o que vier a existir...

...Iria fazer tudo como fizera até agora, IDEAL onde Ele poderia ser como um qualquer, só que daria a autonomia ao Universo de uma só vez, sem vacilar...

...Pretendia se desfazer de sua essência, de seu poder como fez até agora para existir como uma pessoa qualquer e viver como todas as demais... Mas quando iria fazer isso não pôde, Ele não tinha mais a capacidade, a autoridade ou o direito de fazê-lo, pois Ele não tinha mais tanto poder assim para fazer isso, pois Ele já havia usado quase todo o seu poder fazendo tudo que existe; e para fazer algo tão complexo deste modo precisaria de muito mais poder do que essa quantidade que lhe restava nesse momento...

(página 44)

...Então decidira que apenas maquiaria o mundo para que este parecesse que as coisas foram criadas dessa maneira que vislumbrou, ou seja, evolução gradual; na verdade, o Grande-SER achou muito melhor fazer muitos indícios para que as coisas parecessem que foram começadas de muitas maneiras: evolutiva, criada e outras formas...

...Queria confundir a sua criação e a si mesmo quando fosse uma delas... Acreditava que, saber da verdade das coisas, não seria muito apropriado. Queria que as pessoas pudessem ver as coisas por diversas possibilidades diferentes, cada uma com sua lógica própria; queria fazer uma “babilônia”, ou seja, queria confundir a todos para que nunca soubessem da verdade, que ficassem procurando as respostas e nunca chegassem a um consenso; só que todas as possibilidades estão certas já que o Grande-SER fez com que isso fosse possível...

...Não foi por maldade que o Grande-SER escondeu a verdade das pessoas, fez isso para protegê-las da PERFEIÇÃO, pois não apreciava ser PERFEITO... Não queria que as pessoas fossem como Ele, queria proteger as pessoas de ser como Ele era, infeliz... Nesse instante o Grande-SER pensou: “eu não posso fazer o novo recomeço por estar sem poder, porém, farei algo para que pareça ser idêntico ao que se eu tivesse realmente feito...” Eu vou maquear e alterar toda a aparencia de todo o Universo e principalmente da Terra... E tendo dito isso, fez muitos vestígios, plantou fôsseis por toda parte para que as pessoas acreditassem que o mundo teve uma evolução e também para os que achassem esses fosseis e pensassem que realmente houve uma evolução gradual sem ter havido em verdade, mas era seu plano fazê-lo e tudo seria a mesma coisa já que ninguém estaria lá para ver mesmo, ninguém poderia contestá-lo pelas suas atitudes e proezas... Ele construiu, então, muitas ruinas já prontas de cidades que nunca existiram, Ele o fez como se ela tivesse existido verdadeiramente... Ele o fez só para confundir as pessoas e elas procurarem explicações e nunca poderem concluírem suas teorias... Em muitas dessas ruinas que o Grande-SER inventou fez alguns vestigios tão avançados para os seres humanos que muitos investigadores pensarão que essa supostas obras foram feitas com a ajuda de criaturas mais evoluidas de outros planetas de bem longe deles...

O Grande-SER plantou ainda muitas evidências para sustentar muitas teorias bem contráditórias entre si... Ele colocou indicíos para que muitos acreditem que o mundo foi criado por um SER superior e outros indicíos para encontrarem provas que o Universo existe por uma explosão e evolução, mas nunca encontrarão um elo perdido para provarem isso, pois Ele não quer que seja encontrado... Os crentes no DESIGNER INTELIGENTE terão sempre mais vantagens sobre os demais teoristas, pois toda discussão sempre acabará quando eles dizerem que todo o Universo, toda a vida em si é fantastico depois para que não tenha um DESIGNER INTELIGENTE por trás de tudo isso.

...O Grande-SER, logo depois disso com o pouco poder que lhe restava vez uma lei especial para que em todas as suas reencarnações Ele fosse uma mulher, nascesse como uma menina, ficasse uma mocinha, mulher madura e uma idosa todas as vezes...

...E feito isso, Ele anulou toda sua Existência como ser SUPERIOR, e disse para si próprio: ”Está consumado (fundamentado), tudo está consumado, agora estou livre da prisão, dessa PERFEIÇÃO, posso agora ser o que eu sempre quis ser, posso existir como sempre quis...” E tendo dito isso, Ele simplesmente, depois de se sacrificar para fazer tudo o que existe, e poder se transformar numa pessoa comum, igual a qualquer uma que Ele criou IDEALMENTE para viver no mundo IDEAL e ser feliz... Ficou tão pequeno e simples... Ficou do tamanho de uma alma comum, e sorrindo por já sentir um vislumbre do que viveria, simplesmente encarnou-se em um óvulo que acabou de ser fecundado... Agora o Grande-SER era uma pessoa como outra qualquer... Estava sujeito ao amor e ao ódio, a alegria e a tristeza como qualquer um de seus seres, IDEAL... Agora o Grande-SER é uma pessoa que nasce... Cresce... Aprende... Esquece... Sofre... Sorri... É filha, mãe, neta, fica doente, envelhece, troca de corpo (morre)... Nasce sem lembrar de nada como todo mundo...

...O Grande-SER, agora, participa da vida efêmera como sempre invejou (ambicionou)...

...Agora o universo é governado apenas pelas leis da natureza em que o Grande-SER se transformou para controlar o sistema de coisas, e também se transformou nas leis para controlar o Universo e a vida do Planeta na sua ausência... Porque Ele não voltaria mais a fazer isso... Não voltaria a ser o Grande-SER... Será um humano como qualquer um outro para sempre... Agora o futuro da Humanidade é governado “pela consCIÊNCIA” dos homens e Leis Naturais... Às leis constituídas pelos humanos selarão o destino da Humanidade... Agora as pessoas terão que conhecer as leis da Natureza e se adaptar a elas...

O Grande-SER "morreu", agora todos podem fazer o que quiserem; o Grande-SER fez o mundo e foi descansar e deu o mundo para os cientistas.

(página 45)

POETA ISAÍAS AMORIM
Enviado por POETA ISAÍAS AMORIM em 29/06/2019
Código do texto: T6684478
Classificação de conteúdo: seguro