Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Vida e a Melodia

A hora requer uma boa reflexão acerca da figura materna, que assume o papel de esquecida dos seus próprios familiares e seus correlatos numa estreita ligação com a família materna que está longe.

Visivelmente Lúcia ampliou seus horizontes mediante as notas baixas de sua polifonia que musicalmente são desempenhadas em detalhes. Musicalmente  recondiciona os caminhos tortuosos da sua vida em prol de algo melhor.

Ironicamente  a realidade complexa surge no horizonte como um desenho em mosaico, dando reais condições de fatos concretos e exatos da existência tal desenho expõe um certo tipo de perspectiva. Essas estruturas  expõe uma mentalidade realista do cotidiano numa clássica concepção literária de forma visível.

Diante  da realidade deve-se somente seguir os eventos cotidianos segundo a melodia exposta conforme a polifonia da vida  existencial, semelhante  a um bando de tordos em galhos de árvores.

Agora  Lúcia  passa a conhecer as nuances e os liames da polifonia da vida e compreender cada forma do processo existencial contido em cada sequência musical de notas. Tal compreensão amplia sua leitura de mundo e seu conhecimento enciclopédico durante a expressão clássica da polifonia da vida  que depende exclusivamente de notas altas e baixas numa sequência musical.

E as experiências advindas da primeira vida lhe foram úteis a polifonia da vida naturalmente nem todas experiências lhe foram importantes, algumas mais que outras.

As experiências são na verdade fatos alinhados em uma perspectiva narrativa traduzem uma ideia valorativa sobre a vida em geral ,  a mãe  Lúcia entende todos esses elementos tão cheio de polifonia.

Mas ela também é uma  filha que depende de sua mãe com as devidas proporções cuida da sonoridade existencial da polifonia da vida em certas notas.

E a sua existência também obedece um sentido musical e a uma sequência gradativa  e gradual de notas altas e baixas, em que sempre ocorre eventos favoráveis e desfavoráveis correlacionados a mesma vida de uma pessoa.

Lidar com os eventos cotidianos contrários a sua realidade como um todo, esse processo de aceitação longo e complexo que custa assim também compreender as razões da polifonia da vida.

O momento exige dela uma boa leitura e interpretação de cada evento em sua vida cotidiana e conectada com essa polifonia da vida, tal conexão permite uma uma leitura audaciosa dos eventos da vida.

Diante disso é  sempre possível verificar e  não aceitar todos os eventos cotidianos e questionar a validade deles, onde a polifonia da vida sempre tocará sua melodia escondida em algum lugar.

Ironicamente a construção de certos eventos da vida normalmente é inesperada ou ainda desconectada com o restante da vida como um códice silencioso.

A visão de que se tem da vida ,  é que esconde uma certa musicalidade muito complexa e progressiva  que vai de um réquiem ao rock progressivo variando sempre sua modulações em geral.
JessePensador
Enviado por JessePensador em 25/06/2019
Código do texto: T6681200
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
JessePensador
Santana de Parnaíba - São Paulo - Brasil, 35 anos
1012 textos (9716 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 00:06)