UMA EXPERIÊNCIA REIKIANA...

DIÁRIO DE BORDO

VINTE E UM DIAS DE EXPERIÊNCIA DE AUTO APLICAÇÃO REIKIANA

PRIMEIRO DIA: 06.05.2019

Visão – O rosto imenso e branco, suspenso no ar.

Hoje, 06 de maio de 2019, iniciei minha autoaplicação reikiana.

Durante o processo vislumbrei um rosto branco e imenso, suspenso no ar.

Parecia um hibrido masculino/feminino, muito bonito.

Os lábios rosados, emoldurados pela face alvíssima, se moviam, falando sem emitir sons.

A voz silenciosa sussurrou... “____Vá para o campo... fazenda ou sitio. Procure tocar as plantas, os animais, a água. Ande descalça sobre a terra. Respire profundamente, encha seus pulmões com o ar puro. Busque curar seu Espírito para então promover a cura do corpo físico”.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 06.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Sensação de pêndulo, quando da primeira posição na cabeça.

Minhas mãos e ouvidos estão muito quentes, na segunda posição.

Sensação de algo saindo dos ouvidos.

Sinto uma pressão bastante forte no ouvido esquerdo e “vejo” sair dele, um objeto translúcido, de formato oval, parecendo de vidro.

Calor das mãos, nos ossos da face, na boca e na garganta. Sensação boa.

Sensação de pêndulo, muita dor nos braços, ombro direito e antebraço esquerdo.

Calor nas mãos na região do Plexo Solar. Aqui, comecei a “ver” o Rosto Imenso.

Calor nas mãos e na região do umbigo.

Nessa posição, fui levada para uma fazenda muito simples, porém bela. Ali, vi uma cerca de madeira, coberta pela folhagem de um pé de Melão-de-São-Caetano. Folhagem de um verde magnifico, no meio do qual uma flor amarela (bem clarinho), circundada por uma luz branca e forte, se destaca da folhagem… parecendo suspensa no ar.

Sinto náuseas e engulho na região do chakra básico.

Uma dor quase insuportável, na primeira posição das costas, ameaça desequilibrar minha concentração.

Sinto uma espécie de enrugamento na musculatura das costas e um puxão na pele, como se alguém quisesse retirar algo que está ali e não deveria estar.

Muita dor na segunda e quarta posições.

A aplicação nos joelhos é boa. Uma energia morna começou a fluir, reorganizando músculos e nervos.

Ouvi um estalo e senti as rotulas se moverem, parecendo se realinhar.

É uma sensação muito boa, e não senti desconforto ao realizar essa autoaplicação.

Já a autoaplicação nos tornozelos e na planta dos pés, me causou cãibras no anelar da mão esquerda.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO (Pesquisar sobre O Rosto/Cabeça Imenso/a e Branco/a, suspenso/a no ar = Durante o processo vislumbrei um rosto branco e imenso, suspenso no ar. Parecia um hibrido masculino/feminino, muito bonito. )

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO (Pesquisar a simbologia da Voz Silenciosa - Os lábios rosados, emoldurados pela face alvíssima, se moviam, falando sem emitir sons.)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os Benefícios da vida no campo)

-----------------------------------------------------------------------

QUARTO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre Benefícios em cuidar das plantas)

------------------------------------------------------------------------

QUINTO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios de conviver com e cuidar dos animais)

--------------------------------------------------------------------------

SEXTO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os Benefícios da água de nascentes, rios e cachoeiras)

--------------------------------------------------------------------------

SÉTIMO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os Benefícios de andar descalça sobre a terra/grama)

-----------------------------------------------------------------------------

OITAVO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os Benefícios de respirar o ar puro na natureza)

-----------------------------------------------------------------------------

NONO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os Benefícios do Melão-de-São-Caetano)

_________________________________________________________________

SEGUNDO DIA: 07.05.2019

Visão – @ moç@ de branco.

Hoje, 07 de maio de 2019, fiz a minha segunda autoaplicação.

Durante o processo, um moço de quase dois metros de altura, se “materializou”, como se viesse de algum lugar mágico.

Ele foi se aproximando do local onde eu estava. Percebi que ambos vestíamos camisas de algodão branco, gola pontuda e botões, fechada até a altura da clavícula. Bermudas de algodão branco, um pouco acima dos joelhos, com a costura parecendo um debrum. Calçávamos botas cinza, cano alto, com cadarços, um pouco abaixo dos joelhos.

Ele me pareceu um guia de excursão, mas não ia na minha frente, eu ia, um pouco mais a frente dele.

Levou-me até o topo de uma rocha, a beira mar. O cheiro e o gosto da maresia era muito forte. Ele se sentou ao meu lado, na borda do precipício.

O barulho das ondas nas pedras, num vai e vem contínuo, me causava um serenidade sem culpa. Comecei a balançar as pernas e aproveitar a calma daquele instante.

Senti o gosto salgado da água que salpicava na minha boca, no meu rosto.

Vi, ao longe, pescadores recolhendo uma rede de pesca, repleta de peixes que faiscavam sob a luz do sol, parecendo joias numa grande arca.

Ouvi-o dizer: “____A saúde está ao seu alcance... na natureza... no ar, na terra, na água. Observe as plantas, os animais. A pureza do ar, enchendo seus pulmões não tem preço!”

Ouvir aquele ser me dizer tanta coisa verdadeira, me remetendo à vivência da minha infância e adolescência, me fez respirar profundamente.

O toque do sino me trouxe de volta.

Por hoje, acabou meu passeio pela natureza.

Gratidão.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 07.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

A onda de calor continua, com a sensação de aplicação de canfora nos olhos, no rosto e no pescoço, também.

A sensação de enrugamento da musculatura das costas e o puxão, está presente, marcante, apenas de forma mais suave, e já não me assusta, apenas me faz arrepiar.

O calor nas mãos e nos ouvidos estabilizou, mas começou a parecer que minhas orelhas pulsavam.

A dor, quando da autoaplicação nas costas, continua mais intensa na segunda e quarta posição.

A autoaplicação nos tornozelos e na planta dos pés, ainda causa cãibras no anelar da mão esquerda. Hoje, no centro da mão direita senti uma fisgada dolorosa, mas logo passou.

A mais prazerosa autoaplicação é nos joelhos. Sinto a energia fluir, curando, reorganizando… ouço e sinto a rotula se mover, como se retornasse ao seu alinhamento. É uma sensação muito boa. Não sinto desconforto físico nem mental, quando realizo essa ação.

--------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar sobre as pessoas gigantes [intra/extraterrestes?])

--------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO – (Pesquisar sobre pescadores, redes de pesca e peixes)

________________________________________________________________________________

TERCEIRO DIA: 08.05.2019

Visão – @ moç@ de branco, agora é transparente(?).

Hoje, 08 de maio de 2019, fiz a terceira autoaplicação de Reiki.

A presença d@ moç@ se modificou. Agora parece ser transparente.

Dá pra perceber essa proximidade não só pelo fato da emanação de energia, do cheiro, mas também do movimento do que está por trás del@, quando do seu caminhar.

Hoje el@ me levou até a borda de um grande poço, na clareira de uma imensa floresta.

Percebi que o poço estava vazio e no seu lugar, um local de grandes proporções parecia querer me engolir, na sua profundidade silenciosa e escura.

Ouvi-@ me mandou atravessar sobre o abismo para chegar na caverna logo em frente... após o grande poço vazio.

Disse-lhe que não sabia voar, uma vez que para atravessar sobre aquele abismo, das duas uma: ou seria sobre uma ponte ou voando.

Lembrei de Parsifal... e eu não era ele.

El@ não insistiu. Apenas me mandou observar as plantas ao redor do “Grande Lago”. Vi muitas que conheço desde criança, mas não recordei o nome.

Um cajueiro, cujos galhos estavam quase rentes ao chão, estava carregado de frutos lindos e vermelhos, brilhando sob a claridade que não soube distinguir se era do alvorecer.

Como sempre, mandou-me pesquisar as plantas que estava vendo e utilizá-las como remédio e alimento.

Caminhamos ao redor do poço, observando a natureza exuberante do local. Tudo era viçoso e lindo, como um pedacinho do Paraíso, creio.

O Sino tocou e foi com relutância que retornei... gosto da sua companhia!

Mas sei que desde o primeiro dia do Nivel I, todos os dias posso ve-l@, basta querer.

Então, até amanhã.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 08.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

A onda de calor continua, com a sensação de aplicação de canfora nos olhos, no rosto e no pescoço, também.

Quando da segunda, terceira e quarta posição, senti meu pescoço estalar... parecendo que em algum momento, as vértebras estavam se realinhando.

A sensação de enrugamento da musculatura das costas e o puxão, continua presente. Hoje, apenas no lado esquerdo, na nona posição.

O calor nas mãos e nos ouvidos é estável. Minhas orelhas continuam a pulsar.

A dor, quando da auto aplicação nas costas, continua mais intensa na segunda e quarta posição.

A autoaplicação nos tornozelos e na planta dos pés, ainda causa cãibras no anelar da mão esquerda. Hoje, também, senti a fisgada no centro da mão direita.

A auto aplicação é nos joelhos, continua sendo a melhor, pelos motivos antes mencionados.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar a simbologia do “Grande Lago/Poço” vazio)

--------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO – (Pesquisar sobre Ordem para atravessar sobre o abismo)

--------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar sobre o meu questionamento por não haver uma ponte e eu não ter asas)

--------------------------------------------------------------------------

QUARTO ENSINAMENTO – (Pesquisar sobre simbolismo da caverna/gruta em frente ao Grande Lago)

--------------------------------------------------------------------------

QUINTO ENSINAMENTO – (Pesquisar sobre os benefícios e Contra indicações do fruto e da castanha de caju. Sobre o cajueiro carregado de frutos)

--------------------------------------------------------------------------

SEXTO ENSINAMENTO – (Pesquisar os Benefícios e as Contra Indicações da plantinha de

____________________________________________________________________________

QUARTO DIA: 09.05.2019

Visão – ???

Hoje, 09 de maio de 2019, fiz a quarta autoaplicação.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 11.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Esqueci, completamente, todas as informações!!!

______________________________________________________________________

QUINTO DIA: 10.05.2019

Visão – ???

Hoje, 10 de maio de 2019, fiz a quinta autoaplicação.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 11.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Esqueci tudo!!!

______________________________________________________________________

SEXTO DIA: 11.05.2019

Visão – ???

Hoje, 11 de maio de 2019, fiz a sexta autoaplicação.

OBS

Informações gerais, de hoje, dia 11.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Não lembro absolutamente de nada!!!

_______________________________________________________________________

SÉTIMO DIA: 12.05.2019

Visão – @ gigante de branco e eu.

Hoje, 12 de maio de 2019, fiz a sétima autoaplicação de Reiki.

Caminhando pela floresta, descobrimos uma enorme manilha colocada num barranco, atravessando uma grande extensão de terra. Não entendo nada de largura nem altura, mas ela era alta e larga o suficiente para que @ gigante e eu pudéssemos entrar e caminhar lado a lado, sem nos esbarrar. Entramos. Percebi que no assoalho, havia uma pequena correnteza de água cristalina.

O barulho suave de água caindo, o frescor e o cheiro de musgo, denunciava a presença de uma cachoeira por perto. Fomos andando e uma claridade nos deu a certeza que o final do “túnel” estava próximo.

Era deslumbrante a visão da cachoeira. O paredão de rochas parecia construído por mãos caprichosas, que resolveram unir as pedras sem argamassa. A queda d’água se tornava vapor no meio do “caminho”, mas se liquefazia ao tocar o solo arenoso. Os peixes (tainhas) nadavam tranquilamente, aproveitando os raios do sol que atravessavam as águas limpas, nos deixando ver a beleza do leito do remanso, cravejado de seixos de várias cores, de diferentes formatos e tamanhos.

Nas margens, vários arbustos se curvavam, embalados pela corrente de ar, que a queda d’água, deslocava.

Tentei identificar as plantas, mas consegui reconhecer apenas as que el@ me mostrou nos Ensinamentos… as outras eram iguais a flocos de nuvens – branca, lilás e amarela, que se colocavam sobre as tenras folhas verdes.

OBS

Informações gerais, de hoje, dia 12.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

A onda de calor continua, com a sensação de aplicação de canfora nos olhos, no rosto e no pescoço.

A sensação de enrugamento na musculatura das costas e o puxão, continua.

O calor nas mãos e nos ouvidos estabilizou.

A dor, quando da auto aplicação nas costas, continua mais intensa na segunda e quarta posição.

A cãibra no anelar da mão esquerda, quando da auto aplicação nos tornozelos e na planta dos pés, hoje não foi muito dolorosa.

A sensação energética nos joelhos continua como nos outros dias: energia fluindo, curando, reorganizando, o movimento da rótula se realinhando.

Não houve desconforto físico nem mental.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar e comer folhas de beldroega)

--------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO – (Pesquisar e comer folhas de abobora)

--------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar e comer folhas de bredo Major Gomes)

--------------------------------------------------------------------------

QUARTO ENSINAMENTO – (Pesquisar a folha de mostarda)

--------------------------------------------------------------------------

QUINTO ENSINAMENTO – (Pesquisar e comer peixe- Tainha)

--------------------------------------------------------------------------

SEXTO ENSINAMENTO – (Buscar contato com os Reinos: Vegetal e Mineral… fonte de água pura, corrente… cachoeiras, remansos… descobrir a cura pela alimentação. Consumir alimentos não processados, natural – quando possível, crus… caso contrário não haverá mais cura).

________________________________________________________________________________

OITAVO DIA: 13.05.2019

Visão – @ moç@ de branco.

Hoje, 13 de maio de 2019, fiz a oitava autoaplicação do Reiki..

Estamos numa espécie de Fazenda, onde vicejam variadas plantações de subsistência.

El@ vai, pacientemente me mostrando tudo ao redor.

Percebo que ali não há animais de corte, só animais de estimação… gatos e cães.

A casa é rodeada de arvores frutíferas e entre elas percebo um coqueiro anão, carregado de frutos.

El@ me leva até lá e me diz para pesquisar e comer o fruto verde… em forma de suco (água e polpa). “___Vai lhe fazer muito bem. Não esqueça! Pode utilizar, também as palhas para fabricar vários objetos… bem como o caule… se ele cair!”

Mais adiante el@ me aponta um arbusto meu velho conhecido: um pé de jurubeba.

Lembrei que Minha Avó, Minha Mãe e Minha Tia, comiam os frutos dessa planta (para mim muito amargos), como remédio para tosse.

Entramos num espaço que parecia uma horta, pela quantidade de verduras ali plantadas.

El@ me aponta um enorme pé de couve. Nem quis perguntar, já sabia o por que.

O dia amanheceu rápido demais… e el@ se foi.

OBS

Informações gerais, de hoje, dia 13.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Tudo igual a autoaplicação anterior (12.05.2019)

-----------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar coqueiro anão e seus frutos. Beber a água e comer a carne do coco verde. Alimento e remédio)

-----------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e as contra indicações das flores e dos frutos da jurubeba. Utilizar para cura)

-----------------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e as contra indicações da couve. Usar como alimento e remédio)

________________________________________________________________________________

NONO DIA: 14.05.2019

Visão – @ gigante de branco e eu.

14 de maio de 2019, fiz a nona autoaplicação do Reiki.

Hoje ele não se materializou, mas senti sua presença. Levou-me até a Vila Franciscana (antiga).

Desci o barranco da estradinha ao lado da casa da madrinha Mãezinha e cheguei nas margens do Rio Paraíba (antigo, sem poluição).

Olhei o cruzeiro fincado no meio da ponte, sobre o rio. Vi a pequena capela, branca e singela, como uma aparição de sonho… bem distante da margem do rio.

Notei algo diferente na posição da capela, estava de frente para o Leste, ao contrário da Casa Paroquial e do Orfanato. Os últimos estavam na posição normal.

Tudo estava tão perfeito!

Fechei os olhos e ergui a cabeça, inspirando profundamente, enchendo os pulmões de ar puro! Senti uma emoção extraordinária… é muito bom estar de volta!

Abri os olhos e percebi várias touceiras de plantinhas, minhas velhas conhecidas.

A primeira era um muçambê. Florido… alguns cor-de-rosa, outros muito brancos… balançando ao sabor da brisa.

Um pouco mais adiante várias touceiras de olhos-de-santa-luzia.

Havia outras plantas ribeirinha tais como juncos, gogóias, lágrimas-de-Nossa-Senhora, entre outras.

Tocar na fragilidade daquelas plantas, de suas flores… ouvir, novamente, o marulhar da correnteza sobre os seixos… observar os peixes nadando na tranquilidade límpida daquelas águas, me dava um sentimento de profunda paz!

A voz d@ gigante de branco me dava a sensação de que minhas orelhas esquentavam e pulsavam “____Olhe as plantas. Precisa pesquisar e utilizar. A cura não está à venda!”

Sua presença me trouxe a certeza da necessidade de buscar contato com lugares Antigos e Sagrados.

Com os Reinos: Vegetal e Mineral… quais sejam – fonte de água pura, corrente… rios… pedras, areia, terra. Descobrir a cura pelo ar sem poluição. Viajar para lugares ainda intactos. Tocar plantas, água, terra. Respirar profundamente ar puro. Ou não haverá mais cura.

OBS

Informações gerais, de hoje, dia 14.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

A onda de calor continua, com a sensação de aplicação de canfora nos olhos, no rosto e no pescoço.

A sensação de enrugamento da musculatura das costas e o puxão, hoje foi quase imperceptível.

O calor nas mãos e nos ouvidos estabilizou.

A dor , quando da autoaplicação nas costas, continua mais intensa na segunda e quarta posição.

A cãibra no anelar da mão esquerda, quando da auto aplicação nos tornozelos e na planta dos pés, hoje não foi muito dolorosa.

A sensação energética nos joelhos continuou como nos outros dias: energia fluindo, curando, reorganizando, o movimento da rótula se realinhando. Não houve desconforto físico nem mental.

Senti a presença da minha gatinha Makeda ronronado e “fofando” o colchonete onde eu estava sentada. Depois se colocou sobre os travesseiros, e bafejou meus cabelos, para em seguida se deitar, tocando levemente minha cintura.

Quando findou a autoaplicação, abri os olhos e vi Makeda, deitada na cadeira, dormindo profundamente… quem era a gata que estava ao meu lado, então?

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e contra indicações da planta ribeirinha – muçambê. Usar como remédio)

-----------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e as contra indicações das flores da planta olhos-de-santa-Luzia. Utilizar para cura.)

----------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e as contra indicações das flores da planta lágrimas-de-Nossa-Senhora.)

-----------------------------------------------------------------------

QUARTO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e as contra indicações da planta gógóia.)

-----------------------------------------------------------------------

QUINTO ENSINAMENTO – (Pesquisar os benefícios e as contra indicações da planta junco)

________________________________________________________________________________

DÉCIMO DIA: 15.05.2019

Visão – ???

Hoje, 15 de maio de 2019, fiz a décima autoaplicação do Reiki.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 15.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Não lembro, sequer, de uma informação!!!

_______________________________________________________________________________

DÉCIMO PRIMEIRO DIA: 16.05.2019

Visão – ???

Hoje, 16 de maio de 2019, fiz a décima primeira autoaplicação do Reiki.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 16 de maio de 2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Idêntico ao dia anterior… apagou tudo!!!

_______________________________________________________________________________

DÉCIMO SEGUNDO DIA: 17.05.2019

Visão – ???

Hoje, 17 de maio de 2019, fiz a décima segunda autoaplicação do Reiki.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 17 de maio de 2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Idêntico ao dia anterior… esqueci tudo!!!

________________________________________________________________________________

DÉCIMO TERCEIRO DIA: 18.05.2019

Visão – El@ se apresentou cobert@ por um manto e capuz branco.

Hoje, 18 de maio de 2019, fiz a minha décima terceira autoaplicação reikiana.

Durante o processo percebi sua aproximação sutil (transparente).

Aos poucos foi se tornando visível. Estava vestid@ em uma roupa composta por um manto que lhe cobria até os pés e um grande capuz cobrindo sua cabeça, ocultando o seu rosto.

Continuei quieta e praticando a autoaplicação do reiki.

El@ se aproximou um pouco mais e com um gesto tranquilo abriu o manto, se mostrando por inteiro. Sua aparência não era mais de um hibrido masculino/feminino.

Não fiquei assustada, apenas entendi o que estava vendo: um esqueleto de ossos alvíssimos e brilhantes, onde luzes coloridas em tons que variavam entre azul, lilás, amarelo, verde e laranja, cruzavam velozmente, dando a impressão de que el@ estava sendo percorrid@ por raios.

Meu cérebro reconheceu, imediatamente, quem era, porquanto, lancei mão da Minha Arma Mágica – a numerologia: 67 (número do Eyael) = 6+7 = 13 (Carta do Tarô/Ceifadeira).

Chorei muito. Choro de agradecimento. Então el@ me disse: “____Não somos feios. Somos todos iguais. É só uma questão de músculos e pele que nos torna diferentes uns dos outros. Se nos despirmos deles, veremos que não há diferença entre nós.”

Vi Francisco, por trás daquela “face”, sorrindo com uma tranquilidade imensa. Ouvi sua voz: “___Lembra do que dissemos? Quem fizer a Travessia Primeiro, é o Anjo Guardião do outro, e terá por tarefa, organizar a “casa” para quando o outro chegar. Não tenha medo, morrer é só retornar para Casa. Está tudo organizado. Estamos lhe esperando. Não tenha medo, estaremos com você.”

El@ me levou por sobre um terreno atapetado de folhas verdes e muito pequeninas… parecia o que chamamos lodo, no interior… era como se estivéssemos caminhando sobre um rio que foi aterrado. Na ribanceira de uma das margens havia uma vegetação muito verde.

Percebi um pé de maracujá em flor (flor branca, tendo no centro anteras amarelas, faiscantes).

Mais adiante um algodoeiro, também florido. Apenas suas flores não eram normais… eram suspensas dos galhos e me pareciam hibridas de algodão e maracujá.

Chegamos numa parte do “leito” do rio que estava coberto por uma planta aquática conhecida por Alface D’água, que de inicio confundi com “baronesas”.

A mensagem foi a de sempre: “____Procure tocar as plantas, os animais, a água. Ande descalça sobre a terra. Respire profundamente, encha seus pulmões com o ar puro. Busque curar seu Espírito para então promover a cura do corpo físico”.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 18.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Repetição do dia 14.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO (Pesquisar a simbologia do manto)

-----------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO (Pesquisar a simbologia do esqueleto luminoso)

---------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar a simbologia dos números 13 e 67)

-----------------------------------------------------------------------

QUARTO ENSINAMENTO: (Pesquisar a simbologia do Anjo EYAEL)

-----------------------------------------------------------------------

QUINTO ENSINAMENTO: (Pesquisar a simbologia do encontro com quem já fez a passagem - Francisco)

-----------------------------------------------------------------------

SEXTO ENSINAMENTO: (Pesquisar a simbologia do Arcano 13 do Tarô)

-----------------------------------------------------------------------

SÉTIMO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre o aterramento do leito do rio)

-----------------------------------------------------------------------

OITAVO ENSINAMENTO : (Pesquisar sobre os Benefícios e Contra indicações da Flor de Maracujá)

-----------------------------------------------------------------------

NONO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os Benefícios e Contra indicações da Flor do Algodão)

------------------------------------------------------------------------

DÉCIMO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações da Alface D’água)

----------------------------------------------------------------------------------------

DÉCIMO PRIMEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações da Couve Flor) ____________________________________________________________________________

DÉCIMO QUARTO DIA: 19.05.2019

Visão – O pé de Piriquiti, o pé de Colonia em flor e a borboleta monarca.

Hoje, 19 de maio de 2019, faço a décima quarta autoaplicação do Reiki.

Ao iniciar o processo, fiz minhas orações e não me liguei em nada, apenas fiquei controlando a respiração.

A presença estava subentendida e não fiz questão de ver ou ouvir.

Vi dois arbustos da minha infância.

Um deles, que conhecíamos com o nome popular de Piriquiti, utilizávamos, as continhas vermelhas, para fazer terços e pulseiras.

O outro, conhecido como Colônia, era usado para fazer chá e lambedor.

Ouvi-@ mandar pesquisar ambas as plantas. Seus benefícios e malefícios também.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 20.05.2019, sobre a auto aplicação do Reiki.

Continuam as dores nas aplicações das costas, sono e a sensação de pêndulo.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações do Piriquiti )

-----------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações da Colônia)

TERCEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre a borboleta Monarca – Animal de Poder?)

____________________________________________________________________________

DÉCIMO QUINTO DIA: 20.05.2019

Visão – El@ se insinuou transparente… caminhou e conversou comigo, apesar de tudo.

Hoje, 20.05.2019, fiz a décima quinta autoaplicação.

No inicio, tudo correu bem, relaxei tão perfeitamente que fiquei num estágio entre dormindo, mas consciente… até chegar na oitava posição.

Durante o processo, fico estressada com o problema do som e me recuso “viajar”.

Ainda assim el@ insiste e se mistura num mar de cores, tentando me harmonizar, creio.

Mas, o vazio do som parando, quebrando a sacralidade, me afasta.

Resolvi parar a meditação, pegar meu telefone e ligar numa das músicas apropriadas.

Funcionou.

Vi a campina a perder de vista. Fui caminhando, descalça e devagar, pela estradinha de areia limpa e fria, massageando a planta dos pés, num ritual de cura.

Num canto do caminho, vi várias bolotas marrons, amontoadas no chão.

Passei sem me deter para observar, e então ouvi sua voz: “____São sapotis. Deve comer, mas antes veja os benefícios e malefícios da fruta...”

Assenti, com um leve movimento de cabeça, sem parar de caminhar.

Respirar esse ar puro, ver tanta beleza, nessa imensidão, sentir o contato com a terra, sob os meus pés descalços… é tudo de bom!

O sininho tocou.

É hora de parar a autoaplicação.

Gratidão.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 21.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

As dores nas articulações continuam, bem como nas costas. Muito sono e a sensação de pêndulo.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações do Sapoti)

-----------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO:(Pesquisar os Benefícios de caminhar descalça na areia)

__________________________________________________________________________

DÉCIMO SEXTO DIA: 21.05.2019

Visão – El@ é um sonho bom(?)

Hoje, 21.05.2019, fiz a décima sexta autoaplicação do Reiki.

Antes de iniciar, tive o cuidado de fazer alongamento, exercício respiratório e minhas orações.

Após, ouvindo música apropriada, comecei a auto aplicação.

Já está mais que previsível, el@ vem transparente, ou na minha mente.

Vejo-@ como a imagem fugidia de um sonho bom, mas efêmero.

Hoje não foi diferente.

El@ chegou e foi me acompanhado pela campina.

Mostrando-me árvores, arbustos, plantinhas rasteiras e gramíneas.

Caminhar ao “seu lado”, “ouvir sua voz”... me causa um bem estar infinito.

E, como sempre, seguimos pela estrada de areia limpa e fria, ativando os vórtices de energia sob a planta dos pés. Sei que esse ritual faz parte da minha cura.

El@ me aponta vários arbustos e os nomina, mesmo eu questionado quanto ao nome.

____ Essa é uma manjerioba...

____Não parece. A planta da manjerioba é diferente.

El@ não discute, só confirma.

____Pesquise e use a manjerioba, como a suas Ancestrais faziam, você lembra!

A planta era muito baixinha para ser uma manjerioba, mas, se el@ estava dizendo... tudo bem.

_____Essa é uma jitirana. Pesquise e use. Não esqueça de ver os benefícios e contra indicações.

Nem questionei mais, apesar de não reconhecer as florzinhas da planta, pois a jitirana que eu conheci, na minha infância, tinha flores parecidas com as folhas da batata doce, tanto no formato quanto na cor... mas enfim.

Fomos caminhando, absorvendo a pureza do ar, a carícia da areia na sola dos pés... o verdume da paisagem... o colorido diversificado das flores.

O sininho não tocou mas retornei.

Peguei o telefone e olhei a hora: 03:27 horas.

Não era hora de parar a auto aplicação.

Era hora de levantar, tomar água, ir ao banheiro... um novo dia amanheceu.

Dormi durante o precedimento.

Gratidão.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 21.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

As dores nas articulações hoje estão mais “suaves”!

Nas costas, ainda são muito fortes.

O sono é quase incontrolável.

A sensação de pêndulo é incontrolável.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações da Manjerioba)

-----------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO:(Pesquisar os Benefícios e Contra Indicações da Jitirana)

_____________________________________________________________________________

DÉCIMO SÉTIMO DIA: 22.05.2019

Visão – El@ se instalou no meu pensamento e me acompanha, conversa comigo, explica, ensina… questiona, e vamos indo...

Hoje, 22.05.2019, fiz a décima sétima autoaplicação do Reiki.

No inicio, fiz o exercício de respiração, minhas orações e me preparei para iniciar a auto aplicação.

Relaxei bem, mas o som do telefone começou ficar quase inaudível. Pensei “___Novamente não.” Parece um teste de paciência do jájejijóju… agora, todas as noites acontece algo que atrapalha minha concentração.

Apesar dos pesares consegui relaxar e cheguei a dormir um pouco.

El@ foi comigo, me levou até um milharal magnifico. A plantação saudável ostentava folhas muito verdes e grandes espigas, maduras, no ponto de colher.

Vi pés de fava, ao redor das touceiras de milho e pés de abobora, já se insinuando pelos canteiros.

Olhei um pouco mais adiante e vi arvores grandes, me parecendo pés de umbu, angico, trapiá, juá e catingueira, formando um cerco ao redor da plantação.

Pensei na minha infância. Na forma como Minhas Antigas protegiam o plantio que garantia nossa subsistência… cercado por várias outras plantações e valados, ladeados de macambira.

El@ falou calmamente “____Deve comer canjica feita com o milho maduro, sem açúcar e sem muito sal, ou sem sal mesmo. Mas, apesar de você já conhecê-lo, pesquise e anote. Deve comer no desjejum… uma tigelinha, duas vezes na semana, é o suficiente! Vai lhe fazer bem!”

Já não sinto mais vontade de questionar, apenas faço um leve movimento de cabeça, indicando que está tudo bem, farei o que me disse.

Fomos caminhando pela roça e vi uma plantação de tomates, ainda em flor.

Mais uma vez ouço sua voz “_____Deve comer as folhas do tomate refogadas, como Suas Antigas faziam. Comer os frutos, sem as sementes, crus, na salada ou fazer um suco e tomar. Lembre-se da pesquisa e das anotações...”

De repente o som desagradável de uma moto, acelerando na frente da Nossa Cabana, me assustou.

Ainda tentei me concentrar, mas ouvi o som repetido de um guizo e “voltei”.

Jasmyne começara brincar com a bolinha… daí, não consegui mais me concentrar.

Makeda completou o “serviço” pulando sobre a cadeira e de lá, nos travesseiros, passando pelas minhas costas, fazendo cocegas.

Terminei as aplicações, agradeci.

Agora estou pesquisando e anotando.

Gratidão.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 22.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Idem dia 21, sem tirar nem por.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os benefícios e contraindicações do milho verde. Usar como alimento e remédio)

-----------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre os benefícios e contraindicações do tomate. Usar como alimento e remédio)

________________________________________________________________________________

DÉCIMO OITAVO DIA: 23.05.2019

Visão – ???

Hoje, 23 de maio de 2019, fiz a minha décima oitava autoaplicação reikiana.

OBS:

Informações gerais, de hoje, dia 23.05.2019, sobre a autoaplicação do Reiki.

Não recordo de nada.

________________________________________________________________________________

DÉCIMO NONO DIA: 24.05.2019

Visão – ???

Hoje, 24 de maio de 2019, fiz minha décima nona autoaplicação Reikiana.

OBS:

Informações gerais sobre hoje, 24 de maio de 2019, sobre a autoaplicação de Reiki.

Infelizmente não lembro de coisa alguma.

________________________________________________________________________________

VIGÉSIMO DIA: 25.05.2019

Visão – ???

Hoje, 25 de maio de 2019, fiz minha vigésima e penúltima autoaplicação Reikiana.

OBS:

Informações gerais sobre hoje, 25 de maio de 2019, sobre a autoaplicação de Reiki.

Esqueci tudo.

________________________________________________________________________________

VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA: 26.05.2019

Visão – As três senhoras vestidas de branco – Maria (a Mãe de Jesus), Kuan Yin e Narcisa.

Hoje, 26 de maio de 2019, fiz minha vigésima primeira e última auto aplicação Reikiana.

Ia tudo muito bem, até que a visão se concretizou, diante dos meus “olhos”.

Comecei a chorar copiosamente.

Soluçando mesmo.

Um chorar que parecia vir das minhas entranhas, quando percebi a casa branca, na orla da floresta.

Quando vi Maria, Kuan Yin e Narcisa, indo juntas, as três, me mostrando o caminho.

A casa estava construída sob uma cerejeira em flor. Os galhos, as folhas e flores pareciam ser o telhado daquela construção.

Uma luz finíssima emanava de dentro da casa e a circundava, como que a envolvendo num halo de Luz.

Era a mesma casa que vi, outro dia, creio que num sonho e contei pra Grace.

Parecia a antiga casa da tia Du'Santo.

Rodeada de alpendre avarandando, e pra chegar até essa varanda, subíamos uma faixa de cinco a seis degraus, até o portãozinho de madeira.

Nessa de hoje, não havia mais o portão.

A porta estava aberta deixando ver o final da casa, pois dentro, era como um enorme corredor, até a porta da cozinha.

No centro da casa havia uma abertura no telhado, por onde um jorro de luz, emanada do alto, penetrava, iluminado tudo.

No piso, iluminada por aquela luz, brilhava uma lótus cor de rosa!

Vi uma louça branca, uma tigela, talvez, parecendo porcelana. Foi algo muito rápido. Elas me disseram que com o tempo eu saberia tudo… as informações chegariam de várias formas. Que eu me acalmasse que tudo ia dar certo.

Eu só teria que consertar a casa e fazê-la funcionar. Elas estavam comigo.

Lembrei da história de São Francisco de Assis…

Pesquisar sobre Maria (Mãe de Jesus) e Kuan Yin será fácil. Existem sites e mais sites falando sobre elas… mas sobre a velha Narcisa… nada não tenho certeza se encontrarei alguma informação. Não faço a mínima ideia de quem ela seja… a não ser pelo que ela me mostrou, numa canalização, quando ouvi a defesa do Alabê de Jerusalém.

OBS:

Informações gerais sobre hoje, 26 de maio de 2019, sobre a autoaplicação de Reiki.

Hoje, a sensação de calor amenizou um pouco, apesar de continuar forte, nas mãos e nos ouvidos.

A estranha sensação de canfora nos olhos, no rosto e no pescoço permanece.

O enrugamento na musculatura da omoplata esquerda, junto com o puxão na pele, também.

As dores e o desconforto na segunda e quarta posições continuam.

Creio que mais adiante, entenderei o significado de tudo isso.

Por agora, quero apenas Agradecer!

Gratidão.

-----------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar sobre três mulheres, a caminho de uma casa, na floresta)

------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO ENSINAMENTO: (Pesquisar o seguir essas três Mulheres, rumo à casa da floresta… [seria para resgatar o sagrado feminino?])

------------------------------------------------------------------------

TERCEIRO ENSINAMENTO: (Pesquisar o significado desse Choro que vem do Ventre, porquanto ele lava a Alma)

------------------------------------------------------------------------

“GIOVANNI DI PIETRO DI BERNARDONE

Francisco de Assis

(05/07/1182 - 03/10/1226).

Atende-me Senhor!

Torna-me entre os mortais,

Um instrumento fiel de tua paz.

Onde houver a ofensa,

Que eu coloque o perdão,

Onde o ódio raivar,

Dá que eu possa Senhor,

Deixar no seu lugar,

Um sorriso de amor.

Onde houver a discórdia,

Que eu proponha a união,

Onde o erro gritar,

Com toda a mansidão

eu ensine a verdade.

E ao ouvir duvidar,

Mostre o esplendor da fé,

Que me leva a te amar..

Ao que desesperar,

Náufrago sem confiança,

Mostre eu o luzeiro

incomparável da esperança!

Tornai, Senhor, as trevas em luz,

Tristeza em alegria.

E quando chegar aquele grande dia...

Graças a ti o dia há de chegar,

Em que eu console

Sem buscar ser consolado,

Compreenda mais

que seja compreendido,

E ame sem saber se sou amado.

Porque é dando que tudo se recebe,

Quem de outrem mata a sede

é sempre o que mais bebe.

E é de nós nos esquecendo,

Que, de fato, nos encontramos.

E o perdão só nos vem,

Quando também perdoamos...

Eu hei de esperar a morte a sorrir,

Minh'alma convencida,

Que só depois da morte,

É que começa a vida!”

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 23/06/2019
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T6680036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.