CRIANÇA

O MAIOR AMOR DE UM SER A OUTRO. PORQUE TORNA O OUTRO MÃE, UM PAI E SE ESTA SE DESINTEGRA, É DESTRUIÇÃO DE FUTURO.

Nunca joguemos o mundo do adulto aos ombros não largos de uma criança. Essa de forma alguma deve ser esperança de retorno material ou tratada como projeto daqueles que não conseguiram, e quer que elas conquistam. Criança é universal, seus sonhos, erros, abraços, beijos e vontades. Com a tecnologia abusiva a criança sabe do efêmero adulto e com este mesmo fratricídio o adulto pouco sabe dos seus; o mancebo é exposto ao que não deve, como tarefas de devaneios dos "grandes", conversas irrelevantes e atrações incompreensíveis com a formação da trindade de caráter, ética e humildade que todo aquele que respira deve emitir.

Sempre foi mais compacto os avós passar estes fundamentos aos rebentos plausível de todo amor e carinho deste estúpido universo. Criança é extraordinário como o pôr do sol, mas hoje este pôr é dissuadido aos primeiros raios solares. Criança é papel em branco, pode-se desenhar o que quiser ali, mas claro que ela manterá suas linhas e entrelinhas já definidos. A planta que mais precisa de cultivo, olhares e toda a atenção dos que poucos tiveram quando criança eram... Podemos se adaptar à tudo, até no desgosto de alguém que idealizamos. O outro não é culpado, nós acreditamos no que se imagina em constante de uma forma a outra. No entanto ninguém aqui ou ali pode agarrar a culpa de um mal que se fez ou se pensa que concretizou.

PODE-SE INVENTAR E REINVENTAR QUALQUER COISA OU ATO QUE JÁ ESTÁ FADADO A DESTRUIÇÃO, MENOS SER CRIANÇA PRA SEMPRE. PORQUE ESSE É O DOS MAIS BELOS E PUROS PODERES QUE UM HOMEM E UMA MULHER PODE CONCEBER.