Como é difícil fazer o que é certo...



Eu estava no trabalho e saí para tomar café.
Para sair na rua, após a recepção, tem uma rampinha.
Comecei a descer a rampa e quase na metade, vinha subindo um homem de cadeira de rodas.
Meu primeiro impulso foi ir até ele e dizer "Posso ajuda-lo?"
Mas a minha mente foi mais rápida e disse "E se ele não quiser ajuda nenhuma? Ele vai escorraçar você". E se isto acontecesse ela (a mente) iria ficar pensando nisto o dia todo, provavelmente gerando uma emoção de raiva em mim e dizendo "Não falei?. Agora olha como você está! Se você tivesse me ouvido..."
Enquanto a minha mente ia tagarelando comigo, passei pelo homem e continuei descendo a rampa...
Quantas oportunidades perdemos para fazer o que é certo, porque a nossa mente é mais rápida do que a nossa vontade. Ela só quer nos proteger (fisicamente, psicologicamente...) e nos manter íntegros. Ela não está preocupada com a nossa felicidade, a nossa tristeza e nem com a nossa evolução espiritual.
Quando formos fazer o que é certo, temos que agir rápido, sem pensar, porque se pensarmos, a mente rapidamente vai analisar, e perdemos uma grande oportunidade como esta.
Ah, amada mente. Vamos criar juntos, sem medo. Temos um sábio guia que nos conduz: o nosso Eu Superior, que é Deus em nós. Ele sabe que mesmo que o homem não quisesse ajuda, não haveria julgamento nenhum nisto. Nosso Eu Superior daria ao homem o mais amoroso sorriso e respeitaria a sua escolha.
--

Complementando, hoje lembrei de uma situação em que agi mais rápido do que a mente.
Saindo do último trabalho com ayahuasca, no Caminho Sagrado, com o dia amanhecendo e ainda na força...
No estacionamento fica um rapazinho que organiza e ajuda a manobrar.
Ele me ajudou a sair e eu perguntei se poderia dar um dinheiro a ele. Ele disse que sim, então dei 5 reais a ele. 
Depois eu disse a ele “Me devolve este, vou lhe dar outro”. Aí peguei os 5 e dei uma nota de 50 reais a ele
Me vi naquela cena de “Ghost, do outro lado da vida”, em que a Whoopi Goldberg fica segurando o cheque que ela vai dar às freiras, rs.
A minha mente achou um absurdo, rs. Mas o meu Eu Divino sabe porque aquela nota foi dada a ele.
Claro que ainda fiquei pensando nos 50 reais por alguns minutos, rs, mas logo veio aquele sorriso amoroso no meu rosto e dissipou todas as dúvidas.
Só gratidão a todos os seres divinos e ao trabalho dos irmãos que ajudam na retaguarda do Caminho Sagrado.
Caso queira ler o relato deste trabalho com ayahuasca, clique aqui


Autor: Valdemir Nunes da Silva