Como será que um ser da quarta dimensão nos enxergaria?

Seres bidimensionais não enxergam a si próprios como realmente são. Somente um ser da terceira dimensão observa um quadrado na segunda dimensão como um quadrado, pois pode ver do "alto". Os seres da segunda dimensão só veriam traços e pontos, pois para eles o conceito "alto" não existiria.

Quando um quadrado vê uma esfera entrando na sua dimensão, ele não enxerga um círculo, ele enxerga um ponto crescendo e se tornando uma linha, quando a esfera chegou na metade.

Isso talvez nos mostra que apenas os seres da quarta dimensão tenham a real noção de como é a nossa aparência aqui na terceira dimensão, pois assim como os quadrados, da segunda dimensão são vistos com essa aparência, porque são vistos do alto, mas entre eles não existe o alto.

Será que temos a plena concepção de como realmente somos?

Gabriel B C Souza
Enviado por Gabriel B C Souza em 05/06/2019
Reeditado em 05/06/2019
Código do texto: T6665839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.