A opinião de outros é importante para alguém, sempre conta, claro, pois somos seres movidos por incentivo e gostamos do feito visto como mérito.

O cuidado com a opinião deve ser o de zelar pelo o outro a saber: nem todos concordam com seu pensar, nem todos querem rezar ou meditar, nem todos sabem versejar, então temos que ser mais cuidadosos na inserção que fazemos, mesmo que o intuito seja agradar.

Incentivar é algo nobre e positivo, mas há que ter juízo para não povocar retração ou recuo com a opinião feita a sangue frio e criar uma “mudança” forçada.

Cometemos erros na interpretação dos desejos e anseios do outro, pois projetamos muito nosso no individuo e quando este não atende aos nossos apelos formais, por vezes somos mais enfáticos o que culmina com o desprazer na interatividade antes vigorosa, isto vale para os relacionamentos sociais, amorosos e profissionais.

Temos que ser assertivos sim, e também digo eu, prestativos, e cuidar pra que não haja uma falha na comunição, pois sua opinião é importante sim e pode salvar e alavancar vidas, e se houver o momento e consenso sempre será bem vinda.

 


Apenas elucubrações diárias, sem nenhum alvo ou dirigida a ninguém em especial.



https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 05/06/2019
Reeditado em 11/06/2019
Código do texto: T6665562
Classificação de conteúdo: seguro