POLÍTICA IMEDIATISTA

POLÍTICA IMEDIATISTA E UM POVO COMO CÚMPLICE

Governos antigos como por exemplo Grécia antiga ficaria horrorizado com o pensamento imediatista do povo na política. Existe uma deflagração da civilização de terras ex Santa Cruz. Abraçamos em melhores dias Jânio Quadros, André Rebouças e Machado de Assis, vamos atrelando com poucos e bons agora. Em virtude dos fatos mencionados esquecemos que política não tem relação com os atos descobertos de "políticos", escândalos um atrás do outro e se mexer fede mais ainda.

Dado o exposto entende-se que tudo provém ou se escarnece da falta de primária educação e quando digo isso, refiro-me ao globo todo como: Pais, país e responsáveis. Estamos tão independentes que a forma leiga que andamos aos cursos das cousas causa estranheza, e as respostas e julgamentos efêmeros, atos concretos esquecidos. Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual nos retardamos a tempos rupestres de discernimento. Reitero aqui formando pontos de debates para uma discussão; Política, educação, reflexão.

1- 20 de Dezembro de 1961 Assegurado o direito á educação. Diretrizes e bases, com isso correr para se prover do conhecimento e depois desenvolver um pensamento e não este imediatista no seu ato político fazendo assim cidadania, hoje esta camisa é vestida ao contrário, artifício claro para companhia de mídias sociais.

2- A maior parte e esta a mais necessitada, privilegia dias de folgas assim vendo novelas e seu joguinho de futebol. Sessões ao público estão vazias, câmara com porta aberta e poucos vão interrogar as figuras, falta de preparação em ambos lados, quem pergunta e quem tenta responder, numa época que se já 100 anos atrás muitos polímatas e autodidatas exaltava o público, deveria existir mais no momento.

3- Conclui-se que tratando de educação e a forma como é colocada ao individuo a ela. Ele entende que ser obrigado ao conhecimento e ensino sem o afeto dos mais próximos, sentado a mesa e ouvindo estranhos; para assim se ter uma vida boa, sustenta insatisfação devido ao meados de uma maneira tola projetada em sua mente e aos redores.

4- Sonho com um país cego, se ouvirmos todos sem o visual adquirido aos olhos, crenças, cores, fanatismo ou despreocupação junto o poder aquisitivo; estudaríamos o que o outro fala, produz. E de modo algum iria se instalar o imediato desta maneira asneira das quais se vê em uma República.

" A RAZÃO PELA NÃO REVERÊNCIA DA POLÍTICA, TORNA MASSANTE AS LEITURAS DE JORNAIS, NOTICIÁRIOS ASSISTIDOS. QUANDO SE ENVOLVE MUITO DINHEIRO E PODER A PONTO DE NÃO MAIS ALAVANCAR AS MANGAS DO TRABALHO DURO PERDE-SE O QUE NÃO SE ESTÁ A VENDA; MORAL, ÉTICA E DECORO. SOFRE A BASE, SOFRE O POBRE QUE SÓ QUER O AMPARO E A FAMÍLIA CONTENTE COM O QUE COMER E VESTIR".

Vide que política é ajudar, não apenas o necessitado mas governa a todos, quem votou ou não, se governa à todos. Sendo assim tudo no campo é de nada mais ou menos cidadania. De um povo cansado das injustiças que a elite pratica mas não sofre por elas. As consequências e essa a mais prejudicada é de longe a que menos quer e procura saber, mas a culpa é uma roda gigante que o começo parece o fim. Em vista dos argumentos apresentados não pode formar um povo para ser mestre de meninos; o povo quer, e o poder emana do povo. Entre loucos e cachaceiros se quer que resolve e escolhe alguém escolhidos por outros, então tem se mostrado a necessidade de alinhar uma civilização instruída ao máximo e com seu espírito de trabalho. Por que quem virá, virá melhor e toda tendência será boa, se tornando assim um bem sucessivamente.