ALÉM DO HORIZONTE

Segundo a música Além do Horizonte, da banda Jota Quest, além do horizonte existe um lugar bonito, dominado pelo amor, livre de toda maldade e preocupação de nossa realidade. Sua letra me faz pensar se realmente tal lugar possa existir. Um lugar do qual possamos viver despreocupados, protegidos, sem intrigas, sem brigas, sem miséria, sem que haja perversidade, covardia e falta de empatia. O certo é que, ninguém é capaz de alegar que esse lugar exista. Do cientista formulador de teorias ao religioso com sua débil afirmação de que mantém uma intimidade com deus. Somos limitados a esse questionamento. Gostaria que fosse diferente, mas descobrirei, assim como todos os outros, após a morte. Mas, pensando bem, caso tudo que exista esteja aqui diante de nós, seja ou não em nossa época, essa dúvida morrerá com nosso último suspiro de vida. Talvez este seja um dos segredos que nós nunca seremos capazes de desvendar, está perdido para sempre nas profundezas do universo. E se assim for, resta-me apenas lamentar por não ter vivenciado tudo que o universo está me proporcionando agora. Mas de certa forma sou grato, pois, dadas as proporções do cosmo e todo o conhecimento que obtivemos ao longo de gerações podemos nos considerar únicos, já que ainda não descobrimos vida, muito menos inteligente, fora da terra. Ainda.