Relato 27) - Ayahuasca: Caminho Sagrado - Trabalho: Animais de poder



NOTA: Pulei este, que aconteceu em 04/11/2018, mas aqui está o relato.

IMPORTANTE: Este local é um espaço de vivência com ayahuasca e não tem nada a ver com a doutrina do Santo Daime.
Por isto neste relato vou respeitar este contexto, mas vou continuar a usar o termo igreja, para definir o espaço interno onde o trabalho ocorre.

Há muito tempo que quero fazer este trabalho e finalmente tive a oportunidade.
Fomos eu e a esposa.
O trabalho estava marcado para iniciar às 12:00 (chegada no sítio às 11:00 e início às 12:00)
Acordamos às 08:45, para sairmos de casa às 10:00, mas a hora passou incrivelmente rápido e só conseguimos sair quase 11 horas. Ainda fui abastecer e comprar um bolo floresta negra na padaria, para levar para o lanche comunitário.
Chegamos no sítio por volta de 12:15 e o trabalho já havia começado. Coloquei o carro lá em cima, perto da entrada, mas quando ia colocar um pouco mais para cima ele ficou derrapando a roda direita, então fiquei acelerando umas tres vezes para ver se o carro subia, depois desisti e deixei o carrro ali mesmo. Devo ter incomodado, pois um outro irmão chegou-se ao irmão que estava de fiscal na porta para ver o que estava acontecendo, só então me toquei que o padrinho estava falando, enquanto eu estava lá acelerando. Desci do carro rápido, ia perguntar se o trabalho já tinha começado (eu estava todo apressado, inconsciente). No caminho vim de boa, mas falando ( reclamando ) que o que eu não gostava muito de vir aqui no Caminho Sagrado, era ter que passar pela cidade. Ou seja, eu não estava consciente ( tenho que trabalhar isto e também procurar sair mais cedo)
Fomos para o livro ( contribuição de 50 reais), fui fazer xixi e entramos para o trabalho. A esposa entra pelo lado esquerdo do salão e já sai na ala feminina. Eu entro pelo lado direito e já saio na ala masculina. Fui posicionado bem à frente, e dali podia vê-la.
O padrinho Mário ainda estava palestrando, falando sobre várias coisas. Ele é muito bem instruído na questão mente, despertar, medo, estas coisas. Tinha umas cinco pessoas que iam tomar ayuhuasca pela primeira vez, dois ao meu lado.
Me levantei e fui pegar um cobertor, acenei para a esposa com o cobertor e ela já havia feito isto.
Iniciou-se então o trabalho, um fiscal passava distribuindo o saco plástico e papel higiênico ( que nunca usei), depois outro passou distribuindo os copinhos de alumínio. Depois outro vinha distribuindo a ayahuasca (saquei logo meu saquinho de pedaços de maçã, rs). O fiscal me perguntou se era a primeira vez, falei que não, então ele encheu o copinho e comi logo dois pedaços de maçã. Os irmãos novatos ao meu lado tomaram também e logo passei pedaços de maçãs para eles, pois o outro fiscal que distribuia pedaços de maça estava lá do outro lado. Agradeceram muito, pois pelo jeito deles, não iam conseguir segurar sem a maçã.
As músicas começaram a ser tocadas nas caixas de som. Músicas indígienas, com muito tambor e chamadas xamânicas.
Fechei os olhos.
Não sei quanto tempo passou até que senti a força chegando de leve.
Teve um momento em que eram sons daquelas tigelas de quartzo ( muito parecido com o vídeo de meditação que eu faço em https://www.youtube.com/watch?v=VF3rhdIYlXM.
Nesta hora minha boca e músculos imperceptíveis do meu rosto vibravam de acordo com os sons. Senti no corpo todo estas frequências.
Senti que a força não havia chegado com tudo e fiquei tranquilo quanto a isto. Sei que esta medicina sabe o que faz. Por isto confio e me entrego de corpo e alma.
Passou-se um tempo até que foi anunciada a segunda dose de ayahuasca. O fiscal passou e pedi o copinho cheio. Desta vez fiquei olhando o líquido, mirando, admirando, agradecendo,  pois ainda estava na força. Fiz uma reverência a uma foto do mestre Irineu que tem no altar e tomei em dois goles, comi dois pedaços de maçã e fui fazer xixi (muito xixi).
As músicas continuaram. O padrinho parou as músicas e começou a fazer as chamadas para os animais de poder: com toques de tambor, conduzia uma meditação tipo imaginar uma luz azul turquesa (não serve preto?) entrar em uma caverna...e encontrar o seu animal de poder. Fez isto para os quatro pontos cardeais. Animais do norte, sul, leste e oeste.
Mas eu nem estava ouvindo mais nada. Primeiro porque não consigo visualizar nada disto: tipo imagine uma luz azul... meu, quando fecho os olhos só vejo preto, kkkk
E também porque a força estava chegando com tudo, me fazendo tremer todo por dentro (escrevendo e tremendo, rs). Comecei a sentir aquela tomada da consciência e do corpo a partir da cabeça, que vai ficando dormente, depois esta dormência passa para o rosto e vai descendo e amortecendo todo o corpo. Digo que isto não é uma incorporação, mas uma transfiguração, pois todo o meu corpo assume as características de outro ser, ou seja, por um momento eu simplesmente deixo de existir.
Senti que estava descendo sobre mim uma enorme águia, com as asas abertas. Minha boca e alguns músculos imperceptíveis do meus rosto vibravam muito e assumiram a forma de um bico. Meus braços e meus pés cresceram em volume, e dos meus dedos saíram grandes e poderosas garras. Seu corpo encaixou-se no meu e a partir deste momento eu era esta águia.
NOTA: Esta transfiguração me enjoava muito, pois meu corpo vai se transformando, mudando de forma mesmo, assumindo totalmente as características de outro ser, mas agora não resisto mais e não fico tão mal.
Meus pés levantaram do chão, já não era mais eu. Arrepiei as penas da cabeça, e virei a cabeça rápido, enxerguei muito longe no horizonte.
NOTA: Tudo isto acontecia no meu corpo físico, pois de vez em quando eu abria os olhos
Senti a águia saindo e voando e nesta hora me deu muita tontura. Saiu de mim, como uma enorme águia de fogo.
Aí, meu Deus, senti todo o meu ser sendo totalmente tomado por uma força extrema, que fez tremer todo o meu corpo, foi transfigurando todo o meu corpo, crescendo para todos os lados e a partir dos meus braços senti descendo para as mãos um poder imenso. Quando chegou nas mãos vi todo o Universo entre elas: planetas, estrelas, tudo.
Aí começaram os diálogos. a Fonte, o Criador, a Inteligência Suprema que criou e mantém todo o Universo falava diretamente para mim.
Durante o trabalho todo houve este diálogo, vou narrar o que me lembro juntamente com outros fatos.
A Fonte falava:
"Eu é que o reverencio, minha criação perfeita. Todo o Reino o reverencia, em sinal de que não há distância entre nós. Reverencio você ao mesmo tempo em que reverencio a Mim, pois não há nada que Eu não Seja"
" Nós é que o reverenciamos. Assuma o seu poder. Você é Deus encarnado."
"Sois Deus, pois nunca foi minha intenção fazer nada inferior a Mim. Tudo o que eu fiz é perfeito e tudo é Eu. Não há nada que não seja Eu"
"Você veio implantar uma nova ordem mundial, uma nova consciência e eu coloco todo o Reino, todos os anjos ao seu dispor"
"Todos os recursos lhe serão dados no tempo certo. Esteja atento às sincronicidades"
"O anjo que você procura é você mesmo".
NOTA: Chamo o ser divino que me anima de meu anjo, mas quando faço isto percebo que estou cedendo poder a algo que está fora de mim. Até então eu não conseguia entender isto. Eu mesmo colocava a separação entre nós.
Chorei muito quando ele disse isto, e aquele sorriso divino e amoroso que vem a mim na meditação, preencheu todo o meu ser (mEU ANJO)
Todo o meu ser foi envolvido por amor, compreensão, aceitação, entrega.
Depois fui sendo totalmente transfigurado em seres divinos, que eram chamados pelas músicas.
Fazendo gestos com as mãos, trabalhavam as energias dos irmãos.
Aí a Fonte voltou a falar. Falou durante o trabalho inteiro, mas é impossível lembrar de tudo.
"Com a mão esquerda, Ele segurou o meu polegar direito, que ficou tremendo muito e querendo se soltar, mas a mão esquerda não deixava"
"Ele disse: seu polegar é você. Sua mão esquerda é a escuridão que você veio experimentar."
"Solte-se. Você veio aqui para experimentar ser 'aquele que não julga'. Nunca se esqueça do que veio aqui experimentar"
Então a mão esquerda soltou o polegar devagar e nela vi uma bela borboleta, que saiu voando.
NOTA: Tudo isto acontecia no meu corpo físico, pois de vez em quando eu abria os olhos
Ele disse:
“Eu não mandei você para aí. Você quis ir. Você disse ENVIEM-ME, lembra? “
"Eu sou Deus através de vocês. Através de vocês me reconheço como Deus"
"O Universo não para de se recriar. Nada deve ficar parado. Novos mundos estão se criando neste momento. A Criação jamais para"
“Tudo está em movimento no Universo. Mesmo uma pedra, que fica séculos e séculos no mesmo lugar está em movimento: pura energia vibrando para manter a aparência de uma pedra. Não fiz nada para ficar parado.”
“E ela tem profunda alegria em ser uma pedra”
Eu pensei, 'mas eu não mereço!' Ele disse "Enquanto estiver pensando assim, nunca vai merecer"
Em outro momento pensei 'mas sou um simples mortal, o que eu posso fazer?'. Ele disse "Enquanto estiver pensando assim, é somente isto o que você vai ser"
E disse:
"Não fiz nada que não seja Eu. A única coisa que o limita é você mesmo."
"Você pode tudo o que quiser, assim como Eu posso tudo o que Eu quiser"
"Jamais Vou julgar as suas escolhas. Que livre arbítrio seria este, se você não pudesse fazer isto ou aquilo? Você pode fazer tudo o que quiser! Jamais Vou julga-lo. Você não pode me deixar triste ou me desagradar."
"Faça suas escolhas, dentre as bilhões de possibilidades que existem, realmente existem. Qualquer escolha que você fizer já tem o resultado pronto. Tudo o que foi, está sendo e vai ser já existe, sempre existiu e sempre existirá"
Aí tocou de novo aquelas frequências nas tigelas de quartzo.
Ele falou:
"Esta é a frequência do Universo: 432 Hz"
Depois tocou uma música falando dos caboclos da mata. Na hora me transfigurei para esta força, que fazia gestos de magia e poder, desenhando no ar umas coisas complicadas.
Depois tocou uma música alegre e um sorriso belo e amoroso surgiu no meu rosto e as minhas mãos bailavam com graça e alegria esta bela música.
Depois me lembrei que aquela parte de mim que tinha medo não tinha surgido em momento algum.
Alguém, que não foi Ele, falou "Esta parte foi curada hoje, e agradece"
Perguntei qual era o meu animal de poder ( no fundo eu já sabia qual era, rs)
Ele disse "TODOS", mas se quiser seja a águia.
Neste exato momento tocou uma música falando da águia e ela voltou. A vi chegando no horizonte até mim. Transfigurei-me novamente na aguia, de uma só vez.
Depois ela foi embora.
Ele voltou a falar:
"Poucos são os que chegaram até aqui. Chamei muitos, mas poucos atenderam ao chamado"
"Agora você vai passar no teste final. Se prepare, pois não vai ser fácil"
“Só preciso que você escolha”. Eu disse SIM, EU QUERO.
Depois abriu a minha mão, pegou algo diminuto nela e disse:
“Este grão de areia contém a sabedoria de todo o Universo. Tudo o que acontece no Universo este grão de areia sabe.”
“Se Eu posso fazer isto com um grão de areia, imagine o que fiz em vocês ( rindo ).
“Não quero que nada seja menos do que Eu”
Não lembro o que aconteceu nesta lapso, mas depois ele disse.
"Pronto, era só isto. Você manter esta consciência"
Fiquei aliviado.
Ele falou também:
"Queira dinheiro, queira abundância"
"Não se envergonhe do dinheiro. Peça por ele, você merece. Mas se falar 'eu quero dinheiro', o Universo, como vocês falam, vai fazer exatamente isto para você: te deixar querendo. O Universo é muito criativo ( rindo )"
"Diga simplesmente: 'Me proporcione oportunidades para ganhar mais dinheiro!"
"Ou não diga nada. Aprenda a trabalhar e aceitar esta energia, que ela por si mesma irá trabalhar a seu favor"
"Por exemplo: este dinheiro que você dá para a sua sogra. Porque você tem vergonha de entregar o dinheiro a ela e pede para a sua companheira fazer isto?'
NOTA: Moro na casa da minha sogra. Ela tem duas casas (eu também tenho duas, mas ficou com as ex-, kkkk) . Em uma mora o meu enteado e em outra, onde ela mora, tem um quarto e cozinha anexo, ( que era alugado ) onde atualmente moramos eu e a esposa.
Quando a esposa falou que iríamos morar juntos (ainda na outra casa junto com o meu enteado), a mãe dela pediu que eu desse 500 reais por mês. Achei justo e dou este dinheiro com amor e alegria, pois não trabalhei para ter este benefício. Ela trabalhou.
Ele disse:
"Na próxima vez, entregue o dinheiro pessoalmente para a sua sogra e agradeça, abrace-a. Honre pessoalmente o esforço dela em comprar esta casa, que lhe serve de lar"
Aí houve a chamado para receber a aplicação do rapé e uma boa parte das pessoas foi.
Nem eu nem a esposa fomos.
Teve uma hora em que abri os olhos e olhei para ela e ela sorriu para mim. Fechei os olhos e senti algo muito forte retornando dela, como se fosse uma chuva de luz, que me fez estremecer todo.
Depois o padrinho Mário falou que iria distribuir a última dose da ayuhasca e quem quisesse, podia dizer o quanto queria.
Senti que não precisava tomar mais, mas ao mesmo tempo senti que precisava tomar mais. Confuso, kkkk. Pedi meio copo apenas.
Aí eu falei: 'Meu Deus'
Ele falou "Pois não, (rindo). Estou aqui. Sempre estive e sempre estarei. É só me chamar"
Ri muito também, rs.
As músicas continuaram e eu fui me transfigurando em seres diversos do mar, índios, xamãs.
A Fonte falou muita coisa ainda, mas o que me lembro foi o que narrei.
Quando tocou uma música para PachaMama, meu Deus, transfigurei-me em uma energia poderosa, que mexia o meu corpo conforme a música e minhas mãos faziam gestos de poder. Senti que era o espírito do planeta falando, mas não me lembro do que foi falado. Senti neste momento uma conexão visceral com o planeta, com todos os seres
No final, o padrinho falou que restava uma hora de trabalho ainda. Aí ele colocou uma meditação falando da águia.
Algo assim: https://cicmalemmar.com/portfolio-item/a-escolha-da-aguia/
Meus Deus, nunca chorei tanto na minha vida. Fiquei muito tempo chorando.
Senti que o teste final que A Fonte havia dito era este:
Está na hora de escolher: se quero ser uma águia fraca vivendo de migalhas, ou renascer no esplendor e glória e ser uma águia forte, decidida, confiante, seguindo o fluxo, o amor, a abundância, a leveza, a alegria, a simplicidade de simplesmente SER.
O trabalho terminou por volta de 18:00.
O padrinho palestrou por meia hora aproximadamente. Falou coisas certeiras, parecia que falava para mim.
Nos levantamos e guardamos os cobertores. Eu e a esposa nos encontramos no meio do salão, nos beijamos e trocamos um abraço envolvente, compreensivo, saudoso...
Depois fomos para o lanche comunitário. Pedi para a esposa trazer um lanche para mim e um pedaço do bolo que trouxemos, pois eu ainda estava bem na força.
Enquanto a aguardava fiquei olhando as belas árvores que envolvem o sítio. Natureza nativa. Eu ainda estava me sentindo meio águia, rs.
Ela fez o lanche mas não achou o bolo. Falei para ela falar com a madrinha Tati. A madrinha achou que o bolo era de aniversário, pois tinha uma aniversariante entre os irmãos, e por isto não pegou.
A esposa trouxe um pedaço de bolo, que sumiu em minutos, rs. Muito bom o bolo daquela padaria.
Ficamos mais meia hora ainda no sítio.
Na hora em que sentei ali na entrada vi o carro. Aí pensei: bom, como vou tirar o carro dali para ir embora?
Não estava atolado, era apenas uma subidinha, e como a tração é dianteira, a roda direita estava patinando. Só isto: eu é que me desesperei na chegada.
Aí pensei: uma águia aguarda, observa, analisa, e só depois age.
Fui perto do carro, analisei, observei, e agi.
A primeira coisa que pensei foi observar a roda direita, que estava esterçada para a esquerda. Virando para a direita, ela ia pegar um pouco de pedras e sairia.
A roda esquerda estava quase em uma rampinha de cimento. Pensei, vou tentar fazer ele andar um pouco para a roda esquerda pegar este cimento, mas não adiantou.
Obviamente a opção 1 é que funcionou, rs. A segunda opção era a mente analisando, tentando ser o melhor. Tirei o carro, demos carona para dois irmãos até o metrô barra funda.
Às 21:00 estávamos em casa.
Tomamos banho, e fomos dormir.

Dia seguinte:
Amo o dia seguinte ao trabalho com ayahuasca, mas preferia estar em casa, rs.
Dormi bem e acordei melhor ainda.
Já no trabalho, fui tomar café e na volta pensei 'E se eu não conseguir mais fazer as coisas que o ser humano faz? Puxa, gosto tanto de transar...'. Aí ri muito, mas um riso acompanhado por todos os anjos, árvores, passarinhos...
E quando me olhava no espelho um sorriso lindamente largo e amoroso retornava a mim.
Cada árvore que eu via me desejava bom dia, rs. Adoro o dia seguinte.
Pergunta que me fiz depois, voltando para casa: Para onde isto vai me levar? Pois nunca pensei que isto fosse possível? Eu só queria ser uma pessoa melhor, e agora descubro que sequer sou uma pessoa. Quase chorei, quando ouvi daquela voz que aparece no ar “Vai te levar para onde você tem que ir”
Ah o medo,rs. Chama a águia, para pegar esta parte de mim que é um rato assustado, rs.
Durante o caminho até em casa eu pensei, exigi mesmo, que na meditação me fosse respondido 'Tudo bem, sou um ser divino vivendo uma experiência humana Mas e o meu corpo? Ele aguenta receber este poder?’
Nem tinha concluído o pensamento e já veio a resposta "Se não fosse possível, não estaria acontecendo"
E na meditação canalizeii:
"O seu corpo está recebendo atualizações para conseguir receber e transmutar cada vez mais luz. Cada célula do seu corpo físico está sendo modificada"
"Eu jamais faria algo que pudesse prejudicá-lo."
NOTA: Comprei um gravador de lapela para gravar estas canalizações.

Abaixo uma das últimas músicas que foi tocada lá.
Música: acordar como um passarinho
https://www.youtube.com/watch?v=nj24co-3YsY
Vou pro campo
No campo tem flores
As flores tem mel
Mas a noitinha
Estrelas no céu, no céu, no céu

No céu da boca da onça é escuro
Não cometa não cometa
Não cometa furo
Pimenta malagueta não é
Pimentão tão, tão, tão

Vou pro campo
Acampar no mato
No mato tem pato
Gato, carrapato
Canto de cachoeira
Dentro d'água
Pedrinhas redondas
Quem não sabe nadar
Não cai nessa onda
Que a cachoeira é funda
E afunda

Não sou tanajura
Mas eu crio asas
Com os vaga-lumes
Eu quero voar, voar, voar
O céu estrelado hoje é minha casa
Fica mais bonita
Quando tem luar, luar, luar
Quero acordar com os passarinhos
Cantar uma canção com o sabiá

Dizem que verrugas são estrelas
Que a gente aponta
Que a gente conta
Antes de dormir, dormir, dormir
Eu tenho contado
Mas não tem nascido
Isso é história de nariz comprido
Deixe de mentir, mentir, mentir

Os sete anões, pequeninos
Sete corações de meninos
E a alma leve, leve, leve
São folhas e flores ao vento
O sorriso e o sentimento
Da Branca de Neve, neve, neve

Não sou tanajura…
-----
Só gratidão ao meu Pai Eterno, a todas as Mães Santíssimas e a todos os seres divinos.

Entregando o dinheiro para a sogra (05/11/2018)
Peguei o dinheiro para entregar para a minha sogra e no caminho para casa fui pensando no que falaria para ela:
“Aqui está a minha contribuição”, ou “aqui está a minha consideração”
Mas na hora o que saiu foi “Aqui está a minha Gratidão”.
Dei um beijo nela e disse “Obrigado por ceder aquele cantinho”.
Depois experimentei uma alegria enorme e um grande alívio.


Autor: Valdemir Nunes da Silva