Por Carlos Torres: 20 fases do despertar espiritual. Descubra em qual você está

1ª - Alguém se aproxima e lhe chama. De repente você não está mais dormindo. Ainda está com os olhos fechados e estático na cama, afinal está dormindo o sono profundo da alma há séculos. No entanto, após o chamado você definitivamente não está mais dormindo. Quem lhe chama neste momento é o seu mentor espiritual ou o seu espírito em dimensão superior em tempo futuro muito distante.

2ª -  Acordar do sono profundo em que foi colocado pela força dos dogmas e das doutrinas de medo e ilusão, não é algo fácil. O despertar na verdade é o despertar da consciência, e não do corpo. A abertura não é dos olhos físicos, mas sim do olho da sua própria consciência, Deus vivo dentro você, a sua glândula pineal que agora começa a ativar e voltar a funcionar para as devidas comunicações.

3ª – Há uma forte sensação de sonolência e intensa preguiça mental. Você já abriu os olhos, mas está com medo de levantar da cama e começar a caminhar. As pernas estão dormentes e os músculos atrofiados. É momento de se concentrar e tomar coragem.

4ª - O quarto está escuro, mas lá fora está um dia lindo e iluminado. O céu está azul e o sol brilha maravilhosamente. No entanto, o medo de levantar e sair do quarto em que está há tanto tempo pode impedi-lo de se movimentar. O conforto da cama é extremo e o sono da ilusão clama tentando evitar o seu despertar. Os olhos tendem a se fechar querendo dormir mais um pouco. Sim, só mais um pouco - a sua mente diz..Cuidado, pois este é o ponto mais perigoso, onde muitos que despertam acabam se rendendo ao cansaço e a indisposição e novamente adormecem por mais 1.000 anos.

5ª - O ato de voltar a dormir significa ter medo de encarar sua nova vida que se iniciará. Medo de deixar tudo o que é velho para trás e se levantar para o verdadeiro renascimento. Medo do desconhecido e medo de não se sentir mais confortável como antes, com seus velhos cobertores, seus velhos travesseiros e a ilusão do aconchego e da proteção. Mas que proteção? Que aconchego? Não se ilude com essa falsa sensação de segurança. É uma grande ilusão envolvida pelo terrível medo de descobrir quem você realmente é e o que veio fazer nesta vida.

6ª - Muito bem, aquele que resiste e não dorme outra vez, abre os olhos e vira um pouco a cabeça. Olha para os lados e vê uma cortina balançando na janela lateral do quarto suavemente com a força do vento que sopra do lado de fora. Olha mais um pouco e agora pode enxergar através das frestas da janela, raios dourados entrando e iluminando o chão do quarto. São as revelações querendo se apresentar. Sua essência espiritual surgindo para dizer: levante e venha conhecer o seu verdadeiro ser. Você não é esta pessoa fracassada e indisposta que imagina. Você estava dormindo e foi tudo um pesadelo repleto de condicionamentos e assombrações. Vamos, levante-se, eu quero retirar essas sombras da sua consciência com a luz da verdade que está lá fora.

7ª - Você toma coragem e algum tempo depois retira as cobertas de cima do seu corpo, esfrega o rosto, e com dificuldade, se levanta. Senta na cama meio ofegante, olha para trás e percebe a quantidade de teias de aranhas e poeira que há tanto tempo envolvem seu travesseiro e sua consciência. São os velhos padrões enraizados e antigos que teimavam em velar a sua consciência como se fosse uma camada protetora, um escudo que bloqueava a visão da vida real.

8ª - Com dificuldade você se levanta e desgruda de todas essas amarras e tentáculos antigos. Como um andarilho moribundo, rasteja cansado em direção ao banheiro para lavar o rosto e se olhar no espelho. Esse é o momento do auto enfrentamento, quando a pessoa busca com todas as suas forças alguma forma de descobrir o que está acontecendo, quem ela é e o que esteve fazendo ali parada durante tanto tempo. Você fica confuso, como se estivesse ainda dormindo, mas agora não está mais dormindo, está apenas sonolento e com a mente conturbada. Já acordou, mas não sabe direito quem é, e ainda tem muito medo de chegar até o banheiro para se olhar no espelho. — Este é o momento onde a maioria das pessoas fica paralisada no meio do caminho, estática e em estado de letargia, justamente por causa do medo do autoconhecimento e do auto enfrentamento. Mas à essa altura não há mais como voltar atrás. Agora é caminhar com coragem e encarar a si mesmo.

9ª -  Ao chegar em frente a pia do banheiro, você olha para trás, para o quarto, e percebe que o ambiente começa a clarear. A luz que vem do lado de fora dói seus olhos e uma estranha sensação de desamparo e solidão se apresenta. Sim, este período é o momento da introspecção, onde somente você pode resolver o que precisa ser resolvido. É o momento de fechar a porta e ficar sozinho. Somente você e o espelho.Este período na prática pode demorar anos ou meses. É um momento muito especial, pois é exatamente ai que você se conhece verdadeiramente, sem véus e sem o ego. É o momento de se despir e se entregar ao amor próprio. Sim, o amor próprio se faz necessário agora, assim como a necessidade das limpezas físicas, corporais e mentais. Exatamente como acontece quando acordamos e vamos até o banheiro. Todos os miasmas devem ser retirados, todas as sujeiras antigas devem ser limpas, todas as lembranças e pesadelos que não fazem mais sentido, devem ir embora pelo ralo, tudo o que é velho e mal cheiroso deve desaparecer para que o novo se manifeste. Lave tudo sem receio, limpe tudo e depois levante a cabeça, enxague o rosto e olhe no espelho.

10ª - Este momento é difícil, porém é o momento da sua reconexão. Ao olhar no espelho você de repente se assusta, pois pensou que olharia para si e encontraria aquele velho semblante maltratado e judiado de antigamente. Mas não, você olha com confiança e convicção e percebe que a pessoa que está do outro lado do espelho, está sorrindo para você e pronta para lhe ajudar a seguir adiante. Você passa a mão no espelho tentando tocar a sua própria face refletida, e a imagem sorri. Ele é seu espirito em manifestação. Seu mestre interior. Sim, aquele mesmo ser que se aproximou de você na cama e lhe acordou do sono profundo. Ele sorri e diz: eu sou você e você sou eu. Eu vim em nome daquele que está sentado lá fora sobre a pedra. Eu vim conversar um pouco com você. Quero lhe dizer algo muito importante.

Você sorri para ele e abaixa a cabeça em forma de gratidão. Este é o momento do reencontro, o momento da reconexão espiritual. Um momento mágico onde tudo começa a fluir e acontecer. Neste ponto você já está pronto para viver a sua nova vida, sair do quarto e ir até o lado de fora, no jardim, para se encontrar com a pessoa que está lhe esperando.

11ª - Auxiliado, limpo, preparado, vestido com roupas novas e com o cabelo penteado, agora você não está mais só. Aquele que estava do outro lado do espelho agora surge ao seu lado e segura sua mão. Abre a porta do quarto e lhe acompanha até o jardim. Juntos, vocês sentam ao lado daquele que lhe espera há tanto tempo. Ele está de costas para você, mas ao se aproximar ele sente a sua presença e sem hesitar vira lentamente o rosto dizendo:

12ª - Eu sempre soube que você retornaria! - é um homem com cabelos longos e semblante amoroso.

De repente as árvores começam a balançar, o vento começa a ficar mais forte e os pássaros cantam e saem voando em bando, as nuvens começam a navegar mais rapidamente e o sol começa a brilhar. O homem que está na sua frente é nada mais nada menos que Cristo vivo estendendo a mão em sua direção e lhe dizendo: “Você não estava dormindo, filho. Na verdade você estava morto e não sabia. Eu vim lhe acordar. Não se assuste com esta informação. Muitos estão mortos e não sabem, agora você já sabe o que estava acontecendo. Não é a morte dos corpos que me importa, mas sim a morte das consciências. Eu lhe acordei e lhe proponho um pacto neste momento. Eu sei que você o fará, pois aqui se inicia a sua nova vida. Este é o momento do nosso acordo divino. Do posicionamento e do comprometimento perante o mestre. Você está preparado, eu sei.”

13ª - Você olha no fundo das pupilas douradas do mestre anjo e chora, pois agora sabe que Ele existe e é onipresente. Tem a certeza que ele está presente na vida de todos aqueles que buscam.

Ele aperta sua mão e diz: “Prometo revelar todos os presentes cósmicos que foram predestinados a você nesta vida, pois são seus e assim deve ser cumprido.”

Este é o momento do pacto, o pacto da iniciação.

14ª - O que eu preciso fazer? você pergunta. -Apenas renda-se e siga o que ele disser. Ele quem?

-Este que é você em desdobramento corpóreo. O mesmo que olhava para ti do outro lado do espelho. O seu eu interior.

-Porque devo segui-lo?

Porque ele segue as minhas ordens. As ordens que vêm lá de cima, sou sacerdote segundo as ordens maiores de Melquesedeque.

Neste momento Cristo coloca a mão esquerda em seu próprio peito e levanta a mão direita apontando os três dedos para o céu, diretamente para a constelação de Orion.

Você olha para o lado e não vê mais ninguém.

-Onde ele está meu espírito? - você pergunta.

-Agora ele já está dentro de ti. Não se preocupe. Apenas ouça-o. O que ele disser, faça e não titubeie. Mas atenção: O espírito não falará com você através da sua mente, ele falará com você através da energia do seu coração. É dessa maneira que a comunicação entre os anjos e os homens se estabelece. Através do coração. Não ouça mais a sua mente, pois a mente, mente. Ouça a voz do seu espirito, isso é feito por intermédio do meu sagrado coração.

15ª  – Neste momento Cristo passa a mão suavemente sobre seus olhos e diz: “Não tema nada nem ninguém, meu filho. Não tema nem mesmo o tempo, pois o tempo daqui em diante é seu aliado e não seu inimigo. Apenas vá e faça o que precisa ser feito. Realize todos os seus sonhos, pois os seus sonhos fazem parte dos meus sonhos. Eu lhe ajudarei em tudo o que você necessitar, mas por favor, antes de crer em mim, creia em você.”

Este é o momento da redenção e da confiança, o momento de deixar tudo aquilo que não serve mais para sua vida e seguir caminhando acompanhado da verdadeira fé.

16ª - Você fecha os olhos por alguns minutos e percebe que Cristo se vai. Tenta, mas não consegue abrir os olhos para compreender o enigmático mistério. Durante alguns instantes sente-se sozinho e desamparado e se preocupa, pois não tem a mínima ideia como fará para viver esta tal de nova vida, sozinho e sem ninguém por perto para ajudar.

17ª - Mesmo só, há uma estranha sensação de paz e plena sintonia vibrando em seu coração neste momento. Não há mais medo, não há mais frio, fome e ilusão. Só a vontade começa a se manifestar. Sim, neste ponto você sente que está vivendo uma vida real. Não é mais como antes.

18ª  - De repente o vento para, os pássaros se calam, as nuvens ficam lentas e vozes começam a surgir ao longe. São dezenas delas por todas as partes, mulheres, homens e crianças. Você quer abrir os olhos para ver quem vem ao longe, mas não consegue. As vozes ficam cada vez mais próximas. Agora você ouve risos e uma energia intensa de amparo se aproximando.

Neste momento alguém toca em seu ombro e você decide abrir os olhos. Estranho, é uma moça e muitas pessoa ao seu lado. São pessoas como você sorrindo e demonstrando alegria e compaixão.

Quem são vocês? - você pergunta.

Somos como você, também estávamos dormindo em sono profundo. Acordamos há algum tempo. Todos aqueles que acordam precisam mergulhar no rio. Viemos lhe buscar para descer a correnteza que o levará aonde você deseja chegar. Venha conosco, somos milhares, não tenha medo, você não está mais sozinho, amigo.

19ª - Este é o novo mundo que alguns andam dizendo por ai?

Sim, este é o novo mundo. Mas o novo mundo não é um lugar, é um estado de consciência. Muitos estão dormindo e não conseguem acordar para enxergar esta nova vida. Uma nova era de ouro para a humanidade está se iniciando, irmão.

-O que eu preciso fazer agora? Preciso voltar e acordar aqueles que estão lá dentro da minha casa, deitados em suas camas?

-Não, você não pode acordá-los. Somente o espírito deles pode fazer isso por eles. Não é seu este papel. Deixe-os, cada um acorda no seu momento. Muitos serão chamados, mas poucos serão atendidos. Seja bem vindo a sua nova vida. Não se sinta culpado.

20ª -  Você olha para o lado e vê centenas de pessoas mergulhando na correnteza do rio e se deixando levar.

O que devo fazer agora? - Você pergunta.

Um adolescente sorridente se aproxima e diz:

_Apenas venha conosco. Renda-se e mergulhe no rio. Nada de mal pode acontecer. A correnteza é forte, mas não há perigo.

-Tem certeza?

-Só lhe resta uma coisa, amigo.

O que?

Confiar. Para viver no novo mundo você precisará de duas coisas: se render e confiar. Confie e venha atrás de mim.

-O que eu faço?

-Mergulhe no rio, levante os joelhos para cima, coloque a cabeça para fora da água, olhe para os lados, veja quem está ao seu lado e sorria, pois essas serão as pessoas que estarão ao seu lado daqui em diante.

Você se aproxima do adolescente e um abraço de gratidão se faz presente.

Sem hesitar você vai até a margem do rio e se prepara para se lançar.Este é o momento da entrega completa e da confiança. Da confiança que o melhor se manifestará em sua vida deste ponto em diante. Apenas confie, confie e confie.

“Há dez anos eu decidi sair da escuridão que me rondava e me joguei na correnteza de um rio chamado gratidão. Um rio que corre com força e intensidade rumo a um novo mundo que o plano espiritual está criando para todos. sem receio eu posso afirmar: só há luz, harmonia e felicidade para aqueles que despertam do sono profundo e decidem mergulhar neste caminho. Não vou negar, as provas são grandes, mas as recompensas são gigantescas.
Eu sou Carlos Torres, escritor e mensageiro.
Ouça seu espírito, ele sabe tudo sobre você…

Carlos Torres
Enviado por Jornada da Alma em 24/04/2019
Reeditado em 03/03/2023
Código do texto: T6631430
Classificação de conteúdo: seguro