EXIBICIONISMO LATENTE

“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo”.

Zygmunt Bauman

A vida não é uma jornada para o ganho do dinheiro, fama ou satisfação prévia destruindo assim a moral e ética. A vida é vida nos outros, é latência a aqueles que clamam por bem estar, segurança e afeto; ser exibicionista é a forma cruel de destruir a física, a arte e afeta todos em volta, habituar uma notória questão de egocentrismo, como não ver o outro fazendo parte de si próprio.

A tal ponto age a necessidade do aparecimento físico, sensual e efêmero. Que as gotas do saber se dilui ao que é de fato verdadeiro e duradouro. A premissa não é a burrice, mas deixar a diligência para mostrar o ressalto do que já esta na visão do desesperado. Faço a analogia e sendo sátiro como quem tem redes sociais se deparou com a cena: Uma "puta" gata, tira foto e posta uma frase sobre o coração apaixonado, o desejo de pureza ou a santidade ingênua e no centro está ou o peito dela, coxa, de um modo sensual e chamativo que em nenhum momento se compraz ao que ela quer passar, ou pelo que entendemos.

O exibicionismo latente vem do fato quando perguntado sobre experiência de liderança, a resposta venha que sim, pois administra grupos em whatsaapp. O ato do invisível contracenar com o visível superficial, de certa feita idealização dos desejos dos outros em si mesmo, como controle de sua vaidade de seus vazios tolos. O conhecimento é o reduto essencial à acabar com isso, mas o erudito da questão é que ninguém olha o erudito, ninguém curti, comenta ou toca... Se chegar no ápice fundamentalmente sério será astuto.

Mas agora é assim, novelas, carnavais e jogos e mais jogos, o reconhecimento lá fora vem das pernas, cérebro somente pra acadêmicos ou gurus, uma descrença latente, uma exibição relativista e que muitas vezes é uma chamada de atenção, para problemas ainda maiores e mais penosos, e assim as coisas vai indo, uma submissão de mim, do que faço de mim, pois não soube lidar com o que me tornei e tenho desprazer do que nunca irei me tornar, me realizar, e nisso fico aqui com o exibicionismo latente.