POBRE NÃO MATA POBRE...
A manchete e as imagens dizem:
“RICO PAGANDO RICO, PRA CONVENCER A CLASSE MÉDIA QUE POBRES MATANDO POBRES É A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM A VIOLÊNCIA”.
Fiquei meio zonza, no inicio, e uma sensação de que havia engolido o bagaço de uma laranja, sem mastigar direito, me causou um engasgo medonho.
Tossi muito, até encher os olhos de lágrimas, sem estar chorando… só a tosse mesmo.
Depois, o raciocínio foi retornando, aos poucos, e o entalo se desfez. Percebi que estava muito zangada e comecei a escrever…
Quem mata pobre é assassino, seja ele rico ou lascado.
Não acredito nessa falacia de que condições financeiras ruins é apologia à criminalidade.
Venho de uma linhagem de antigos e atuais – Lavradores. Pequenos agricultores que sobrevivem da lavoura, no agreste... às vezes tão seco que pegavam o "carro de boi para buscar água à "léguas e léguas" de distancia... sem ao menos tomar café.
Criam os filhos, netos, bisnetos etc com dignidade, honra e respeito por si e pelos outros... não tem "dinheiro de fole"? Não, não tem, mas nem por isso são criminosos... a menos que sejam atingidos na própria carne por quem "acha" mais fácil matar para roubar... por que "___... a gente pede mas os povo num dá".
Pobre não mata pobre, quem mata pobre é "filhinho de papai" pilotando carro importado, tomando todas e matando pra se divertir "___ Papai me tira da delegacia e ainda processa o delegado que tiver a ousadia de me prender"... bandido pobre que mata cidadão pobre/rico quando não é morto, fica preso.
Quero que me mostrem UM desses criminosos contumazes que mataram pessoas pobres, com requintes de perversidade, para se divertir e estejam devidamente trancafiados, pagando seu crime.
Mostrem!
"Filhinho de papai" não vai preso, fica sim, mostrando o dedo médio, quando não "estalando uma banana", fazendo galhofa e ameaçando a família das vitimas!
O Brasil está podre, mas o mau cheiro da carniça não emana da pobreza não... pobre não tem condições de promover e financiar a barbárie e a impunidade que vadeia nesse pais sem lei!
Pra mim, existe uma distância muito grande entre ter dinheiro e ser rico... não ter dinheiro e ser pobre!
Dignidade não se compra em loja... nem se encontra em monturos.
Vem do berço!