Meditação e o Ego (20/08/2018)

NOTA: Antes de ler esta meditação convém ler antes o relato do trabalho com daime do dia 19/08/2018 – Reino do Sol – Gira de Oxumaré

Passei o dia bem estranho, querendo entender o que aconteceu naquele trabalho. O que era esperado de mim? Eu estava totalmente aberto e entregue para ajudar. Sinto no coração que o trabalho foi o que tinha que ser. Mas gostaria de entender porque foi assim.
Segunda é dia de aula de dança de salão, mas eu não estava com vontade de ir. Era mais que cansaço, era um impedimento mesmo.
Falei para a esposa que eu estava todo esquisito. Ela achou melhor não irmos na dança ( que bom que ela compreende!)
Voltei do meu trabalho ouvindo o hinário Cruzeirinho. Depois começou os hinos dos Mensageiros de São Miguel. Senti no coração que o próximo trabalho com daime teria que ser de São Miguel.
Cheguei em casa e logo fui meditar. Pedi por esclarecimento sobre o trabalho.
Demorou um pouco mas logo senti a aproximação de outra consciência. Senti que um ser divino iria falar pela minha boca.

Foi incrível. MEU DEUS! Minha consciência foi tomada pelo meu ego, que falou pela minha boca muita coisa. Segue o que me lembro:
Chegou chorando, desceu da cadeira e se ajoelhou na cama.
“Eu sou seu ego, a sua escuridão, mas também sou um ser divino. Tenho muito medo (**chorando**)
“Eu também quero ascender, mas tenho muito medo quando você vai lá (**no daime**). Aquele monte de luzes, de cores, de seres divinos. Tenho muito medo. É tão difícil perder o controle”
“Fui eu quem não deixou você fazer o seu trabalho lá (**no daime**). Me desculpa. É para isto que eu fui criado, mas eu não quero mais ser assim”
“Eu quero muito ascender, mas é tão difícil perder o controle (**chorando muito aqui**). Sou assim há séculos, milênios.”
“Eu sou que nem uma criança medrosa. (**nesta hora encolheu-se na cadeira, chorando**)”
“Me desculpa. Eu que tiro você do trabalho. Uma hora é a sede, outra é o sol, outra é uma blusa…”
“Mas eu cheguei bem longe com você (**senti ele orgulhoso de si mesmo**) . Lembra daquele dia em que você estava trabalhando (**ele está falando daquele trabalho da África, no Caminho Sagrado**) e eu fiquei do lado do ser que trabalhava, até que ele falou “O que você está fazendo aqui”. Eu fiquei curioso, queria ver o que era aquilo”
“Me ajuda. Eu quero me libertar.”
Ele falou muito mais coisa, mas não me lembro agora.
Depois veio outra consciência dizendo que nunca tinha visto isto. O ego se manifestando (falando) para o próprio espírito.
Depois veio São Miguel. Este senti como o sinto no daime. Chegou mudando a expressão do meu rosto. Disse “É São Miguel Arcanjo quem está aqui. O Anjo do Senhor. Sente o peso e a responsabilidade desta espada e deste escudo”. De olhos fechados vi minhas mãos segurando a espada e o escudo.
Imaginei a foto de São Miguel, que vejo em algumas canalizações que leio, mas ele disse “Não pensa em formas, pois não tenho forma definida. Sou uma energia.”
Ele disse “O próximo trabalho seu será comigo. Vamos libertar você” (**libertar o ego?**)
Fez muitos gestos com a espada e o escudo, e disse mais coisas, mas não lembro.
Depois veio outra consciência dizendo que está tudo bem eu ter ido para o daime e a esposa para o baile de fraldas. Que ela fez a escolha dela e que tem que haver equilíbrio nas escolhas ( sagrado x humano ). E que foi com o coração que ela disse para eu ir.
Aí uma consciência ficou trabalhando em mim com as mãos.
Passados alguns minutos ouvi a esposa chegar e abrir a porta do quarto. Como viu que eu estava em trabalho, fechou a porta e saiu.
Aí o ser que estava comigo a chamou: “Moça”. Esperou um pouco e depois chamou de novo: “Moça”.
Aí ele disse. “Vou chamar só mais uma vez. Se ela não vier eu vou ter que ir embora”
Chamou outra vez: “Moça”. Aí a ouvi abrindo a porta do quarto. Abri os olhos e a vi sentando na cama.
Ele falou muita coisa para ela. Vou escrever o que me lembro.
“Filha, obrigado por você ter deixado ele ir no trabalho. Sentimos a sua falta lá. Mas você fez certo, seguiu o seu coração. Escolheu ir lá naquele lugar (**o baile de fraldas**) e não há problema nenhum nisto. Fez a sua escolha.
“Pedimos desculpas por interferir na vida de vocês. Ele queira ter ido com você lá hoje (**na aula de dança**), mas ele pediu orientação e estamos aqui para esclarecer.”
Aí veio de novo São Miguel, mudando a expressão do meu rosto. Segurando a espada em uma mão e o escudo em outra. Disse para ela “Eu sou São Miguel Arcanjo. O Anjo do Senhor. Você está sob a minha proteção. Com esta espada e este escudo eu faço estremecer”
Disse também “Fala para ele que o próximo trabalho dele tem que ser comigo. Não adianta ele tentar fazer outro trabalho. Espero ele lá”. Ele pediu licença e beijou a mão da esposa e colocou a mão na cabeça dela.
Depois ele se foi e outra consciência disse “Não é na Festa de São Miguel, que é bailado e ele não consegue ir, mas sim o Trabalho de São Miguel. Vocês não são obrigados a nada, tem o livre arbítrio, mas por favor, prioriza este encontro. Seria bom você ir também-falou para a esposa ”
Depois meus olhos apertaram e eu olhei para ela. Aí ele disse “Ele está lhe vendo no astral. Que linda você é. Quanta luz”. E eu a vi no astral, radiante de luz. Ele colocou os dedos na minha boca, beijou e depois levou os dedos até a boca da esposa
Ele disse para ela “Filha, hoje aconteceu uma coisa incrível aqui. O ego dele se manifestou, pedindo ajuda. Disse que também quer ascender, mas tem muito medo. Filha, eu conto nos dedos da mão dele as pessoas no planeta inteiro que conseguem fazer isto. Você tem idéia do que isto significa? Uma nova ordem mundial está começando aqui. Esta mudança que eles estão fazendo vai mudar toda a humanidade!”
“E filha, ele está ouvindo, mas depois fala para ele que ele não precisa ter medo de morrer, (**rindo**). Ele acha que se ascender seu espírito vai decidir deixar a matéria, por não ter mais o que fazer aqui.
O espírito dele só vai deixar a matéria quando decidir que já fez tudo o que poderia ser feito nesta vida. E isto ainda vai demorar muito tempo de vocês. Fala isto para ele”
Muito mais coisa foi falada, mas o que me lembro é isto.
Teve uma hora que foi engraçado. “Eu” levantei e abracei ela. Aí ela tentou me dar um beijo na boca. Ele se desviou e disse rindo “Depois você beija ele. Agora eu só quero um abraço seu”
Ela disse rindo: “Complicado assim”. Ele disse “É sim. Ele, assim como todos vocês são um ser dual. Daqui a pouco devolvo ele para você. Pode ficar a vontade agora. Ele está cansado e você também precisa descansar.”
Ela saiu e fechou a porta do quarto. Depois eu saí e ela estava sentada na cadeira da cozinha. A abracei, dei-lhe um beijo e agradeci.