Porquê, e como chegamos aqui afinal?

Lembre-se de que A Luz (O Amor, Deus, o Criador, o Universo), está em constante mudança, experimentando a si mesma, infinitamente. A Criação não para. NUNCA.
Este princípio fez com que Deus (A Luz) desejasse conhecer-se como Luz experimentalmente, pois conceitualmente já o sabia.
A Luz no meio da Luz , sabe que é Luz , mas não consegue se experimentar como tal.
Como poderia o Amor se conhecer como Amor, sem seu oposto, o medo? Somente conhecendo o que o Amor não é. Na ausência do que não é, O Que É, não é

Então, pela Vontade, a Luz dividiu-se em incontáveis partes menores de si mesma (big bang?), criando a matéria, a relatividade e infinitas centelhas essenciais de Luz. E talvez esta divisão seja o que alguns entendem como a origem do bem e do mal, a queda de Adão, que não foi uma queda, foi uma ascensão e não foi uma maldição, foi uma dádiva, uma benção.
E aqui estamos nós, amadas centelhas divinas, neste belo planeta
(que é uma das incontáveis moradas da casa de meu Pai) preparado com amor e carinho por Deus, para que Ele se conheça experimentalmente através da nossa criação individual e coletiva.

Somos (nossa essência/alma ) Luz, uma cópia perfeita, inseparável e indivisível do divino. Nunca fomos e nem seremos “seres humanos” que nascem e morrem, e nem menores do que Ele.
Somos a parte da luz que escolheu experimentar-se na escuridão ( que coragem a nossa ) . Esquecemos quem somos para nos tornarmos algo muito maior, com o poder de criar a nossa própria realidade e até de gerar outra vida!. Somos todos co-criadores desta grande obra divina.
Deus se experimenta como Deus através de nós. Sem a sua criação, Deus não sabe quem é.

A outra parte da Luz é composta por infinitos seres de Luz, que essencialmente são iguais a nós. Eles são Luz/energia e existem em uma frequência vibracional/dimensional diferente da nossa e tem a grande tarefa de nos auxiliar em nossa jornada da alma: nosso amado mestre Jesus, arcanjos, anjos, mestres ascensos, protetores, executores da Lei Divina (há muitas moradas na casa de meu Pai)
Ah, e este auxílio refere-se a simplesmente nos ajudar a encontrar o caminho para nos lembrar quem somos, ok?

Esta pequena história ajuda a esclarecer tudo que acabei de dizer.
A pequena alma e a lição do perdão: 
https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/6726990