DINHEIRO OU CARINHO?

Hoje vi um pôster, na minha pagina do FB, onde li essa frase: "A sua avó também te dava dinheiro como se estivesse passando droga?

Abaixo da frase, dois quadros cada um com uma imagem diferente.

No primeiro quadro, estão rabiscadas duas mulheres, uma idosa e uma jovem.

No segundo, vê-se apenas os braços e as mãos de ambas, e entre elas um maço de notas.

Pensei na Minha Iáiá.

Não.

Ela não manuseava dinheiro.

Éramos do tempo dos compadres.

Os compadres usavam como moeda de compra e venda o que havia em excesso na sua colheita, no seu galinheiro, na sua pocilga, no seu curral.

Pagavam o trabalho prestado com mantimentos e algumas cédulas em dinheiro, para a compra do que não produziam, coisas como: sal, querosene, tecidos... etc.

O que a Minha Avó me dava, abertamente, era carinho em forma de histórias, cafunés, cuidados!

Aprendi isso com ela e repasso para Minhas Filhas, Netas e Neto… muito embora esse Meu Tempo é ultrapassado, sem graça… ainda assim prefiro guardá-lo, entre as Minhas Lembranças, com o devido carinho e respeito!

AHO.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 18/03/2019
Código do texto: T6601488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.