MALÉVOLA, EU?

No que estou pensando?

No teste que fiz, para saber qual Vilão Lendário do cinema eu sou.

O teste me apontou: MALÉVOLA!

Quem assistiu a Branca de Neve, sabe do ódio mortal pela "Bruxa Má".

Quem assistiu Once Upon a Time, conheceu mais uma face da "Bruxa".

Quem assistiu MALÉVOLA, viu, mais uma face dessa "Mulher".

Ser apontada como a MALÉVOLA, me fez lembrar, também, dos Contos sobre a Baba Yaga... e tantas outras "Bruxas Más" que povoam os livros de história infantil, os sonhos (ou pesadelos) de crianças, jovens e até adultos.

El@s estão presentes nas Dissertações, Trabalhos Acadêmicos, Pesquisas Cientificas, Mestrados e Doutorados dos Médicos da Psiquê... Picológos, Psiquiatras e Psicanalistas!

Mas, a Alma Humana é tão poderosa, que apenas As Artes, de modo geral, consegue ser Válvula de Escape parcialmente Eficaz, para uma parte desse DOM incontido, que enlouquece, enobrece e diviniza @s Brux@s... Mulheres ou Homens!

Quem não tem esse DOM não CURA sem lançar mão de remédios manipulados em indústrias... que as vezes ao invés de curar, adoece mais ainda, quando não mata!

Não conhece as ervas medicinais abundantes na natureza.

Não benze bebês, jovens, adultos, idosos, vitimas de "quebranto".

Não assiste e não ajuda as parturientes trazer suas sementes ao mundo, e tudo isso sem ao menos haver frequentado uma Faculdade de Enfermagem, menos ainda de Medicina!

Quem não tem esse DOM, não obrigou o Libertador de Israel, descendente de um Advinho (Interprete de Sonhos¹-Yossef), por nome Móises² quebrar o Mandamento de Deus: NÃO MATARÁS, e criar diversos outros mandamentos ordenando a matança de todo aquele que tivesse o DOM³.

Quem não tem esse DOM de curar, impondo as mãos sobre a dor do outro, não foi vitima de Caifás¹.¹

Quem não tem esse DOM, não foi vitima de Torquemada¹.² Quem não tem esse DOM, não será, jamais, vítima do preconceito, da inveja e da ganância de tantos filhos de Caim, transvestidos de Filhos de Deus¹.³.

____________________________

¹ - Gênesis 41:1-57.

² - Exodo 20:1-26.

³ - Exodo 22:1-31.

¹.¹ - João 18:1-40.

¹.²- https://www.publico.pt/1999/08/14/jornal/a-lenda-negra-de-torquemada-122311.

¹.³ - Joel 2:1-32 e Atos 2:1-47

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 05/01/2019
Reeditado em 09/04/2019
Código do texto: T6543600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.