Vivendo de migalhas...

Pois é... Mais uma vez o salário mínimo não chegará aos mil reais (já era para ter passado há décadas). Enquanto isso, vejo fanáticos fazendo apologia ao "magistral mito"... Sinto pena da pequenice de destes, é triste ter que alertar sempre que nós não somos os beneficiados, seja qual for o governo. Sempre estaremos em via de transição. Nunca, cristalização... Tenho lástima por quem não conseguiu enxergar de alguma forma a oportunidade de mudança pela via educacional. Porque, as coisas tendem a piorar. E os subembregos formais e informais, só ficarão mais concorridos e desvalorizados... Eu sempre disse que a única forma consolidada de se realizar era pela educação. E não mudo isso. Porque as coisas vão piorar. Não é o meu pessimismo dizendo. É meu ceticismo. É lindo celebrar a virada e desejar boas novas ao novo ano. Mas, é horrível viver alienado e não perceber que nós somos os prejudicados. Seja qual for a transição. A diferença é a proporção do "prejudicado". Nesse momento essa proporção é maior. Mas, mesmo que fosse outro governo, não necessariamente seria um paraíso. Só digo isso: BUSQUE EDUCAÇÃO, estude, avalie uma profissão, se prepare e tente as melhores universidades, pois é inevitável dizer: as coisas vão piorar, mais ainda para quem não tem oportunidades e pensa que vive num país de primeiro mundo. Esqueça o idílico, vivemos num país extremamente polarizado e que nos próximos quatro anos tende a cristalizar essa dicotomia. Prova disso? Várias. Mas, o aumento salarial é uma inquestionável.