A MELODIA SUAVIZA AS TENSÕES

Nietzsche: «Ohne Musik wäre das Leben ein Irrtum»

O grande filósofo, Nietzsche, um dos pensadores mais influentes do Ocidente usou uma frase que muito me envolve e em concordância com tal afirmação agrego aos meus pensamentos mais profundos..."Sem música a vida seria um erro". Essa combinação harmoniosa, na qual a expressão dos sons nos toca de forma negativa se assim deixarmos, levando o espírito para as reflexões mais temíveis, visto que, reflete na alma da maneira que permitimos, poderá nos levar a um abismo. Por outro lado, torna-se um bálsamo, quando deixamos, que toda a beleza harmônica nos toque acentuadamente no âmago de forma positiva, trazendo a alegria que vibra e suaviza, a nostalgia que desce, mas eleva-se atingindo o ápice do cerne, que rebela-se contra as tristezas e integra-se à beleza exilando naturezas entorpecidas pelos sentimentos negativos. É a luz que rompe nas notas musicais e dançam em nossa mente afagando, motivando, desanuviando mentes obscuras ou dando brilho maior às mentes iluminadas, suavizando as tensões.


 

Verdana Verdannis
Enviado por Verdana Verdannis em 09/11/2018
Reeditado em 19/04/2024
Código do texto: T6498419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.