EMPELICADO...

... a beberagem mágica, ao descer goela abaixo, faz o hóspede do Ventre se retorcer em agonia.

A vertigem se espalha pelo corpo da mulher indicando que a ceifadeira se aproxima a largos passos.

O Anjo de Osíris percebe que vai morrer, junto com o bebe em seu Ventre.

Nas vascas da agonia grita pelo pobrezinho de Assis.

____... se eu não morrer, nem a criança darei a ele o seu nome. Se chamará Francisco de Assis. Se for mulher haverá de chamar-se Francisca de Assis... nos salve. Não nos deixe morrer!

Aos poucos a Ceifadeira retroage e meses depois, um ser pequenino chega ao Vale... era o décimo terceiro dia do terceiro mês do Ano 1953 dC.

A anciã que o pegou em suas mãos o olhou demoradamente e percebeu que aquela criatura tinha algo estranho.

Um "nascido empelicado", estrangulado com o cordão umbilical... ainda estava vivo, apesar de parecer morto.

______Uma menina! Seu nome será Sagrado Machado de-dois-gumes. E não fuja do seu destino, sob pena de retornar, retornar e retornar! Cuidarei de você... pode deixar que cuidarei.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 04/11/2018
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T6494416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.