O que é a Medicina Tradicional Chinesa? Como funciona?

Bom dia! Agradecemos pelo interesse! A Medicina Tradicional Chinesa, trata desarmonias do corpo físico e emocional. Usamos os parâmetros de yin e yang e cinco elementos.

Quando yin e yang ou algum elemento está em excesso ou deficiência isso causa desarmonias e assim sintomas, sejam eles físicos como emocionais.

Para buscar harmonia usamos acupuntura, fitoterapia, ventosaterapia, alimentação terapêutica e outros recursos.

O diagnóstico energético é feito através da língua e pulso onde conseguimos perceber todos os órgãos e suas necessidades. Desta maneira iniciamos o tratamento que pode ser resolvido em uma sessão ou mais. A Medicina Tradicional Chinesa é eficiente em tratar dores e contraturas? Muito! Mas também é muito eficiente para curar as causas dos sintomas da TPM por exemplo. Luto. Melhorar a memória e a concentração. E uma infinidade de outras questões físicas e emocionais. Todos os pontos de acupuntura são registrados na OMS. A Medicina Tradicional Chinesa é uma ciência, e existe a mais de 5000 mil anos.

Mariana Facchin
Enviado por Mariana Facchin em 27/09/2018
Código do texto: T6461011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.