PARA ACABAR COM A SACANAGEM

A corrupção está mandando em tudo...

Enquanto o povo não aprender a votar,

essa coisa não vai acabar...

Corruptos safados não merecem consideração,

e nem adiamento de sua prisão...

E tampouco participar da eleição...

PARA ACABAR COM A SACANAGEM

Marcial Salaverry

O povão precisa entender que depende exclusivamente de nós, acabar ou pelo menos diminuir a sacanagem que impera nos altos escalões do Pais.

Vemos que por uma valise de dólares (ou euros) recheada, esquece-se uma coisinha chamada moral... E como isso pega mal...

Vende-se o nome, esquece-se reputação, e vejam que triste e vergonhosa situação que vemos ao acompanhar o noticiário,que só fala em corrupção, em mensalão, em propinas, em anulação de julgamentos, e vai por aí afora...

A única maneira de isso acabar, é bem se conscientizar de que é preciso bem saber em quem votar.

É dificil, quase impossivel encontrar quem mereça receber nossos votos, mas começando pelos Municipios,

onde existe a possibilidade de pressionar vereadores e prefeitos a cumprirem suas promessas, quem sabe se possa começar alguma coisa...

Mas seria necessário que acontecessem alguns milagres, tais como a conscientização do eleitorado, a renovação dos Legislativos, dos Judiciários, e principalmente dos Executivos...

Sem falar no que vem acontecendo com certos juízes e ministros que simplesmente manipulam a Lei, a seu bel prazer, dando razão ao que disse Getúlio uma vez "A LEI, ORA, A LEI..."

Mas essa moralização é mera utopia, pois esse estado de coisas sáo irá melhorar se forem bem administradas as coisas desse Estado...

Algo que só será possivel quando acontecer o supremo milagre do Povo aprender a votar, e não permitir que corruptos voltem ao Poder.... Quem viver, verá... ou não...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/09/2018
Código do texto: T6450482
Classificação de conteúdo: seguro