Milagre

O Criador num gesto de infinita bondade nos fez de um jeito que podemos fazer milagres e como dizia Einstein: não existe milagre, mas tudo é um milagre. Basta vontade, o primeiro passo e a casa estará pronta, o pão na mesa, e com certeza a bonança após a tempestade. Filhos de Deus não têm cara de mendigo, antes de abastança. Não precisará nessa vida virar bandido para prosperar, mas é preciso um pouquinho de humildade para não ter que se humilhar. Fora isso por ser verdade inteira, a vida jorra em abundância sendo que para isso, nos veio Jesus.

Nada existe fora o Universo criado pelo Senhor dos exércitos, no entanto a realidade é a minha, a sua e a realidade do mundo, que foi comprada a prestação, ingerida em longo prazo em doses ínfimas até se transformar no que quase todo mundo vê. Se o que vejo é igual ao que você vê e igual à visão de quase todo mundo, nossa realidade é comum e se traz coisas boas, um olhar crítico a nossa volta dirá. Se o que vejo é diferente do que vê quase todo mundo, então me chamam lunático e a minha realidade é tão particular quanto original é o meu milagre. Assim também é com você, se vê diferente daquilo que vejo e em contraste com o que quase todo mundo vê. Se é boa nossa visão tão incomum e privada, como é bom o pensamento de Deus, fará bem mesmo que num raio de pequena circunscrição. Se é má, fará mal talvez até de grande monta mas de pequeno alcance e duração, contanto que não faça escola.

Uma coisa agora me parece certa e o contrário, creio também verdadeiro; se é benevolente o desejo sincero do homem, o mundo é um paraíso, as pessoas se abraçam nas esquinas e o milagre da humanidade é a felicidade planejada pelo Criador.