Óculos

Para o dicionário “dispositivo para auxiliar, corrigir ou proteger a visão, que consiste em um par de lentes sustentadas em frente dos olhos por uma armação”. Que bom que existe um acessório que corrige as imperfeições da visão, mas não todas.

Existem duas imperfeições: as físicas dos olhos e as mentais que estão na maneira de olhar, pra primeira os recursos externos melhoram os internos, na segunda a medida em que conhecemos recursos internos vemos melhor os externos, nesta temos que usar um acessório que está em nós mesmos. Para minimizar imperfeições na maneira de olhar usamos óculos imaginários, neles não existem lentes convergentes ou divergentes, nem tampouco hastes que sustentam o filtro, com esse acessório os olhos refletem os sentimentos do observador, as lunetas da alma que convergem olhares e divergem sentimentos, os pontos de vista que ampliam as alegrias e minimizam tristezas, não é necessário limpar as lentes, mas sim focar o que deseja ver, o acessório que treina o olhar é o coração, a partir disso percebemos que as imagens que enxergamos estão sob nossa responsabilidade.

Tudo o que vemos é fruto do nosso próprio olhar.

O que você escolhe ver?

Laura Coutinho
Enviado por Laura Coutinho em 23/08/2018
Código do texto: T6428110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.