AMOR NA 'MELHOR IDADE"
Guida Linhares
Sabemos que o amor acontece muitas vezes sem que saibamos exatamente como duas pessoas se aproximam, e uma divina magia invade os corações, e quando se dão conta já estão apaixonadas.
É bem verdade que à medida que se atravessam os anos, e se chega ao que chamam de "melhor idade", e não tendo mais um/a parceiro/a, a busca e encontro pode acontecer ou demorar longo tempo, porém as pessoas se tornam mais seletivas e uma boa parte delas, não tão modernas, querem sentir a segurança em um novo relacionamento amoroso.
Todavia as histórias de vida, já sedimentadas em vivências boas ou ruins no terreno amoroso, reduz ou amplia as expectativas em relação ao futuro, ao mesmo tempo em que o receio de uma possível desilusão faz com que se percam oportunidades de um novo relacionamento.
E então pergunto: Deveríamos resgatar aquela rosa do Pequeno Príncipe, que se tornou unica porque foi cativada? E resgatada em qualquer idade, traria toda a gama de sentimentos maduros, porém bafejados novamente pelo AMOR? E porque então relutamos tanto, quando este amor acende uma luzinha lá longe, e o coração se preenche de tantos receios e bate em retirada?
Ah! O amor, este bichinho que rói o coração dos humanos, que desejam tanto ser a rosa do principezinho perdido na imensidão celeste.
Santos/SP/Brasil
23/08/18
<><><>