JESUS OU BARRABÁS?

No que eu estou pensando?

Deixa ver... uma grande parte da população brasileira tem o péssimo habito de louvar a DEUS da boca pra fora... explico: "____JESUS é o único Salvador!"

Certo.

Quando chega o tempo de eleições, o salvador muda de nome.

É cada um dos “salvador” acusando o outro de ter a ficha mais suja que a sua própria.

Lembro-me de Pôncio Pilatos... dos "sumos sacerdotes", dos pretorianos, do zelote Barrabás!

Lembro-me dos cegos, paralíticos, hemorroísa, mortos, aqueles que foram perdoados, libertos, curados... ressuscitados pelo verdadeiro Salvador, estavam aonde, quando ele foi condenado e assassinado?

Por que se calaram?

Por que fugiram?

Quem merecia ser liberto e quem merecia ser assassinado: JESUS ou Barrabás?

Jesus desaparece da mente das pessoas na época da politicagem... aí, dá pra perceber que, durante o entretempo, Jesus é só um nome, uma forma de juntar fortuna e não Declarar Imposto de Renda à Receita Federal!

Quem acredita no inferno?

A ideia de inferno me faz lembrar da peça teatral - ENTRE QUATRO PAREDES, de Jean Paul Sarte... e da frase “O inferno são os outros!”.

Confere?

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 18/08/2018
Reeditado em 23/11/2018
Código do texto: T6423143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.