A NUDEZ DA ALMA

Não gosto de festas nem de confraternizações espetaculosas!

Tenho cá comigo, que isso não é só resultado da educação que me deram, na infância, adolescência e Juventude... "___Deixe que as pessoas se aproximem de você na hora da DOR. É nessa hora que a Alma Imortal totalmente despida de falsos sorrisos e pudores, se revela em todo seu esplendor! A alegria do mundo é efêmera, transitória... já a DOR É REAL! Se você for capaz de tocar uma Alma em desespero, você é capaz de Caminhar junto, feito Simão, o Cireneu. Não se engane... é mais provável conquistar um amigo na dor, do que na alegria!"

Essa escolha é, principalmente, resultado da Energia que permeia a Minha Alma Imortal... que, segundo Minhas Antigas, é uma Alma Muito VELHA.

Envelheci, nesse espaço/tempo e continuo priorizando esse pensar!

Participo de reuniões alegres, mas, sinceramente, me sinto igual peixe fora d’água.

Isto posto, não estou dizendo que gosto de hospitais, velórios e prisões. Mas, prefiro a companhia de pessoas que, apesar de alegres, tem uma linda história de superação para contar... sem dramalhões, choramingas ou coisas do gênero!

Meu professor de Literatura Dramática dizia que, a esse sentimento, dá-se o nome de catarse.

Pois que seja, catarse então, para mim está de bom tamanho.

E busquemos estar Felizes, apesar de termos que pagar um preço muito alto... a infelicidade é gratuita e abundante, nos tempos atuais.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 16/08/2018
Reeditado em 23/11/2018
Código do texto: T6420382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.