Precisamos nos unir...

Foi bom enquanto durou e os jogadores amanhã já estarão colhendo as propostas da vitrine da copa e ficando, como sempre, mais ricos. E a gente... Deixa para lá. O entretenimento foi bom.

Se tiver ódio acumulado pela derrota, canalize-o para crise política pela qual estamos passando, para não fazer nenhuma burrice nas urnas e não iniciar 2019 do mesmo jeito que estamos sobrevivendo esse ano... Sem dinheiro, com muita dívida, com muitas privações e com preços que flutuam muito acima do mísero aumento salarial (VERGONHOSO) que tivemos. Quem tenta viver com o salário mínimo de hoje, envergonha-se de saber que ainda não atingiu os mil reais... Esse país é uma vergonha escrachada, vê suas leis favorecendo uns, assiste passivamente aos golpes de diversos segmentos, defende políticos de merda chamando-os de "mitos" ou "salvadores da nação", mas que têm como pretensão o enriquecimento ilícito, como muito acontece em nossa história. E qual é o assunto no dia seguinte em todos os lugares? Futebol... Antes que alguém me xingue ou diga que é "mimimi", calma. Também assisti a copa! Foi uma maravilhosa distração, precisávamos disso para tomar fôlego. Agora, canalizem essa indignação da derrota, para obter vitórias futuras nesse país que está num estado calamitoso... Existe gente que luta para esse país dar certo, não sejam os personagens que vagam alienados rumo ao grande curral histórico do qual muito atrapalhou nosso progresso real. Conheço pessoas que lutam todos os dias, acordam cedo, trabalham, estudam, cuidam dos filhos, fazem bico para sobreviver no meio de toda essa exploração... E que dependem muito de todos para que a situação não piore. Precisamos nos unir, assim como aconteceu na copa. Não é mais uma utopia demagógica. Isso é algo prático. Enquanto estivermos pensando que tudo é apenas discurso retórico, que já ouvimos essa indignação no passado e não deu em nada, enquanto o conformismo for regra... Continuaremos nessa situação de animosidade em que nos encontramos. Só é preciso mudar um pouco o pensamento e acreditar que podemos mais. E POR FAVOR!!! Nada de cair nas armadilhas da mídia que já têm seus candidatos predefinidos. Antes era fácil ser alienado. Tínhamos pouca acessibilidade e a internet não tinha toda essa ressonância. Agora, apesar de muita gente mal intencionada, podemos refletir a informação e saber a qual vertente cada setor midiático defende e o que essas pessoas querem ao despertar uma espécie de sensação em nós, quando lançam alguma informação com apelo emocional. A razão é importante! Usem e abusem! E a copa acabou para nós. Mas, o país ainda pode ir para frente!