Viva!

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”

Charlie Chaplin

Muito do que vou dizer agora, não é algo que faço ou fazemos no nosso dia a dia, por diversos motivos. Às vezes ficamos intimidados ou nosso orgulho fala mais alto, ou simplesmente estamos aborrecidos com algo e esquecemos tudo ao nosso redor para ficar remoendo com alguma determinada situação ou problema. Todos temos nossos problemas, passamos por momentos difíceis. Mas sentado na frente do computador, o qual digito essas palavras, reflito um pouco sobre a vida, como deveria aproveita – la de uma forma melhor, dentro do limite. Voltando à minha fala no começo do texto, todos nós deveríamos fazer gestos, que são coisas tão simples, mas que pode melhorar não só o seu dia, como o de outras pessoas. Diga bom dia para alguém que você não conhece na rua, faça alguma gentileza para alguém, abrace quem você gosta, viva. Poderia listar aqui uma gama de atividades que podemos fazer para sermos mais feliz, mas não é necessário, pois cada um sabe o que lhe faz bem. Não tenha medo de fazer tais coisas, procure vencer a timidez, a insegurança, tenha mais amor pela vida. Vivemos apenas uma vez e precisamos aproveitar desse privilégio, como temos que agradecer por cada dia que temos. Se você não pode fazer sua viagem dos sonhos para o exterior, mesmo que você tente de tudo para que isso aconteça, não se aborreça, mas coloque novos objetivos na mente. Sei que escrever essas palavras é fácil, difícil é colocar em prática, eu mesmo não faço várias das coisas que falei, mas me desafio a começar a praticar isso, como desafio a você que está lendo, se você já não faz. Como último conselho, peço para que você reserve um momento no dia, dez minutos já basta, ouça uma música de seu agrado e reflita sobre sua vida, sobre o que você está fazendo, o que tem que melhorar. Não tenha medo de fazer algo novo, experimente, aproveite e acima de tudo, viva!

Otávio Chagas
Enviado por Otávio Chagas em 13/06/2018
Código do texto: T6363499
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.