Hoje é um bom dia para errar.

Esta noite eu procurei conversar com Deus, perguntar pra Ele o que é que Ele queria de mim; que propósito Ele tinha pra minha vida. De repente uma voz começou a me intuir:

-Meu filho, deixa de ser Mané.

-Como assim, Senhor?

-Meu filho, eu criei bilhões de almas. Você é um dos poucos que passou a vida preocupado em não magoar ninguém, em não chatear ninguém. Você passou os seus anos preocupado em fazer as coisas que fazia não para você, mas para os outros. Você nunca percebeu que as pessoas não pensam duas vezes em passar por cima de você e te magoar quando lhes convém?

-Não é bem assim, Senhor. As pessoas gostam de mim e se preocupam comigo.

Claro!!! Quem é que não quer um otário que nem você por perto? Mas, uma vez desnecessário, elas vão cuidar da própria vida e te deixam aí, preocupado em fazer alguma coisa pra agradar e pra nunca incomodar e então você vem me encher o saco com suas crises existenciais. Pára de me perturbar vai ser feliz, meu filho. Daqui à pouco você estará de volta aqui no mundo espiritual e não terá nenhum resultado pra me apresentar; não viveu. Vegetou e se preocupou com aqueles que te esqueceram. Você é um chato que fica preocupado em fazer tudo certinho enquanto os outros erram com você sem o mínimo pudor.

-Então eu posso viver de outra maneira senão essa, Senhor?

-Demorou.

Edson Ricardo Paiva