PÉS FERIDOS

BOM DIA JF

Às vezes eu choro... não por ser fraca... são 61 sendo forte o tempo todo.

Até agora, sempre descalça e reverente, percorri um longo caminho de superação e FÉ.

Vivi a escuridão e o pavor da guerra entre os militares e os vermelhos.

Na época eu era só uma menina, e o terror assolou minhas noites insones, no Colégio onde era aluna interna.

Sou sobrevivente da seca de 70, presenciei (ninguém me contou) eu vi crianças, jovens, adultos e idosos morrerem de fome, na minha presença, após ingerirem o alimento.

Por ser, no vilarejo onde vivia, a única jovem que sabia ler, escrever, contar e fazer anotações corretas, gerenciei a distribuição de cestas básicas para trabalhadores que prestavam serviço numa "empresa" que cavava açudes... a qual chamavam pelo nome sugestivo de "Maguinu".

Fui servidora do governo, bem antes de ser concursada... recebendo, como pagamento, uma cesta básica também para me sustentar e sustentar minha mãe, minha irmã grávida, abandonada pelo cônjuge.

Sempre lutei e continuo lutando para realizar o Meu Projeto - PMF... mas chega uma hora que eu fico fora de mim.

Creio que é só a Revolta do Sirineu... desculpa amigo, e obrigada por sua gentileza e atenção.

Mas, JF, é só dessa forma que posso mensurar a SOLIDARIEDADE... ver quem se importa, ainda.

Gratidão Amigo.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 01/05/2018
Código do texto: T6323838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.