A Ascensão do Kapeloi

Assim dando um processo de continuidade a construir um museu imaginário acerca da família paterna, tal construção de certo modo requer um conjunto equilibrado de detalhes que somente se avolumam num mosaico bem colorido.

Agora ao se recordar no tempo que era ainda um tímido estudante em que se busca um aprendizado na cultura clássica, e os professores de Humanas dedicavam um certo tempo com esse assunto em diferentes momentos.

Sinalizando uma espaçosa e conflitante memória, um dos professores nos contou acerca dos kapelois que faziam um enorme sucesso nas cidades gregas na Antiguidade Grega.

Cada kapeloi alcançava suas freguesia em forma de gritos ou alteava sua voz de maneira que fosse compreendido a longa distância, bem esse professor alegou que a voz fazia todo formato de serviço.

E a visão acerca dos kapelois era exata mediante uma representação fiel de um feirante e um vendedor ambulante , uma definição bem exata de um nobre kapeloi.

No nosso caso um tio meu passou a ser um kapeloi nos tempos modernos , o tio Nilson passou a exercer essa função na minha cidade natal, não como um feirante mas com um vendedor ambulante.

Sinceramente a vida é um formato de desafio concernente aos moldes da vida em forma de música afinada com os fatos cotidianos , de maneira categórica.

Agora a narrativa ganha um viés intimista e gradativo.Bem os kapelois usualmente eram nativos ou estrangeiros residentes, pois na própria Odisséia homérica , Odisseus ganha ares de mercador estrangeiro em várias passagens da obra expressa oralmente pelo cego Homero.

Odisseus construiu um nome em cima dessa posição , a capacidade de mercadejar as quinquilharias advindas de suas experiências como um mercador experiente.

Diante desse fato, retornando agora a figura ilustre do tio Nilson que assume esse novo papel de kapeloi numa cidade movimentada com Alcântara em São Gonçalo.

Odisseus como tio Nilson lidam com os desafios e as vicissitudes de um nobre kapeloi, somente desafios são vários e dentro de uma enorme diversidade conjunta.

Cabalmente a presença de um kapeloi na família especifica a situação de um tordo em meio a muitas pedras , Odisseus sabia de antemão que ter aparência um nobre mercador nada ajuda no jogo de máscaras.

A figura presente do tio Nilson esclarece a nossa realidade como uma família paterna , pois o tio teve que vivenciar experiências parecidas com as passadas por Odisseus.

Portanto a experiência adquirida por um kapeloi deve ser no mínimo considerada importante e relevante para todas formas possíveis de comércio.

E Odisseus com as lições aprendidas durante sua longa Odisséia em diversos momentos importantes por toda jornada. A importância para Odisseus residia na fragmentação da existência. Mas nem tudo é realmente fácil ou dimensionalmente simples.

Legalmente a fragmentação existencial é um mecanismo para um profundo aprendizado tanto para o senhor Odisseus e para o tio Nilson em toda sua vida e sua enorme polifonia.

O senhor Odisseus teve que lidar com seus próprios limites dimensionados a cada experiência adquirida em prol dos seus soldados e marinheiros , ironicamente ele foi condicionado a passar por cada frustração advinda da experiência.

Inicialmente toda ironia do destino traduz a seriedade que a vida pode palmilhar por avenidas e estradas bem desconhecidas ao viajante muito ou bastante adensa essa ideia norteadora de que um kapeloi deve passar ou enfrentar na jornada. E eu convido ao prezado leitor a ler a obra Odisséia pelo escritor Homero.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 30/03/2018
Código do texto: T6295135
Classificação de conteúdo: seguro