Sempre, não

Sempre não, mas de uns 10 anos para cá, digo que sou apolítica. Pela vergonha é que o digo. Porque não tenho a mínima vontade de participar de uma corja de politiqueiros.

E para se ser um político brasileiro basta ser corrupto, safado, mentiroso, ladrão, oportunista, em suma, basta ter o pior caráter.

Estamos devagar e sempre, indo para uma linha, por enquanto simulada, de ditadura. Nosso País em prol dos governantes, sempre lança o lema do progresso. Como eu disse, em prol dos governantes. Porque eles estão progredindo, estão cada vez mais coesos naquilo que os faça senhores absolutos de uma nação e do erário público.

Não somos brasileiros cultos. Infelizmente a cultura em nosso país não saiu do ensino fundamental. O alfabeto não conseguiu passar da letra /efe/ do foda-se. Porque é assim que a nação brasileira está sendo tratada.

Que mania que o brasileiro tem de ficar se comparando aos piores países. Miram-se nos piores exemplos para justificar a aberração que se encontra o nosso País.

Nossa terra tem palmeiras, tem pauleiras, tem quadrilhas, tem roubos milionários e tem brasileiros que ainda acham que isso é pouco. Vão às urnas e dão a única solução para um tremendo safado que só finge não saber, mas que está convicto que vai governar indefinidamente; já ouviram falar do 3 (três)? Então vão prestando atenção. Há algo sendo introduzido em nossas mentes através desse número. Seria o 3º mandato? É óbvio que sim.

Não é só a falta de segurança que rege nossas vidas. Devagar e sempre estão faccionando os órgãos públicos para que possam comandar a massa trabalhadora, ainda na inércia, sem que a maioria não perceba. Exemplo concreto - IBAMA - e outros mais... Para dar salários que serão revertidos ao partido (10% do ganho bruto) o governo divide os órgãos e os autentica delegando poderes a pessoas tão despreparadas quanto o governante do País. Para quê estudo? Para quê cultura? Quanto mais o povo tem cultura, mais difícil será ludibriá-lo. E como ser ditatorial numa nação que sabe o que é cidadania? Estamos vivendo a década do massacre. E o que mais me incomoda é que foi uma luta quase que corporal para que isso acontecesse...

Será que estamos dopados? Onde anda o nosso patriotismo? A nossa inteligência? A nossa vontade de sermos brasileiros justos e corretos? Ou será que por debaixo dos panos, vamos saindo para outros lugares em busca de melhores condições? Nossa terra é esta. Nosso País não pode ficar à mercê da bandidagem. Quantas catástrofes, ainda teremos que engolir, para que o desgoverno se mantenha? Fora com ele... Quero minha brasilidade de volta... Estou enojada de tantos inescrupulosos regendo o nosso Brasil.

Um dia espero que a história mude para melhor.

Não sou política, nunca serei. Mas sou brasileira e não vou deixar de sê-lo por nenhum sacana que acha que pode borrar o meu solo, a minha Pátria. Fora, já!