A Família e a Polifonia da vida

A hora nos convida a mais uma reflexão sobre a família materna em especial a tia Ester e seus dilemas que de fato são muitos.Nesse instante vou falar exatamente sobre a família e as respostas da polifonia da vida.

Formalmente poucas pessoas se preocupam com as questões familiares tanto como essa tia , que tanto lhe atormentam em detalhes importantes da vida de seus filhos.

Agora ela passa a vivenciar toda a amarga velhice em extremos cuidados para que a família possa viver em paz , traduzida por tranquilidade ou silêncio.

Mediante um conjunto complexo de eventos casamentos e separações , ela tenta com perseverança digna de um Jó, ajuntar todos os cacos, e os filhos se casam , e os netos também.

Ironicamente os filhos ainda dão trabalho e os netos mais ainda e a famosa ausência de lições da vida. Como os filhos de Aarão , e os filhos da dona Ester também, com poucas diferenças de época e História.

Legalmente ela procura em todos momentos cumprir o papel de mãe e avó mas a situação fica cada vez mais complicada pois a vida é bela, porém, não é tão simples.

Inicialmente a polifonia da vida com as notas altas e baixas em uma linha sequencial apenas continua com as dúvidas existenciais.As desventuras da vida lhe perseguem com eficácia e persistência.

As desventuras somente multiplicam em forma hesitante e expõe as mais intensas dúvidas para o mundo, ela não sabe como lidar com essas grandes desventuras.

E as desventuras tendem a crescer em termos gerais , ela busca um conjunto de respostas que gradualmente se avolumam em detalhes bem lúcidos que terminam em espiral.

A tia procura esclarecer suas possíveis dúvidas , mas a conectividade de vida não favorece esse esclarecer , os ideais da polifonia de vida não permite ouvir as notas altas.

Portanto a polifonia da vida sinfonizou outra nova sinfonia, a tia buscou ouvir todo seus filhos e netos em busca da resposta , como tudo algo precisa se perder ao longo da berma da estrada , nisso tenho exata certeza.

O biógrafo apenas ajunta as peças perdidas e remonta conforme seu ponto de vista, tal processo demanda uma boa quantia de tempo para detalhar as pesquisas e as fontes primárias.

Legalmente o biógrafo fica privilegiado em reconstruir tudo mediante a presença da totalidade da vida em apreço, mas em compensação uma vida bem agitada.

Infelizmente nem tudo são rosas , a tia Ester teve muitas preocupações. As desventuras da vida seguem piamente uma boa sequência com as notas baixas e altas.

Felizmente , a polifonia da vida é uma partitura musical as notas variam muito com diversos efeitos musicais altos e frustrantes , ela ouviu as diferentes notas.

Oportunamente , o biógrafo de forma exata colhe cada informação e condiciona essa informação aos detalhes frios da vida, a polifonia da vida.

Naturalmente ela teve que suportar e aceitar diversas indecisões , as decisões e indecisões traduzem consequências positivas ou negativas para toda a amplitude da vida. Essa naturalidade recria esse novo otimismo para vida.

Inicialmente ela criou os filhos na pia educação cristã, em evidência com tamanhas influências externas e internas.

As situações da vida fazem ela chorar , e se frustrar com somente os efeitos negativos que pareciam estar em espiral na conformidade com sua vida.

Dos fatos e eventos ainda não relatados pelo educado biógrafo extasiado diante de tantas informações , ele recorre a um processo de seleção permanente de informações que aguçou suas crenças em resgatar o passado bem glorioso da família materna.

Ainda que a vida fosse bem polifônica nos detalhes e frieza da existência em todos os riquíssimos fios biográficos já construídos com os tijolos comuns das informações extraídas.

Visivelmente a tia não viveu muito para contar sua própria longa biografia , por essa razão um biógrafo ousado resolveu recontar esse fio biográfico tão longo.

Indicando diversas variantes em sua construção biográfica, o biógrafo eficaz canalizou todas informações com certo grau de exatidão esses múltiplos detalhes acrescidos.

Durante toda sua vida, vivenciou bons e maus momentos mediante um enorme conjunto de dúvidas e incertezas que advinham de uma vida bem atribulada.

As muitas peças do quebra-cabeça foram ajuntadas no tempo certo, condensando toda uma polifônica vida com um enorme conjunto de detalhes que enriquecem toda essa nota biográfica, o papel do biógrafo é divinamente privilegiado por ter acesso ao todo fato e evento importante de uma vida.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 21/01/2018
Código do texto: T6232210
Classificação de conteúdo: seguro