Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os Interesses e o Uniforme

O momento nos convida a mais uma reflexão sobre meu tio materno Natanael, nesse instante vou falar exatamente  sobre os interesses e o uniforme.

Sinuosamente a polifonia da vida é semelhante a um batalhão em marcha  sempre segue avante em proporção a ordem do comandante, pois aí reside a clássica ironia do destino.

Inicialmente ele saí de Belo Horizonte sem avisar a família, e intencionalmente segue o conselho de certo conhecido e vai para o Mato Grosso , se filiar ao exército.

Naturalmente fosse uma decisão peculiar  ao feitio de Natanael , tais decisões são cabalmente individuais e não coletivas, nunca dependem de um coletivo claramente.

Terminalmente participar do exército ou das Forças armadas como recruta, é uma opção necessária e também desejável para o momento atual.

Existir ou enfrentar a polifonia da vida  são etapas de um longo processo e moralmente uma decisão sombria para um jovem em termos gerais tudo parece um desafio.

Realmente o jovem precisa de um desafio, moralmente indeciso e cabalmente lutar por um projeto de vida , que seguramente  uma conectividade de vida parece que ele tem um pouco de razão ao tomar tal decisão .

E cada decisão requer cuidado e tato , em totalidade exata dos fatos conflitantes advindo de uma interpretação fria e isolada  dos envolvidos em conformidade com a ideia da tradição.

Socialmente cada pensamento deve entrar em conflito ,  integralmente esse esforço fortalece a ideia original de conflito. O jovem escolhe esse caminho das pedras por seguir, de forma irônica  essa difícil escolha.

Seguramente escolher as vezes sugere a ideia comum de escolha própria sem a presença de parentes e pessoas que lhe sejam próximas em algum momento da vida.

Evitar tal situação permite a ascensão do pensamento ampliado segundo o escrito de Luc Ferry na obra ' Aprender a Viver: Sabedoria dos Mitos Gregos ', o filósofo evoca a ideia original do pensamento ampliado em Ulisses e sua viagem.

Simbolicamente o filósofo coloca esse pensamento ampliado em conexão com as jornadas e os aprendizados da vida , que todo jovem em algum instante da vida precisa fazer.

E o escrito de Luc Ferry busca de alguma maneira esclarecer essas verdades fundamentais que eventualmente vem á tona.Essas verdades são semelhantes a um enorme espelho que se quebrou.

O esclarecimento precede a glória terrena dos uniformes e das divisões das camisas, o jovem portanto já fez sua escolha.A escolha faz parte da vida como um evento único.

Usualmente os jovens fazem muitas escolhas atualmente e as escolhas remetem a decisões que devem no mínimo ter consequências boas ou ruins.

Nada impede que uma decisão dê um resultado errado ou desabonável a quem toma em determinadas situações, o tio Natanael foi no mínimo ousado.

Inicialmente essa ousadia juvenil pode ser entendida como uma forma de rebeldia ou assimilação cultural segundo Peter Burke em sua obra ' História Cultural '.

Formalmente o historiador de alguma maneira aponta como um processo de assimilação para todas as formas de existências, ironicamente, os dois o filósofo e o historiador asseguram que isso seja um modelo de polifonia da vida.

Os dois olham para tudo como um futuro diacrônico, Peter reverbera considerando que o futuro está próximo assegurando que as assimilações modelares ou exemplares.

Realmente, o historiador considera relevante esses formatos de desafios culturais.Retornando ao tio Natanael, e sua virtual ousadia, naturalmente esse jovem em sua época.

Mediante os esforço do jovem em busca de uma possível grande conquista no futuro em direção ao progresso ou ao olhar para o sucesso  que realmente é possível.

E a conquista precede o sucesso.Bem isso diz os antigos adágios  advindos do Oriente, tanto o historiador como o filósofo consideram que a atitude dos jovens deve ser essa no devido momento , concorre com as tecnologias de informação e o sucesso pessoal.
JessePensador
Enviado por JessePensador em 16/01/2018
Código do texto: T6227683
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
JessePensador
Santana de Parnaíba - São Paulo - Brasil, 35 anos
1012 textos (9712 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/01/20 20:13)