Capcioso: Maçã faz bem porque tem muitos estudos

Conversando em família comentei que gostaria de comer mais maçã pois diversos estudos indicam que faz muito bem para saúde. Daí meu irmão Bruno solta esta frase capciosa: Faz bem porque tem muitos estudos. Meu pai fez uma micro careta na hora, ele entendeu o peguinha.

Esta frase parece mal formulada. O motivo da maçã fazer bem é que ela tem fibras solúveis e insolúveis e diversas propriedades antioxidantes benéficas! Os estudos não são a causa dela fazer bem, apenas mostram estatisticamente resultados de pesquisas e experimentos que evidenciam que esta fruta é saudável.

Praticamente qualquer fruta faz bem - pensa o Bruno -, o motivo de tantos estudos apontarem que a maçã faz bem não é que a maçã seja especialmente benéfica. Muito pelo contrário, a percepção de que ela faz bem é que existem mais estudos sobre ela do que sobre outras frutas (o que faz sentido se pensarmos que é uma fruta muito popular nos EUA). Desta maneira a frase “Maçã faz bem porque tem muitos estudos.” está correta.

Chico Acioli Gollo
Enviado por Chico Acioli Gollo em 07/01/2018
Código do texto: T6219660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.