COMPAIXÃO E GRAÇA

"Tornou o SENHOR: Tens compaixão da planta que te custou não custou trabalho, a qual não fizeste crescer, que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei de ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também muitos animais?"

(Livro do Profeta Jonas 4.10-11)

Deus possui um Amor Profundo por Sua Criação. Embora o pecado a tenha separado de Seu Criador, mesmo assim, o Eterno continua a lhe destinar os Seus Inúmeros Cuidados. Deus se compadece daqueles que andam rebeldes à Sua Palavra; cegos e errantes... Como aqueles que não sabem distinguir o caminho; não sabendo diferenciar o bem e o mal. Por isso, Deus enviou Jesus, para que esse prejuízo fosse desfeito, religando assim o homem ao Grande Pai Perfeito. A Igreja de Cristo precisa olhar com mais amor e compaixão para as almas perdidas. Ela é a extensão da Graça Divina. É nela onde estão os salvos redimidos, que um dia andavam atormentados pelas trevas do pecado. O Olhar Compassivo de Jesus nos mostra que temos muito a fazer. Se há indiferença em nossos comportamentos e olhares, que caia por terra pelo Nome de Cristo! E que sejamos educados e sensibilizados pelo Espírito Santo para corrermos atrás dessa gente que perece aos portais da morte. Os "ninivitas" de hoje perambulam por aí, esperando que alguém lhes mostre o Verdadeiro Caminho. E Deus ainda os olha com Graça e Amor... Vamos ensiná-los a crer em Jesus?

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 02/01/2018
Código do texto: T6214428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.