O que é se relacionar com alguém...

A gente pede tão pouco da vida...Eu , ao menos sinto isso. Nunca pedi fortunas para que eu pudesse comprar o mundo, nem tão pouco pedi um amor impossível de encontrar. Tudo que sempre quis foi ter dinheiro para o necessário e um amor que tivesse a capacidade de me entender tanto quanto eu desejo entender a ela. E quando você pensa que encontra, ao mesmo tempo você pode perder. A vida não é exatamente o conto da Branca de Neve ou a Cinderela. Lá o príncipe é perfeito e a futura princesa ainda mais. Eles sofrem, têm inimigos, mas o final é sempre épico. Tudo dá certo. Porém, a nossa vida não transcorre dessa forma. Sempre há um percalço ou uma montanha a transpor.

Seria tão bom que a nossa vida fosse como uma dose harmonia, que todos os acordes ocorressem como na canção que mais amamos. Mas, cabe avisar aos passageiros de primeira viagem , que amar é lutar contra mil dragões nada simpáticos. Daqueles que cospem fogo com labaredas gigantescas. Porque amar é dividir a vida com outro, é dividir histórias de vida, dividir erros e dividir acertos. Se pudéssemos apenas passar pelos bons momentos e dispensarmos os maus momentos, quem não o faria? Mas, amar não permite tal opção. E quem diz que nunca sequer brigou uma vez só na vida, não quer dizer exatamente o que essa expressão pode ser lida e interpretada. Quem diz isso quer dizer que nunca se separou devido aos problemas que enfrentou. Que diante de uma dificuldade, ambos souberam se entender, um tentou ler o outro tal qual se lê a um cartaz: de forma clara e precisa.

Eu quero amar sempre e continuar buscando em meu relacionamento essa fórmula: compreensão mútua. E para existir essa compreensão é necessário estarmos abertos à vida: abertos de corpo, alma e coração. Pessoas de alma, cabeça e coração fechados não conseguem dividir a vida com ninguém. Exigir dos outros sem nada oferecer não permite que exista amor.

Culpar a vida porque ela não nos dá um amor deveria ser o momento de pensar : eu estarei sabendo me comportar adequadamente nos meus relacionamentos? Nos relacionamentos que eu tive até hoje, eu soube compreender ou apenas cobrar? Eu soube amar ou quis aprisionar? Eu dei liberdade para que o outro pudesse falar as suas verdades ou eu quis que a pessoa falasse o que eu esperava ouvir?

Relacionamentos não são fáceis, mas cabe sempre uma parada para analisar junto a quem você ama, se vocês estão seguindo no caminho certo, se ainda estão sabendo dialogar, se ainda estão sabendo perdoar,se ainda sabem que ninguém para estar junto precisa ser tão igual, mas precisam saber conviver na diversidade. Li certa fez um pensamento que achei deveras fofo: "Nem sempre é verão nos relacionamentos. De vez em quando chove. Mas quem disse que não existe um bom e velho guarda chuva que possa abrigar os dois para não se molharem?"

Amar é um eterno exercício de paciência e devoção. Continue a tentar, não desanime.

Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.(Padre Fábio de Melo)

Anjo Eros

Anjo Eros
Enviado por Anjo Eros em 26/12/2017
Código do texto: T6209079
Classificação de conteúdo: seguro