Equilíbrio: não deixem que te tirem dele...

Hoje amanheci com uma palavra em minha cabeça: equilíbrio.

Como manter o equilíbrio? Como não se ver às voltas com pessoas que nos querem desequilibrar? Bendito equilíbrio.Bendito sentido que nos mantém em pé e sendo capazes de continuar vivendo. Já imaginou se todos nós vivêssemos caindo? Seria um terror.

E os desequilíbrios relacionados ao nosso psicológico? Esses também são causados por nós mesmos ou por terceiros.O pior é quando essa instabilidade é provocada por pessoas que amamos.

E, mesmo que as pessoas saibam dessas questões,do quanto é chato não ser alguém equilibrado tanto fisicamente como psicologicamente,elas adoram desequilibrar os seus semelhantes.

As pessoas sentem prazer de ver os seus comuns em estado instável e isso parece despertar uma certa dose de poder, uma certa dose de divertimento em ver as pessoas sofrendo.

Usam de palavras ou gestos para desestruturar a pessoa que é seu alvo e fazê-la se sentir numa situação que é por demais desconfortável.

Um conselho: não permita que te façam isso. Nesses momentos da sua vida, em que queiram te desequilibrar,pense firmemente em quem você sabe que é.

Não permita que as pessoas te usem para sentirem um prazer tão sem graça,que somente a elas parece ter sentido.

Aprenda a confiar mais em você. Não deixe que uma palavra ou um gesto ruim te façam cegar frente à tudo de bom que você sabe que existe em você.

E busque sempre conviver com pessoas que te amem de fato e te façam se sentir seguros do seu equilíbrio saudável.

(Anjo Eros)

Anjo Eros
Enviado por Anjo Eros em 08/12/2017
Código do texto: T6193464
Classificação de conteúdo: seguro