Tem mais espíritos rondando que vivos andando neste Planeta?

“É seguro afirmar que as pessoas vivas hoje representam apenas uma pequena fração daquelas que já nasceram na história do planeta” afirma Joel Cohen, professor de populações da Rockefeller e da Columbia University em Nova York.

Hoje existem mais de 6,5 bilhões de pessoas caminhando sobre a Terra, de acordo com estimativas das Nações Unidas.

 Carl Haub, especialista do Population Reference Bureau, um Instituto americano de estatística, desenvolveu uma ordem de grandeza para chegar a essa estimativa. Segundo Haub, atualmente vivem 7% de todos os homens que já habitaram a Terra; e desde o ano 50.000 a.C. já passaram mais de 107 bilhões de humanos por nosso planeta.

Para calcular quantas pessoas já viveram, Haub usou uma abordagem minimalista, começando com dois indivíduos (“Adão e Eva”) em 50.000 a.C. A partir de então, usando os índices de crescimento histórico da população e dados reais, ele estimou parcialmente o número de nascimentos em 106 bilhões de pessoas. Destas, apenas 7% estão vivas –

De certa forma, durante a maior parte da História, a população cresceu muito lentamente. De acordo com as “Determinantes e Conseqüências de Tendências Populacionais” da Organização das Nações Unidas, o primeiro Homo sapiens surgiu 50 mil anos atrás – porém, esse dado é contestável. Pouco se sabe sobre aquela época e quantos éramos então, mas o número estimado de habitantes para o período da revolução agrícola no Oriente Médio, em 9.000 a.C., é de 5 milhões". (Fonte: Scientific American - Brasil- Vivos Versus Mortos).