Inserções madrugais
Não sei se houve encontro extra-agenda no Jaburu, de ontem para hoje. Afinal, as articulações têm-se intensificado entre executivo e legislativo com vistas a se derrubar a nova denúncia da Procuradoria-Geral contra Michel Temer. E gravações de diálogos escabrosos, entretempo, vão sendo reveladas a conta-gotas. E a grande mídia não se omite a conduzir o processo como apraz aos interesses maiores que a controlam e que nem sempre tem o Brasil como sede.
Daí, não podemos aquilatar a esta altura, se o povo palaciano confabulou ou se ficou de olhos pregados na TV para ver a corrida de Fórmula Um no Japão, da qual a única certeza absoluta é que não viria vitória brasileira...Ou quem sabe, governo e povo, estiveram mesmo - sonambulantes - visitando este aprazível Recanto?
E pelo que vemos abaixo, as inserções ao longo da madrugada apenas pingaram, levando quase três horas para cumprir a vintena que aqui se apresenta?
E o fato, como sói, e não dói, é que novo dia amanhece, e no distante Pará, de Belém e de Fafá, tudo tudo em torno do Círio, se entretece. Vi ontem romaria fluvial, motociclística, e vamos ver o que agora vem nesta festa da fé, que mantém o Círio em pé. Será que neste ano, a Virgem de Nazaré, para dar paz e força a esta sofrida Nação, nos brinda ainda com uma visão? Afinal, as suas aparições, praticamente só tem contemplado o continente europeu...
A melhor rima...
Paulo Miranda
Poetrix > Palavratrix 05:35
Silêncio
Gabriel D Nasc
Poesias > Tristeza 05:23
Olava, a Perereca
Paulo Miranda
Trovas 05:19
O cadáver dela está ali
Danilo Augusto Correia
Crônicas 05:11
Os 3 Indiana Jones Brasileiros
Mutável Gambiarreiro
Artigos > Cultura 04:53
Razão ou coração
Marianne Morais
Pensamentos 04:12
Leve e Suave
Edgar
Sonetos 03:57
O encontro de um pedófilo e uma voadora.
Sillas Santana
Pensamentos 03:56
COMOVIDOS
Nathalicio
Poesias > Minimalistas 03:53
27 anos
Sillas Santana
Pensamentos 03:40
HOJE NO BRASIL
PAULO FONTENELLE DE ARAUJO
Poesias > Esperança 03:34
Gangues virtuais
Sillas Santana
Poesias 03:33
PESSOAS MADURAS
Ene Ribeiro
Pensamentos 03:32
Correntes do Tempo.
Doceperfume
Poesias > Saudade 03:32
yin/yang
Francisco Zebral
Indrisos 03:20
Será que é Amor?
Doceperfume
Poesias > Amor 03:15
PASSADO [Proustiana]
José Eustáquio Ribeiro
Poesias 03:11
Sobre saco de merda (ou a única memória de um antigo estuprador)...
meiotexto
Contos > Terror 03:09
TEUS OLHOS
Tânia de Oliveira
Poesias > Amor 02:51
Céu meu
Ana Lã
Poetrix 02:44