Uma Voz Local

O viajante ao viajar busca entender-se melhor a si mesmo e ao olhar o mundo em outras perspectivas. O autoconhecimento é ainda uma das facetas do longo processo que é a viagem em si mesma ao longo da vida, pois a viagem é um processo.

Trata-se de uma fuga não declarada dos problemas familiares e cotidianos que azedam semanas e dias, e a fuga serve para isso, cada viajante parte em busca de uma aventura que possa viver em paz e tranquilidade durante alguns dias da sua vida.

A busca por aventura ou experiências agradáveis deve também fazer parte do pacote, é uma parte importante de todo o processo, é um esforço para sair da rotina, e requer planejamento e outros detalhes como preparar malas. Nesta coluna , eu abrirei um longo parenteses, relatar acerca da minha viagem de cinco dias em Santa Catarina. Sendo mais específico na cidade de Tigrinhos, na companhia de um amigo de infância.

Usualmente , nós não damos a devida tenção á música em si mesma, mas na viagem em questão foi me útil observar esse grandioso detalhe em apreço.Estando em uma casa em que pouco se ouvia rádio ou programas musicais televisivos. Eu e os hospedeiros decidimos fazer um programa diferente do que realmente estava no cronograma da curta viagem realizada.

Mediante a preparação para a noite de sábado , em que a família de hospedeiros decidiram realizar uma programação diferente da rotina semanal do casal que me recebeu ali naquele lugar, á noite partimos para a cidade de Maravilha num restaurante ouvir um amigo de Júnior um amigo do casal de hospedeiros.

A noite partimos para a cidade de Maravilha, a fim de assistir a apresentação do cantor local, o restaurante escolhido foi bem intimista e clássico para a tal apresentação do cantor Anderson Kreutz, todas música da MPB muito bem entoadas ao ritmo de um violão bem tocado.

Visivelmente uma platéia bem diminuta para apresentação do nosso aedo moderno, o clima foi intimista e músicas muito bem escolhidas á dedo pelo cantor em apreço. Agora virei observando que a letra de música também é uma forma de poesia, na verdade o cantor é uma versão não canônica de poeta.

O cantor entoa os dramas vivenciados por todos casais ali presentes naquela apresentação. Ao cantar as realidade vivenciadas por todos , ele consegue de alguma forma mimetizar essas realidades para o momento por ele cantado, ele assume o papel de poeta da vida real. Ao assumir esse papel , ele encerra uma nova mentalidade mediante a música , um novo olhar e interpretar dessa realidade.

Zelosamente , o cantor faz uma performance adequada ao contexto, em que expõe sua música como forma poética, onde ele pode aliar melodia e poesia ao mesmo tempo, esse processo ganha o devido espaço, ele ao usar modulações sonoras , facilitando toda assimilação por parte dos ouvintes de sua melodia contínua.

Ligeiramente , o cantor cumprimenta os seus convidados e atende pedidos cantando as músicas que seus amigos pedem na ocasião oportuna, os convidados conversam alegremente sobre o breve passado do cantor , que já fizera parte de uma banda , que agora se desafia a si mesmo cantando solo. Agora podemos entender o tremendo esforço do cantor a cantar com certa intimidade algumas músicas.

O cantor Anderson Kreutz conseguiu personificar os antigos aedos gregos com sua sonoridade exata, que também pode expandir um tom de alegria ao ambiente escolhido a semelhança do antigos aedos , em seus esforços ele traça uma linha de dedilhação com o violão e canta músicas de forma acertada e exata agradando os ouvidos.

Calmamente ele trabalha com a voz atingindo os corações com um grau de profundidade e exatidão pois a música persegue a matemática e vice-versa , parece que o aedo moderno vislumbrou uma mensagem concreta a partir do universo musical com uma sonoridade leve que pudesse envolve. Assim o cantor se conduziu muito bem ao cantar.

Agora cabe aqui caro leitor uma profunda reflexão acerca da música, em que o músico representa a Arte com toda sua harmonia e sinfonia se mesclam para formar uma bela melodia que agrada sempre a humanidade. Nisso temos que concordar de que Anderson Kreutz faz exatamente isso como falamos acima nas linhas anteriores e ao mesmo recupera a memória coletiva do povo que lhe ouve .

Leitores e leituras, meu caro leitor pode pensar cadê as indicações de leitura , elas vem agora , indico a obra 'O Resto é Ruído' de Alex Ross e 'Alucinações Musicais'de Oliver Sacks, e tenha uma boa leitura.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 10/08/2017
Código do texto: T6079406
Classificação de conteúdo: seguro