Se eu fosse Deus...
...olharia nos meus olhos, segurando minhas mãos trêmulas e me diria: Não me peças nada, porque uma vez que te tenha atendido, sempre haverá o que não tens e sempre haverias de pedir!
Diria, nada te dei, nada te dou! Não vês que alguns teus iguais, tem mais que tu? Não vês que muitos têm menos? Não vês que todos, todos têm tanto do que nenhum outro jamais terá?
Diria também, que não há nenhuma intervenção que seja justa de todos os pontos de vista ou para todos os lados envolvidos, e justo por isso, não intervenho!
Diria ainda, que proteger-te de toda ou qualquer circunstância que faz parte da existência, seria arrancar-te da vida e lançar-te a uma insuficiente e insignificante "vida em sonho", e isso tampouco te seria justo!
Eu te diria, certamente, que sem a dor, não saberias o que é o prazer; sem a ignorância, não alcançarias a sabedoria; sem a incerteza, cessarias a tua busca e isso te entediaria mortalmente!
Diria, com absoluta convicção, que se o tivesse criado, não o teria feito para a submissão e dependência eternas, não o teria dotado do poder de acreditar, e, portanto, uma vez que o houvesse concebido como tal, seria uma grande decepção que não acreditasses, antes de tudo, naquilo que dentre todas as coisas te seria mais próximo, simples e possível de crer.
Diria por fim, toma em tuas mãos a tua própria vida!
Julio Miranda
Salvador, Bahia , terça-feira, 18 de julho de 2017 01:01