É MELHOR PENSAR POSITIVAMENTE

É MELHOR PENSAR POSITIVAMENTE

Marcial Salaverry

Pensamento positivo, muitos dirão que é fácil falar disso. Na verdade, é mais fácil ainda praticar o tal do pensamento positivo.

Precisamos pensar positivamente para conseguir as coisas. Realmente, se queremos conseguir chegar a algum objetivo, temos que pensar positivamente, mas temos também que encarar realisticamente a coisa, examinando as possibilidades.

Só o pensamento positivo não é garantia de êxito. Claro que ajuda, pois se vamos começar alguma coisa com um pensamento negativo, as possibilidades de êxito se reduzirão bastante.

A melhor coisa que existe é procurar sempre enxergar o lado positivo das coisas, pois tudo o que acontece de bom é sempre bem aceito. Por outro lado, quando acontece algo desagradável, a tendência natural é sempre lamentar o ocorrido. Pois bem, vejam por outro lado, que, se algo não deu certo, tal fato negativo, poderia ter tido piores consequencias do que realmente ocorreu. Sim, veja os exemplos abaixo:

1-Você deu uma batida com o carro, amassou bastante, mas você não se machucou. Ao invés de lamentar o "azar", pense, que foi sorte você não se ter machucado, né ?

2-Ao se levantar, escorregou, caiu e quebrou o braço direito,já pensou, se tivesse quebrado os dois? Seria bem pior...

3-Caramba, quebrar o braço, bater o carro, é muita coisa. Mas, você ainda está vivo...QUE BOM !!!!

Antes de começar alguma coisa, há que se analisar as possibilidades e, se chegarmos à conclusão de que tudo vai depender de um esforço extra, aí sim, entra o pensamento positivo, aí sim, temos que ir à luta, despendendo aquele algo mais que poderá nos levar ao sucesso. É nessas circunstâncias que o pensamento positivo ajuda, e muito.

De qualquer maneira, crianças, o pessimismo não está com nada, só atrapalha. Aquela história de imaginar que não vai dar certo, sempre complica. Mesmo que as coisas não corram conforme o esperado, sempre é melhor ter que se arrepender por algo que foi tentado e não foi conseguido, do que arrepender-se, depois, por sequer ter tentado.

Já passei pelas duas sensações, e a segunda é bem mais desagradável, pois ficará para sempre aquela idéia de que se eu tivesse tentado, teria dado certo, e essa idéia do "teria," é chata demais.

Bem. Tentei falar positivamente sobre o tema. Se por acaso não consegui convencê-los, pelo menos tentei... Mas que, na verdade, o lado positivo das coisas é mais simpático do que o negativo, isso ninguém pode discutir.

Como algo que não se pode discutir, vamos concordar com o pensamento abaixo:

PENSEM POSITIVO. É BOM, E NADA CUSTA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 29/06/2017
Código do texto: T6040623
Classificação de conteúdo: seguro