QUANDO VOCÊ INVESTE SEU DINHEIRO SEM RETORNO...

DA SÉRIE: PEQUENAS REFLEXÕES PARA GRANDES RESULTADOS

Se você for capaz de usar sua lucidez, responda qual destes dois caminho seria o melhor para uma pessoa alcançar o que comumente chamamos de sucesso, considerando que vivemos numa sociedade onde a ganancia e a ignorância andam lado a lado cegando e influenciando nossas decisões:

Caminho 1- Passar 20 anos ou mais dentro de uma igreja pagando dízimos, fazendo votos, realizando penitencias, comprando produtos ungidos, vivendo à base de profecias de enriquecimento fácil e obedecendo cegamente a toda uma hierarquia de “ungidos” para receber uma chave da vitória e/ou dobro do resultado de suas apostas a qualquer instante, sendo que depois de 20 anos a pessoa estar igual ou pior que antes, apesar de muitos continuarem iludindo a si mesmos dizendo que ainda não chegou “o tempo de deus”, ou...

Caminho 2- Usar o mesmo tempo útil e dinheiro para concluir seus estudos, fazer uma faculdade, ter uma profissão decente ou investir em um negócio rentável para ter uma vida emocional e financeira equilibrada, sem precisar ser submisso nem capacho de ninguém? Se calcularmos o quanto uma pessoa investe no seguimento religioso por duas décadas seguidas em busca de uma “benção” e nas as recebe como prometido ou esperado, veremos que os tais teriam tido de 5 a 10 vezes mais o retorno do seu investimento se tivessem aplicado em outras áreas e estariam livres da paranoia adquirida em certos recintos religiosos.

PROVÁVEIS RESULTADOS:

O primeiro caminho será o de um eterno dependente de ações de seus líderes, de deus ou do diabo para conduzir sua vida, atribuindo a esses seus sucessos e fracassos e se esquivando de suas responsabilidades quando necessário ou a assumindo uma culpa que não lhe cabia, quando não devia.

No segundo caminho a pessoa entende que será responsável em criar sua própria realidade, reaprender com os próprios erros e acertos, corrigir seus métodos, estando sempre ciente que o sucesso e fracasso dependem unicamente do seu esforço pessoal e do entendimento de como funciona o mercado qual ele se inseriu, e que nós criamos o nosso próprio destino e inclusive podemos escolher entre tantos deles se quisermos.

Em qual dos tipos você se encaixa? Quem deve ser o maior beneficiado pelos seus esforços? Você que a tudo produz, ou os que te fazem acreditar que “abençoam” sua vida, manipulando a realidade ao seu redor? Nunca é tarde para despertar! Acordar de um sono não nos torna criminosos nem pessoas do mal. Muitos preferem continuar dormindo, pois é no reino dos sonhos que não seremos incomodados por nossas fantasias, porém alguns sonhos acabam virando pesadelo...

Se comprar bugigangas ungidas trouxesse sucesso a alguém, não haveria ninguém pobres e necessitados nos recintos religiosos, mesmo depois de duas décadas “semeando” no mesmo terreno. Só os que fazem parte das hierarquias eclesiásticas se beneficiam com as transações de apostas nessas casas de negócios.

Pensem sobre isso!

*Por Antônio F. Bispo

9/6/17

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 09/06/2017
Código do texto: T6023121
Classificação de conteúdo: seguro