É preciso pensar.

Caminhamos famintos e nus, desprovidos de crítica e abarrotados de uma falta de respeito com a dor do outro, que é a nossa própria dor. Os discursos apontam novos rumos, novas aquisições no campo da tecnologia e da informação, no entanto, grande parte da humanidade ainda carece de um prato de comida. O século XXI, ansiosamente esperado, que anunciava a grande mudança na ordem social mundial, simplesmente manteve ou aprofundou a miséria na vida da maioria dos habitantes do planeta Terra. A todo o momento ouvimos falar das inovações no campo da medicina, mas sabemos que nossos hospitais não têm se quer uma aspirina para nos aliviar a dor. Pagamos preços absurdos em planos de saúde, em que só marcamos horários, que não são respeitados, então, esperamos quase o dia todo para ser atendido. Onde está a valorização do ser humano? Da mesma forma estão acabando com nosso planeta, roubando nossas matas, barrando nossos rios. Todos os dias sabemos de novos escândalos, roubos, fraudes, e assistimos tudo isso sentados em nossas salas com o prato na mão. Será que nos acostumamos a ser maltratados?

Stelamaris

stelamaris
Enviado por stelamaris em 03/08/2007
Código do texto: T591056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.