MEMÓRIA DE UM LEGADO PERMANENTE

O maior legado que podemos proporcionar para quem amamos, além das experiências partilhadas no melhor nível de uma relação intersubjetiva, são os gestos de caridade, de solidariedade e de respeito pelo sofrimento que passou ao longo da vida.

A memória de um legado rico em benevolência, é algo que traz grande sentido à vida, proporcionando bons frutos na vida de quem foi contemplado com ações dessa natureza.A melhor forma de cuidar da saúde espiritual e psíquica de um amigo em crise, é partilharmos o que de melhor podemos proporcionar em termos de experiência, honestidade e conhecimento. Uma ação desse tipo, sempre irá damandar respeito pela dignidade do outro, além da dádiva de uma compaixão profundamente ativa.

Quando há demonstrações profundas de amizade e de generosidade, que provém de um ser caridoso para alguém necessitado, a possibilidade de enfrentar as lutas se torna possível e até mais suportável, ainda que vivamos numa época na qual as pessoas se habituaram a enganar uns aos outros com toda espécie de seduções, feitiços ou malícias.

Pois não existe maior contentamento para uma pessoa caridosa, para uma pessoa que aprendeu a respeitar o seu semelhante, do que semear a semente da esperança, do amor e da misericórdia no coração daquele que ama no mais profundo de sua alma.

Certos legados transmitidos de uma alma para outra, legados imbuídos de valores perenais, transcendem a todas as faltas e erros cometidos; portanto, dissolvem qualquer mágoa ou ressentimento que possa atrapalhar uma co-existência pacífica, cujas raízes criadas por um forte vínculo, alcancaram uma profundidade sobre-humana.

Os mais ricos legados (transmitidos de uma vida para outra) são capazes de gerar milagrosamente até mesmo a dadiva do perdão por parte de quem foi beneficiado com gestos repletos de amor e de benevolência.E uma vez germinado no íntimo de um ser humano, os frutos de uma boa obra jamais se extinguirão, prevalecendo como testemunho de boas recordações e experiências inestimáveis.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 10/12/2016
Código do texto: T5849541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.