NÃO CONHEÇO NENHUM CRISTÃO, MAS SIMPATIZANTES DE JESUS CRISTO

O que significa ser cristão? Obviamente, significa seguir os ensinamentos de Jesus Cristo. Quais eram estes ensinamentos? Amar o próximo, amar os inimigos, rejeitar qualquer riqueza, andar de forma simples, abdicar de fama ou de vaidades e, por fim, fazer milagres como ele, pois foi ele mesmo quem disse: “em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12). Isso quer dizer que se os cristãos acreditarem realmente, serão capazes de fazer milagres ainda maiores do que os de Jesus Cristo.

Pois bem, quando vamos para as instituições cristãs e para seus adeptos observamos que nem uma, nem outro seguem verdadeiramente os ensinamentos de cristo. Isso ocorre por uma questão simples: há muitos simpatizantes de Cristo, mas nenhum cristão. O que isso quer dizer? Primeiramente, se você se diz cristão tem a obrigação de seguir todos os ensinamentos, bem como os exemplos de Cristo. O que nos faz observar que se você seguir um ou outro destes ensinamentos não está sendo cristão, porque para o ser, você tem que seguir todos os ensinamentos de cristo, mas não é isso que observamos tão facilmente quando olhamos para estas religiões e para os adeptos que frequentam-nas.

Vejamos a trajetória de Cristo: pessoa humilde, simples, que não se apegava a dinheiro, que condenava a fama, a vaidade, andava a pé conversando com as pessoas, que perdoava os inimigos, que fazia o bem até para aqueles que o odiava, que não cobrava pelas suas atitudes boas, que condenava a morte, a agressão, valorizando a moral e, por fim, fazia milagres. Então pergunto? As instituições religiosas cristãs são dessa forma? Pastores, padres e o escambau cobram por celebração, por casamento, por viagens, não dividem suas riquezas com os mais pobres, não alimentam os famintos, não se afastam da fama, etc e etc. Muito pelo contrário, vemos igrejas enormes, ricas, poderosas, luxuosas, investindo em marketing, em promoção de suas imagens. Seus adeptos estão enquadrados nas mesmas práticas.

Ser cristão, portanto, é um estilo de vida que se assemelha com a de Jesus Cristo. Se olhássemos para um cristão deveríamos perceber de súbito se tratar de uma pessoa diferente, com qualidades impressionantes de amor, simplicidade e realizando milagres para salvar vidas.

Não é isso o que vemos. Por quê? Simplesmente porque praticamente não existem cristãos, nem instituições religiosas cristãs, mas simpatizantes de Jesus Cristo.

Leon Cardoso
Enviado por Leon Cardoso em 09/12/2016
Código do texto: T5848213
Classificação de conteúdo: seguro