De Chechel a Mimita

Querida,

Viste-me na coletiva à imprensa? Embora contrafeito, resolvi ir desgravatado, para que se sentissem mais à vontade o Renan e o Rodrigo.

E como afirmei categoricamente, é gravíssimo o ato desse moço ter-me gravado sem meu conhecimento. Temo pela sua carrière, pois teve toda a oportunidade de figurar em meu time titular, e pisa na bola dessa forma torpe e maldosa. Como não sou de falar para baixo, vou dar o caso por encerrado. Como pude falar com o fraternal Geddel: edifício lidar com a jumentude.

Estou ansioso pela chegada do questionário do Eduardo. Pena é que o professor Moro, temente de minha indisponiblidade de tempo, tenha reduzido as perguntas à sua metade. Queria ver tudo, e responder de forma cab(r)al, mesoclizando em nome da elegância textual.

Inda há pouco, foi Chela que recebeu convite da Princesa Kate, do Reino Unido, para comparecer, para o ano, no tradicional desfile hípico dos chapéus, de Ascott. Vamos ter que proceder a um arranjo doméstico para não prejudicar o ano letivo de Michelzim, já que ocorre em junho. Quem sabe, oferecer-te-ias para pageá-lo entretempo? Já conheces bem a sua rotina, e a intimidade que cultivaste com Chela aponta, naturalmente para esse entendimento. Se é, claro, que não tiveres reassumido então.

Estive considerando ir a Cuba, para as exéquias de Fidel, homem de suas convicções empedernidas. Não chegava a ser particularmente meu tipo favorito, mas, noblesse oblige, eu lhe admirava a pertinácia e a capacidade de convencer toda uma nação ao jejum diuturno. Gente esbelta, portanto.

Mas estou designando o José e o Roberto para me representarem. E como há vaga no avião, deixo em aberto, o convite a que tu, e o Lu, Indignácio, dêem o prazer da companhia.

Ainda estou considerando candidaturas à substituição do fiel Geddel. Cheguei até a cogitar do Dr Hélio Bicudo, mas temo que o avançado de sua idade, e a necessidade da permanente assistência de sua janaínica musa, impeçam-no de assumir um cargo tão demandante, como é a articulação institucional com o Congresso. E com o IPHAN, por supuesto. E é meu entendimento que se as discussões de agudizarem, cabe à AGU dirimir.

Vou cuidar da assepsia matinal. O trabalho chama.

bises, Chechel

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 29/11/2016
Código do texto: T5838148
Classificação de conteúdo: seguro